terça-feira, 29 de agosto de 2023

Zoey 102 (Filme)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Finalmente cá estou eu hoje para falar sobre um dos filmes que eu estava mais do que ansiosa para assistir assim que foi anunciado. Nada mais nada menos do que a continuação/desfecho de uma das minhas séries favoritas da adolescência, que é Zoey 101. Até porque a série acabou com algumas coisas fechadas e outras não e nem vou entrar nos detalhes da gravidez da atriz da Zoey (e sobre ela ser a irmã problemática da Britney).
Como o próprio clichê manda, o nome deste filme é Zoey 102. A história se passa com os personagens adultos, bastantes anos depois da formatura na PCA - aka final da série.
Zoey está trabalhando como uma das produtoras de um reality show daqueles de romance, no estilo do De Férias com o Ex, e ela passa uns perrengues pois o trabalho é muito exaustivo.
Ela volta para casa depois do trabalho e recebe uma ligação da Quinn (a melhor personagem dessa série), que agora trabalha com tecnologia e está para lançar o novo Teckmate (referências da série já bem aqui). E eis que ela queria contar uma novidade, que é o grande momento deste filme para mim, pois ela e o Logan - que estão juntos desde o finalzinho da série - vão se casar. Então, a Zoey foi convidada para ser uma das madrinhas!
E é a partir ai que o filme desenvolve! Mostrando a Zoey vendo a vida dela péssima e com a reunião dos ex-colegas que o casamento vai trazer, ela decide inventar que tem um namorado e tudo o mais.
Só tem um pequeno grande problema nessa história toda, a final do programa vai ser no mesmo dia do casamento. E obviamente a Zoey vai ter que se desdobrar para cuidar dos dois - ainda mais porque ela conseguiu finalmente ser vista pelo chefe e essa é sua grande chance.
O filme é bastante divertido, engraçado, com os personagens que, para quem conhece a série, a gente ama e repleto de momentos bem clichês de filme deste tipo.
Ele entrega bastante no quesito de agradar aos fãs da série! E é este o público do filme!
Eu fiquei especialmente mais feliz porque o casamento é justamente do maior casal da série, na minha humilde opinião. (Que é o único casal funcional e também o mais improvável dela.)
E para quem viu a mídia original sabe exatamente qual é a foco aqui, que são Chase e Zoey. Confesso que achei que ia ser aquela enrolação igual da série, mas eles tinham pouco tempo para se resolver e logo fizeram isto. (Gente, nem é surpresa isto!)
E é muito legal ver os outros personagens da série que aparecem, uma pena que não foram todos por conta de muitas tretas.
Eu terminei o filme super feliz e realizada como a maior shipper de Quinn e Logan que sou... E de Chase e Zoey também.
Quem tiver curiosidade, vale super a pena, só pela nostalgia! Foi a melhor coisa que fui assistir num domingo de amanhã.
Ele está disponível no Paramount+, para quem quiser ver mesmo!
E ai? Quem já assistiu? O que acharam? Comentem ai!
Até a próxima!
 
 

sábado, 26 de agosto de 2023

Kyon #101: Sinopses Remake ~Episode 15~

Olá, pessoal! Kyon aqui!
Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo o episódio de número 15 das nossas sinopses comentadas. Pode parecer impossível, mas temos material para bastante edições ainda.
Vamos seguindo com mais oneshots da época do Café com Letra. (Porque tem tipo mais de 30 contos desse período.)
Lembrando que a dinâmica aqui é a Anelise refazer as sinopses dessas histórias, pois elas são bem velhas, e eu vir comentar um pouco sobre cada uma delas.
Hoje, escolhi para falarmos um pouco sobre Quadrilha do Inferno e Amores Perfeitos.
Então, bora lá!
 
Quadrilha do Inferno
Luísa é só uma menina normal do ensino médio. Chega a época do meio do ano e sua turma vai participar da Festa Julina de seu colégio. Os alunos decidem fazer uma quadrilha para a apresentação... E é aqui que começa um inferno de quadrilha de escola.

