Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais uma postagem desse tipo e sempre é quando necessário falar sobre algum assunto mais polêmico. Acabam por ser alguns temas mais atuais e que estão em evidência no momento.
Sobre o que eu falarei hoje já é um assunto tem alguns meses, especialmente por causa de streamings.
A começar que a Netflix colocou um valor mínimo da assinatura e que mesmo pagando você assiste algumas propagandas durante os episódios das séries ou dos filmes.
As pessoas reclamaram, mas mesmo assim alguns continuaram pagando. Outros serviços de streamings também entraram nessa onda - como o Disney + e o mais recente foi o Prime Video.
E outra reclamação também é a quantidade de anúncios que aparecem durante os vídeos do youtube, alguns sendo bastante exagerados e quebrando o fluxo do vídeo em que assistimos. Coisa de ter propaganda a cada dois minutos de vídeo, que chega a dar um ódio!
Alias, propagandas em meios de episódios - ainda mais que as séries da atualidade não são pensadas para terem intervalos - acabam por interromper de uma forma horrível o episódio.
Claro que desde sempre estamos sujeitos a ficar vendo propagandas, seja na televisão, internet e tudo o mais. Só que em alguns lugares - como o próprio streaming - se tornaram "seguros" e sem propagandas. Só que, infelizmente, isso já está mudando! E não tem muita coisa para a gente fazer além de só reclamar!
Inclusive, até durante leituras, em sites como wattpad e até de leitura de mangás, também tem anúncios. Geralmente são entre alguns capítulos, mas não acredito que chegue a ser algo que atrapalhe tanto a leitura. Apenas alguns sites que tem anúncios demais espalhados, que ai sim, atrapalham a leitura.
Até aqui no blog existem alguns anúncios, que imagino que devam incomoda a leitura de alguns de vocês... E olha que eu nunca nem recebi nada com eles. O problema é que o google exagera demais e estraga a experiência de qualquer coisa. Alias, todas essas empresas, apenas visando o lucro acabam entupindo de anúncios e a gente que se lasque e se vire com isso. Antes, a gente pagava para ter paz e não se interrompido e hoje a gente paga a mais para poder ficar em paz.
(Por isso não discordo de pessoas que querem voltar à pirataria. São coisas assim que realmente dão vontade!)
Eu só me recordo da experiência horrível que é simplesmente navegar numa rede social, em especial o instagram, em que vemos os stories de umas duas ou três pessoas e já vem propaganda.
Será que ainda existe algum lugar em que estamos livres disso?
Existe sim! E é justamente um dos produtos mais pirateados que existem, que são os livros (digitais ou físicos). (Não posso dizer os audiolivros, pois não os ouço!)
Você consegue se desligar e aproveitar a experiência da leitura plenamente, sem ser interrompido por uma imagem ou um áudio. Realmente é o único lugar em que temos algum respiro mesmo e espero que continue assim!
É horrível só a gente querer curtir um hobby, ver alguma coisa engraçada e fica sendo atrapalhado por sei lá quantas coisas de produtos aleatórios e que em 90% do tempo sequer te interessam.
Como disse acima, não tem muito o que fazer além de aceitar e fingir que aquilo não nos incomoda, porque incomoda sim!
Acho que em algum momento voltaremos todos aos torrents e seremos felizes assim!
E ai? Concordam com o que falei aqui? Já tiveram essa sensação que descrevi? Comentem ai!