A história pode até parecer de um isekai no começo, mas é o inverso disso. Vamos lá que vou explicar!
Na história temos Elise de Clorance, uma nobre e que é a esposa de Leiden, o príncipe e que depois vira imperador. Porém, Elise não era nem de perto a melhor pessoa, sendo mimada e extremamente manipuladora, uma imperatriz do pior tipo. Suas atitudes acabam culminando na sua condenação a ser morta na fogueira (uma coisa bem saudável né?).
Quando morre, Elise acaba reencarnando no nosso mundo, sob a identidade de Aoi Takamoto. Tendo todas as lembranças de sua vida anterior e sabendo tudo o que ela fez errado, resolve se redimir de alguma forma. Então, ela se dedica, estuda e acaba se tornando uma médica de renome e muito ligada ao seu trabalho.
Só que ai, dá tudo errado... De novo! Aoi/Elise pegou um voo para ir a outro país para poder operar um pessoa, mas o avião acaba caindo e após tratar e salvar várias pessoas naquela emergência, ignorando seu próprio ferimento e obviamente, ele acaba morrendo. Tudo isso para ela acordar na sua antiga vida, bem no momento em que ela pode reverter tudo - já é o momento em que ela se torna noiva de Leiden - e evitar o seu destino trágico.
Ela decide que não vai se casar com Leiden e fazer com ele fique num casamento que não quer, pois os dois casaram antes por pura insistência dela. Já no começo, ela decide também seguir a carreira como médica neste mundo também, aproveitando os conhecimentos adquiridos no nosso mundo. Só que todo mundo desacredita daquela jovem de família rica... De que vai dar dois dias e ela vai voltar atrás na decisão!
O rei faz uma aposta com ela, de que ela deve passar na prova aptidão para exercer medicina, só assim ele vai permitir que ela seja médica e não imperatriz. E o anime vai desenvolvendo dai e incrível acompanhar a Elise calando a boca de todo mundo em cada um dos episódios.
Ela entra para servir num hospital e pequeno porte e já começam a querer prejudicá-la dali, porque entregam a pior ala do lugar para ela. Mas a gata vai lá e faz a revolução! ahaha
Manda trocar todos os lençóis, limpar o lugar tudo e olha só... Os pacientes melhoram! Tudo isso por conta de deixar a higiene melhor.
Isso sem contar todos tratamentos e descobertas de "doenças desconhecidas" que ela faz durante o anime. Ela salva uma nobre com traqueostomia e descobre a diabete do rei. A bichinha é braba!
Até rola um pouco a sensação de que ela é um pouco Mary Sue, mas o anime vai explicando a diferença dos avanços medicinais e como ela realmente era uma ótima médica na segunda vida.
Todos os personagens ao redor dela ficam meio que sem entender no começo, pois para eles houve uma mudança do dia para a noite, mas para Elise foram muitos anos para refletir e fazer sua própria redenção pessoal, que é algo que ela quer continuar!
O anime termina com o episódio do exame e um gancho grande para uma continuação que espero que saia logo. Espero que enrole menos, porque em alguns momentos sinto que história acaba ficando dando voltas e avança pouco.
Inclusive, tópico meio sem relação, mas esse anime lembra muito a série de Outlander.
Então, fica de recomendação Doctor Elise para vocês.
E ai? Já conheciam? Comentem ai!