Comentário do Kyon: Esse conto veio por conta da temática de inverno e tem a brincadeira com a palavra no título. Inspirado em muitos momentos do ensino médio dela, pois várias vezes ela teve que dançar na frente da escola toda.
É uma história bastante divertida e que dá aquele gostinho que só o período de inverno aqui no Brasil é capaz de proporcionar. Tem umas misturas até de dança e o melhor é acompanhar a Luísa narrando a história.
Gente, a energia das coisas dessa época não tem como descrever, apenas sentir.
Quem quiser ler, só entrar aqui.
 
Amores Perfeitos
Numa cidade no interior, numa floricultura. Uma pessoa se mudou da cidade para o campo, vivendo da loja de flores de sua família. Um escritor que está nessa cidade num retiro de escrita, apenas de passagem. Nem todo amor surge de forma perfeita. Nem todo amor é perfeito.
 
Comentário do Kyon: A temática deste era sobre flores e obviamente trouxe sobre uma das suas favoritas e que dá nome à história.
Fica meio implícito, mas o casal dessa história é homoafetivo, no caso, são dois homens.
É aquela história de romance que nos deixa com o coração quentinho no final, pois vemos como a relação do escritor e do florista acaba de construindo, tendo como base justamente a flor de Amor-Perfeito.
 
Bem, pessoal, é isto.
Gostaram das indicações de hoje? Porque esse tipo de postagem acaba sendo indicação de coisas velhas que Anelise escreveu. Comentem ai!
Beijos do Kyon!
 

terça-feira, 22 de agosto de 2023

Música #42: Black Swan


Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo mais uma postagem sobre música, dessa vez, seguindo nossa regra de alternância, temos um grupo, que é o Black Swan. Um grupo bastante controverso e com umas pequenas/grandes polêmicas envolvidas.
O grupo é uma criação da DR Music, usando este nome a partir de 2020. Mas anteriormente eram o Rania e posteriormente o BP Rania, ambos grupos que passaram por bastante confusão, mas deixo isso para falar em outra postagem. (Se bem que tem uns vídeos sobre isso na internet.)
O grupo re-debutou em 16 de Outubro de 2020, com o álbum Goodbye Rania, com a faixa titulo Tonight. A formação era com as membros: Hyeme, Judy, Faltou, Leia e Youngheun. (Importante falar sobre membros porque esse grupo é um entra e sai que meldels!)
Obs: A membro Leia é a primeira brasileira num grupo de k-pop. E a Fatou é a segundo idol negra no k-pop, sendo que a primeira foi a Alex, que era do Rania.
 
Então, pouco depois deste primeiro lançamento, a membro Hyeme saiu, pois o seu contrato terminou.
Depois de praticamente um ano, em Setembro de 2021, o grupo lançou mais um álbum e a faixa título é Close to me. E neste mesmo ano, elas chegaram a fazer uma pequena turnê.
E por um tempo parecia que estava tudo bem, mas logo a gente ia ver que o nome mudara mas não os problemas!
 
Ainda em 2021, a empresa fez audições para encontrar novos membros pelo mundo. E as escolhidas foram duas: Gabi, brasileira e Sriya, indiana (a primeira de um grupo de k-pop).
Em contrapartida, vazaram informações de possível bullying da Fatou com a Leia. (A história é bem longa, então vale a pena procurar um vídeo que fale melhor.)
Então, lá por 2022, por problemas de saúde mental, Leia foi colocada em hiato, sendo que ainda não voltou. E outra bomba de 2022 foi a saída das duas membros coreanas do grupo: Judy e Youngheun.
O último lançamento do grupo foi ainda este ano, voltando de um longo hiato, em Maio, com That Karma. Trazendo oficialmente a Gabi e Sriya para o grupo, além da nova membro NVee, americana.

 
Uma pena que o Black Swan é um grupo com tantas polêmicas e problemas, seja com administração ou até com as membros - que confesso que foi um pouco demais eles terem tornado uma briga pública.
É um grupo com poucas músicas, mas todas elas são muito boas, como membros talentosas e bastante diversas. Só que essas "dificuldades" vêm desde Rania e não é uma coisa que vai acabar logo. (E a próxima bomba deve ser a saída da Leia, que chegou a comentar indiretas nas redes sociais.)
Deixo como destaque a música Over & Over, para vocês conhecerem uma b-side do grupo.

Bem, pessoal, é isto! Já conheciam o Black Swan? Comentem ai!
Até a próxima!

 
 
 

sábado, 19 de agosto de 2023

Top 5 #87: Filmes onde moram minha alma "Feminista"


 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais um Top 5, dessa vez acabou sendo sobre filmes de novo - porque essa foi a temática do último -, mas não faz problema, porque é outra coisa sobre eles.
Desde que me entendo por mim, me considero feminista. E o pior é que não foi um pensamento que fui aprendendo, mas sim uma coisa que sempre tive. Talvez tenha um pouco de influência para eu ser assim, mas é um misto de "sempre fui" com mistura de "fui influenciada".
Mas, uma coisa é fato, boa parte da minha alma feminista mora em alguns dos meus filmes favoritos e resolvi listar os principais nesta ideia.
Então, bora lá!
 
5- Mulan
Esse daqui é deveras óbvio, mas acho que o primeiro filme que eu vi no cinema ser sobre uma mulher que se disfarçou de homem e foi no lugar do pai na guerra com certeza tem algo a ver com eu ser feminista né? Todos amamos a Mulan.
 
4- Legalmente Loira
Esse aqui causa controvérsias, mas considero um filme feminista e que me influenciou muito. Ele quebra o estereotipo da loira burra e também a personagem do livro entende que não precisa daquele namorado bucha dela para ser feliz, alias, ela vira amiga da atual do ex - que vira ex dela também.
(Sem contar todas as outras coisas que o filme aborda!

3- Miss Simpatia / Ela é o cara!
Esses dois aqui também tem um lugar especial no meu coração.
O primeiro por ser com uma agente, mas ela tem que disfarçar num concurso de beleza e todos os conceitos que ela tem sobre as mulheres mudam... Até dela mesmo. (Uma pena que eles cagam no segundo filme isso.)
Já o segundo é inspirado numa obra de Shakespeare numa versão moderna. A personagem finge ser o irmão gêmeo para poder jogar futebol, tudo isso numa escola só para meninos. Isso porque na escola dela o time feminino foi todo tirado, por outros motivos.


2- Qual seu número?
Esse aqui também é um dos meu favoritos e acho que ele reverte muita coisa que nós acreditamos... Ou melhor, que enfiam na nossa cabeça.
A personagem do filme, depois de ler uma matéria daquelas revistas femininas, descobre que o "limite" de parceiros que uma mulher pode ter são 20. Quem passa disso acaba não casando e tudo o mais.
Ela passa boa parte do filme tentando voltar com os ex, que o são por um motivo, mas no fim ela desencana disso e só resolve ser feliz.

1- Para sempre Cinderela
Esse daqui é literalmente da minha infância e de uma época que a gente num era saturado com filmes de Cinderela.
Enfim, mas é uma leitura interessante da história, pois o filme segue de uma forma tão leve o tempo todo. Nós vamos a Danielle e o Henry se apaixonarem de uma forma tão natural, eles realmente vão se conhecendo e tudo o mais. Claro que tem a parte da rivalidade dela com as irmãs e madrasta, mas mesmo assim tem um lugarzinho na minha alminha de feminista.

 
Bem, pessoal, é isto!
E ai? Tem algum filme que consideram como formador de alguma parte da personalidade de vocês?
Comentem ai!
Até a próxima!
 
 

terça-feira, 15 de agosto de 2023

Kyon #100: Relembrando os 100 posts!


 
Olá, pessoal! Kyon aqui!
Cá estou hoje trazendo uma postagem e dessa vez é uma super especial, pois é a de número 100. Dá para acreditar que eu parei para escrever aqui essa quantidade de vezes? Pois é!
Já trouxe muita coisa legal e quero lembrar algumas delas para quem nunca viu. Sendo que algumas delas trouxe do meu antigo blog e continuei fazendo aqui, enquanto outras criei.
Vou falar sobre algumas delas. Bora lá!

Aparições da Anelise como autora

Uma das primeiras coisas que trouxe quando cheguei aqui foi falar sobre momentos em que a dona deste blog apareceu como autora por essa internet afora. E é bom recordar, pois são postagens lá de 2017, quando aconteceram algumas coisas na faculdade dela e também a história do avental.
Vou deixar a lista aqui e espero que em breve possa fazer mais uma parte dela.
 
 

Sinopses Remake

Este aqui eu trouxe de volta, mas fazendo de uma forma nova. É apenas uma forma de Anelise reescrever as sinopses de algumas histórias dela e eu aproveito para falar sobre cada uma delas, trazendo comentários importante e até bastante divertidos.
No começo foram realmente os remakes das sinopses que eu fiz no meu blog, mas depois novas histórias foram aparecendo e tomando novamente a luz do dia, pois muitas destas estavam largadas lá no limbo das plataformas de publicação, como o Wattpad e o Nyah.
Já temos quase 15 "episódios" e deve sair mais um em breve. É só conferir!
Confesso que é um dos meus conteúdos favoritos de fazer por aqui!

Entrevistas sobre os livros

Uma das coisas mais legais que faço é poder falar sobre os livros da Anelise e adoro criar algumas pequenas entrevistas sobre eles. Algumas eu postei do antigo blog, porém de lançamentos mais recentes acabei trazendo. Inclusive, até eu já participei de algumas destas como entrevistado, até falando sobre algumas coisas que arrisquei escrever.
É sempre bastante divertido e vou deixar algumas delas aqui indicadas, dentre as novas e as antigas.

Outras postagens legais

 
Animes para não otakus
Este com certeza é um dos tema que mais aparece aqui no blog e nem é por causa de mim, mas quis fazer uma pequena recomendação de animes para pessoas que não conhecem muito bem essa mídia e o resultado ficou ótimo. Ainda devo fazer mais algumas partes!
 
Reflexões sobre a vida (de autor nacional talvez?)
Deixo este aqui para destacar que de vez em quando acabo abrindo um espaço para pequenas reflexões acerca de alguns assuntos, sejam da vida ou até sobre a carreira literária, que é algo que acompanho de perto.
Indico dois para a leitura, meio antigos, mas ainda assim muito bons!
 
Bem, pessoal, é isto!
Estou muito feliz com a marca dos 100 postas aqui e espero poder trazer muito mais coisa para cá.
E não esqueçam de conferir não só o que eu indiquei, mas tudo o que postei até então.
Até a próxima!
Beijos do Kyon!
 
 

terça-feira, 8 de agosto de 2023

A prateleira lotada de quem não lê


As pessoas leitoras tem gostos bastante estranhos! Já vi rolando por ai que comprar livros e lê-los são coisas completamente diferentes. E eu não poderia concordar mais com isto, ainda mais na minha atual conjuntura: uma estante lotada, mas não estou lendo nada. (O bloqueio da escrita acabou passando para a leitura também!)
Claro que todos os livros (e também mangás) que eu compro, o faço na intenção de ler, porém acaba sendo bem mais do que o meu ritmo de leitura como escritora e pessoa assalariada me permite.
E acredito que passamos por estes mesmos altos e baixos até na leitura. Bom, acho que é até pretensão demais falar pelos outros, mas digo por mim, ao menos. Tem momentos em que eu realmente estou sem vibe de para ler, seja porque estou escrevendo demais ou porque algum livro acabou me provocando uma ressaca literária... Geralmente, com um livro que eu não gostei.
Enfim, não vou ficar aqui levantando os fatores e as desculpas para eu ser a vergonha de blogueira que está desde sei lá quando sem postar uma resenha decente neste blog.
Confesso que vejo a minha estante cheia de livros, alguns eu li, mas a maioria não e me bate um cadinho de desespero de que talvez eu tenha livros demais e que eu nem consiga ler tudo isso. Para piorar essa situação, a Bienal do Rio é já no mês que vem e nem estou querendo comprar muita coisa, mas como é né? Ainda vai ter uma coisinha ou outra!
Mantenho aqui a prateleira lotada, com livros que eu comprei de 2019 para cá e que nem li a metade ainda. Isso só falando dos livros físicos! Dá um desespero, mas por outra lado fico feliz, pois muitos destes são de colegas autores e é sempre bom prestigiar o trabalho deles.
Dessas leva da minha estante, claro que alguns livros já foram e outros chegaram, porém sempre tem uma pilha bem maior de livros para ler do que lidos.
Quem sabe um dia eu consiga ler todos eles. Vou indo aos poucos e um dia chego lá... E pode ser que alguns desses sejam passados para frente antes que eu chegue a ler.
O que importa é que a estante esteja sempre recheada de histórias e sempre se renovando com elas!

