Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo mais uma resenha para vocês. Dessa vez de mais um livro nacional, de uma autora conhecida por aqui no blog: Juliana Leite. O livro da vez é o Meia-Noite no Oeste.
O livro da autora que segue a temática de velho oeste.
Vou deixar a sinopse e depois comento sobre o que achei do livro.
Sinopse: Lindsay Evans era uma moderna jovem que viva na Nova York do final do
século 19. Tudo muda quando seu pai herda uma fazenda em Nevada. Na
viagem para tomarem posse da propriedade o trem descarrila.
Com os pais mortos Lindsay tem que se decidir entre vender as terras e colocar toda uma população em risco, ou aprender a viver naquele lugar remoto e cheio de conflitos étnicos e religiosos com a ajuda um desafiante amor. Livro no Skoob | Livro na Amazon
Com os pais mortos Lindsay tem que se decidir entre vender as terras e colocar toda uma população em risco, ou aprender a viver naquele lugar remoto e cheio de conflitos étnicos e religiosos com a ajuda um desafiante amor. Livro no Skoob | Livro na Amazon
O livro conta a história de Lindsay Evans, que é professora na cidade de Nova York. Ela vive com os pais, que tem uma empresa na cidade. Eles não são ricos, mas conseguem ter uma vida bem confortável.
Lisa está na idade de casar, porém já recusou inúmeros pretendentes. Ela é inclusive uma jovem bem a frente para a época em que vive.
Já no começo, o pai dela recebe uma carta informando que um tio distante - e muito rico - havia falecido e o único herdeiro da fazenda que ele tinha é justamente o pai. Então, imediatamente, Lisa e a mãe são arrastadas para uma viagem para Fallon City. Tanto que a pobre Lisa abandona o emprego.
No meio da viagem, acontece um acidente e o trem acaba explodido e em chamas. Lisa consegue escapar e se torna a única sobrevivente, com dificuldade ao escalar o trem e sair pela janela do trem tombado. Mesmo sendo o meio do nada, ela foi resgatada por um homem chamado Damon Scott, que ironicamente era funcionário do falecido tio.
Lisa se tornou a única herdeira da fazenda, mas logo ela descobre que não pode assumir sozinha. As leis do lugar são diferentes e nenhuma mulher solteira pode ter posses, a não ser que seja casada.
Mas, a situação se agrava. As terras de fazendo também incorporam uma reserva indígena, onde tem a única nascente da região, porém também há uma jazida de ouro no lugar. Então, todos na região têm interesse em adquirir aquelas terras.
E a história começa a caminhar dai...
O livro é bem curto e rápido. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que a gente nem tem como respirar. Talvez porque seja que o acidente não seja mesmo um acidente...
Como toda a história da autora, Meia-noite no oeste tem aqueles toques de romance, de ação e de mitologia - dessa vez, um pouco sobre a indígena.
Eu me apaixonei pela Lisa e pelo Damon e em como o romance deles se desenvolve e por todas as coisas que eles têm que atravessar para viver este amor deles, junto com a dificuldade de fazer o certo para salvar os habitantes da reserva.
O livro passa bem o clima de velho oeste, com a ambientação desértica, as roupas e claro, as armas.
E diferente de outros livros da autora, aqui temos um final feliz, que só não vou fizer como foi.
Minha única ressalva são os problemas de revisão, tem vários erros que passaram - de digitação inclusive - no livro. Mas, nada que revisar de novo não arrume. (Dou um desconto, pois o livro foi publicado de forma independente.)
Eu amei tanto a história que acabei lendo em dois dias viajando no trem.
Então, se você está procurando um livro de romance e com esta temática, Meia-noite no Oeste é uma boa pedida.
Avaliação:
Bem, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado da resenha.
Já conheciam o livro? Comentem ai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário