sábado, 30 de novembro de 2019

PROMOÇÃO BLACK FRIDAY NA MINHA LOJA VIRTUAL


Olá, pessoas! Tudo bem?
Então para quem não sabe hoje é meu aniversário e também estamos no final de semana da promoção de Black Friday, e por que não fazer também com meus livros.
Então, (era ontem) e hoje TODOS, eu disse TODOS, os meus livros estão com desconto na loja virtual. São eles:
Antologias: Amor nas entrelinhas; Poderes; De repente, nós - por apenas 10 reais.
Antologias Mulheres Reais: Construtoras do Bem; Parceiros Reais; Encontro do Dom - por apenas 15 reais.
E os livros solo...
As Aventuras de Jimmy Wayn - O Menino Virgem por apenas 10 reais.
O Diário da Escrava Amada por apenas 25 reais.



Além disso, nas compras acima de 30 reais... O FRETE É GRÁTIS!
Não percam a chance de levar meus livros pra casa. Alguns deles estão com o estoque limitado e quando acabar não vai ter mais!
É isso! Façam essa autora feliz e comprem meus livros.
Até a próxima!

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Sobre Julgamento


(Texto velho de 2013 que resolvi ressuscitar para tapar buraco no blog!)
(E confesso: Que vergonha alheia do meu eu de 2013 que escrevia esses textos bem tumblr.)

Sempre julgam ou comentam o que você faz. Seja na vida real ou virtual. Principalmente na segunda opção.
Dizem que tal coisa não condiz com o que faz, no caso, quando se é exemplo para “alguéns”. Sendo que, sua situação de exemplo é fora do virtual.
O que você posta ou comenta na web é uma coisa completamente diferente.
Dentro dela, eu sou uma pessoa diferente da que sou fora dela.
Não sabem separar as coisas? E o que eu digo ou escrevo tem a ver com qualquer coisa?
Se for para ficar me preocupando e sempre tendo um passo atrás por causa “do que vão pensar”, eu não viverei e não farei nada que eu gosto.
É melhor ser errada e ser eu mesma do que certinha e ser outra pessoa!

terça-feira, 19 de novembro de 2019

77 Heartbreaks


Olá, pessoas! Como vão? Espero que bem!
Cá estou para falar sobre um filme que eu assisti nesse último final de semana: 77 Heartbreaks.
É um filme chinês, mas que foi feita na região indepente de Hong Kong, inclusive o idioma do áudio é cantonês. (Que é infinitamente mais agradável de ouvir que o Mandarin)
Enfim, eu gosto de ver alguns filmes fora dos círculo de hollywood e, acreditem, existe muita coisa boa, ainda mais perdida na dona Netflix - que foi onde encontrei esse filme -, é só ter paciência pra procurar.
Se não me engano, ele é baseado em um livro. Nele temos a história de Eva e Adam, que começam como um casal no final, mas a Eva termina com ele logo no início do filme. E a gente já percebe que ela estava com um caderno cor de rosa, que tem como título o nome do filme.
O namorado embuste fica sem entender o porquê dela terminar com ele e fica devastado e acaba pegando outra moça - que já gostava dele tem um tempão - e é essa moça que encontra o caderno da Eva. E já contei até demais!
E aqui tem uma coisa que eu amo do cinema oriental (e asiático), tudo o que eu contei brevemente aqui é só jogado na nossa, sem explicação. Dá para fazer um vídeo sobre isso ou até uma postagem, mas o cinema ocidental tem a mania de explicar tudo pra você. Se esse filme fosse de ocidental, pode apostar que ele ia começar com a Eva se apresentando e falando como o namorado dela é um bosta e ela ia comentar do caderno e tudo mais. E essa fórmula funciona, mas é bom ver de outra maneira.
No começa não sabe quem é a Eva e nem o Adam, o filme começa com o casal na casa brigando e eles terminando. Ai você fica´: "o que está acontecendo?". E ai, conforme o filme vai passando, os fatos vão sendo mostrados - principalmente através dos trechos do caderno (ALÔ DEA! haha) - para nós. E assim se constrói e os personagens!
E calma, conforme o filme passando, dá para se entender o que está acontecendo e as 77 decepções da Eva para finalmente terminar com o Adam - que passei raiva o filme todo. A gente descobre como ela conseguiu o caderno e algumas das razões para o "término repentino".
E sinceramente, eu amei o final do filme porque ele é aberto. Ele termina numa cena em que minha cabeça de escritora borbulha com ideias e teorias.
O filme é bem leve e passa rápido enquanto se vai assistindo. É um drama romântico daqueles que eu gosto mesmo, como boa dorameira também.
Então, se está procurando um filme diferente, é uma boa pedida!
Vou deixar o trailer para vocês darem uma olhada. É isto!
Até a próxima!

sábado, 16 de novembro de 2019

Ane-chan's Shizen?: 8 anos!


Olá, pessoas que acompanham esse blog. Tudo bem? Espero que sim!
Cá estou hoje para lembrar de uma data especial que aconteceu nessa última semana, que foi o 8º aniversário desse blog. Dá para acreditar que eu mantenho esse blog desde 2011? Parece até mentira!
Só não fiquem tão surpresos que não é meu blog mais antigo, o Garota Zodíaco fez 12 anos este ano.
Enfim, aniversários são sempre marcos importantes e não faço tanto aqui, mas eu gosto de comemorar sim! Gente, não é qualquer pessoa que mantém um blog por tanto tempo.
Ainda lembro dos primórdios dele, lá na época do Otaku - rede social que nunca teve muito sucesso e vivia em reset atrás de reset - quando escrevia pequenos textos e coloca aqui e lá também. Depois de um tempo que eu comecei a me dedicar mais e a rede social sumiu e o blog seguiu em frente.
No começo não tinha muito critério para as postagens. Acho que até hoje não tem muito, vai do que eu quero escrever e contar por aqui!
Depois que surgiram algumas sessões fixas, as resenhas e tudo mais. Mas, é um blog com postagens bem variadas!
Enfim, estou sem muito o que falar, além de agradecer a todos que acompanham ou até os que já passaram por aqui, seja como parceiros ou apenas visitando. Todos nós fizemos esse blog ser o que ele é hoje.
E mais um ciclo vai se iniciar no blog. Prometo continuar me dedicando e trazendo bastante coisa legal para cá! No finalzinho desse ano e claro pro ano que vem!
A única coisa que tenho a dizer é: PARABÉNS, SHIZEN! E que venham muitos mais aniversários. =D

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Top 5 #48: Filmes Teen (Filmes Adolescentes)


Olá, pessoas! Como vão? Espero que bem!
Cá estou trazendo mais um top 5 no blog. Eu adoro fazer essas listas, mesmo que algumas sejam muito difíceis e mesmo ainda ficam faltando vários.
O tema de hoje é um desse tipo. Algo que gosto e amo tanto que fica complicado de listar. Sim, é filme adolescente ou filme teen. É meu guilty pleasure quando se trata de filme, junto com as comédias românticas, que vão ganhar uma lista depois. ahha
Aviso: Todos os itens tem mais de um filme. Não consegui!
Obs: Maioria são dos anos 2000, para não dizer todos.
Sem enrolar, bora lá!

5- Ela é o cara / Juno
O primeiro é com a Amanda Bynes, onde ela finge ser o irmão para poder jogar futebol. Se não me engano é baseado em alguma obra de Shakespeare. É um filme muito engraçado!
O segundo é com a Ellen Page, em que ela fica grávida de um colega e bem, ela decide dar o bebê pra adoção e seguir a vida. Esse filme é uma fofura!


4- Para todos os garotos que já amei / A Nova Cinderela
O primeiro é o mais recente da lista, que teve até postagem aqui no blog. Sobre a Lara Jean e as cartas de amor que ela escreveu e são enviadas sem querer. O filme vai ganhar continuação!
O segundo representa a franquia toda, mas esse primeiro tenho um carinho especial. Alias, adoro releituras de Cinderella e de contos de fada no geral.
 

3-  Quatro amigas e um jeans viajante / Lizzie Mcguire: Um sonho Popstar
O primeiro gosto muito só pela parte da amizade das meninas e por elas serem tão diferentes entre si. São quatro amigas que descobrem uma calça jeans que cabe nas quatro e fazem o seu rodízio de uso durante as férias de verão. Amo tanto o primeiro quanto a continuação.
O segundo é pela série que tinha no Disney Channel. E pela música também!
 

2- Garota Mimada / A Mentira
Nem preciso dizer que adoro a Emma Roberts desde a série que ela fez na Nick (um dia falo dela aqui). Mas, esse filme é sobre uma garota rica de Malibu que é enviada a um internato em Londres.
O segundo é com a Emma Stone, onde uma garota normal acaba inventando histórias para ajudar meninos e ela acaba ficando com fama daquela palavra com P. Amo esse filme pelas referências a Clube dos Cinco.
 