 
 

sábado, 5 de agosto de 2023

Assitindo, Lendo, Etc... #72: Julho 2023


Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Finalmente voltei de viagem e agora podemos voltar ao ritmo normal aqui do blog. (E a minha cabeça voltou para o lugar, depois de um pequeno recesso necessário.)
Mais um mês está começando e com ele temos mais uma das nossas atualizações mensais sobre as séries, filmes, livros e até as músicas que eu consumi no mês que passou.
Como eu viajei uma pedaço do mês, acabou que vi outras coisas diferentes e algumas nem cabem listar aqui. Mas mesmo assim, algumas continuei assistindo.
Sem mais enrolar, bora lá! A começar pelas séries...
Continuo acompanhando Chegou a Hora da Verdade (inclusive, esse nome é zero a ver com a tradução), mesmo que eu tenha ficado um cado atrasada pois eu nem encostei no drama durante a viagem. Então, ainda estou vendo os episódios acumulados e ficando cada vez mais envolvida e bastante puta com algumas situações que acontecem na história.
E a 7º temporada de Outlander continua me deixando maluca, porque como sempre está muito boa. Eu só não vi o episódio da última semana porque foi logo quando voltei de viagem e perdemos o controle do PS4 dentro de casa. (Sim, isso acontece muito lá em casa, porque ficam trocando suas coisas de lugar.) E é bem provável que eu passe a assistir o episódio semanal com meu noivo, pois ele finalmente chegou na sétima temporada.
Outra coisa que estou assistindo semanalmente é um anime, que é Meu Casamento Feliz. É um anime de romance, junto com uns cadinhos de fantasia. Saiu o quinto episódio essa semana e agora que história tá começando a se amarrar e quando terminar, eu faço uma postagem sobre aqui no blog.
E finalmente estreou a segunda temporada de De Volta aos 15, que antes tinha deixado um gancho terrível e ainda bem que saiu. Só vi três episódios, mas estou gostando bastante.
E o último das séries, talvez seja a coisa mais inusitada e vocês sequer pensariam que eu assistiria, mas foi recomendação do meu digníssimo e eu gostei bastante. O nome é Na Fazenda com Clarkson, que é sobre um famoso britânico (ele fazia vários programas automobilísticos) que resolve tomar conta da fazenda que comprou e somente apenas dá tudo errado. Sério, é muito divertido!


 

 

Quanto aos filmes... Bom, eu estou mal, já que eu não vi nenhum que seja interessante.
A não ser que conte que eu finalmente o primeirão filme da Barbie lá de 1987, enquanto eu e minha amiga fazíamos maratona de filmes da Barbie. (Que ainda vai continuar porque impossível ver todos os mais de trinta num dia só!)

E as minhas leituras estão da mesma forma que a minha escrita, indo de mal a pior... Continuo só com o mangá de Sakura Wars mesmo.

Quanto às músicas, saíram bastantes de vários artistas que eu gosto.
E ironicamente, acaba sendo mais fácil consumir música quando é a única coisa que dá para fazer nos transporte cheio, apertado e sem ficar enjoada. Segue a lista:
  • Beyond the Black - Call My Name
  • Yuuma Uchida - Shoot
  • Saturday - Stay
  • Wagaki Band - 1 vs 1
  • Eri Kitamura - EVilAliVE






Bem, pessoal, é isto!
E vocês, o que consumiram no mês que passou? Comentem ai!
Até a próxima!