1- 10 Coisas que eu odeio em você / Clube dos Cinco / Meninas Malvadas
Aqui foi impossível colocar apenas dois!
O primeiro sou apaixonada por muitos motivos e sempre reassisto quando posso, para amar de novo. Ainda mais que é uma releitura de A Megera Domada.
O segundo vi por indicação de um site que acompanhava e me apaixonei. Alias, ele é um clássico daqueles. Tem filmes que fazem referência a essa! São cinco adolescentes que se desconstroem em um dia na detenção. (Eu tenho um conto inspirado nesse filme.)
E como faria essa postagem sem citar um filme com Lindsay Lohan? Ainda mais esse que todo mundo que se preze ama esse filme. Não preciso descrever!


Enfim, faltaram muitos, eu sei. Coloquei mesmo os que são mais memoráveis para mim!
E vocês? Quais são os seus filmes adolescentes favoritos? Comentem ai!
Até a próxima!

sábado, 9 de novembro de 2019

Kyon #58: Projetos de escrita

Olá, pessoas! Kyon aqui de novo.
Estavam com saudades de mim? Creio que sim!
Cá estou eu hoje, aproveitando esse mês de Novembro e já que Anelise está participando de novo do NaNoWriMo - ela falou nessa postagem aqui -, vou comentar um pouco sobre os projetos de escrita, independente de qual eles sejam.
Começando especialmente pelo NaNo, que é o mais famoso. E bem, com a meta de 50 mil palavras para vencer. Ou até o CampNaNo - que é a edição de férias/verão - onde a meta é flexível e você a escolhe.
Com certeza, além dos dois devem existir outros projetos assim, onde os autores se concentram e se dedicam a atingir meta que é estipulada.
Mas tem uma coisa nesses projetos além da parte da interação, de compartilhar a meta e tudo mais. É a realização pessoal!
Imagine você conseguir separar, todos os dias, um tempo para escrever um certa quantidade de palavras do seu livro. E você faz isso por um mês e na maioria dos dias consegue cumprir.
Posso usar como o exemplo perfeito a dona deste blog, que estava praticamente desde que Abril sem escrever muita coisa, tendo em vista todo o estresse que passou com as antologias que foi organizadora, o trabalho e tudo mais.
Ela estava num bloqueio terrível até uma semana atrás, quando começou o NaNo deste ano. E vejam só, não é que tudo isso foi embora? E ela já escreveu quase 5 mil palavras em menos de 10 dias - é o nono dia hoje, e vocês podem acompanhar o avanço lá no Tumblr do Contos Anê - e é maravilhoso poder ver o progresso em tão pouco tempo. Poder se dedicar mesmo que só um pouco a seu livro.
E como ela disse a meta é só de 600 palavras por dia, mas conseguir escrever dentro da meta todos os dias é difícil, ainda mais porque tem hora que parece que as ideias não vem. Só que é gratificante ver quando se consegue e até um pouco acima de bendita.
O que quero dizer com isso, é que o mais gratificante dos projetos de escrita é ver a realização da meta, ver a coisa andando, a história sendo escrita e encaminhando pro final.
Não é conseguir o certificado do NaNo. É escrever só por escrever, por querer se dedicar.
E claro, se pode fazer isso sem projeto de escrita famoso, podemos criar o nosso.
Bem, era essa a reflexão para hoje. Vou ficando por aqui hoje.
Até a próxima!
Beijos do Kyon!

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Assistindo, Lendo, Etc... #27: Outubro 2019


Olá, pessoal! Tudo bem? Espero que sim!
Mais um mês começando e com ele vem a atualização mensal sobre o consumi no mês que passou e algumas vezes, o que vi no iniciozinho do atual.
Dessa vez tem bastante coisa. haha Bora lá!
Começando com as séries. Continuo vendo a 4º temporada de The Good Place, com os episódios que saem semanalmente, estamos a caminho do episódio 7 essa semana.
Continuo a maratonar as temporadas de RuPaul's Drag Race, terminei a terceira e estou para começar a quarta. É engraçado comparar essas temporadas mais antigas com as mais nova, tendo em vista que eu vi a mais recente este ano também. Mas, a terceira não tem o borrado da primeira e segunda temporada. haha
Quanto a SuperGirl, ainda não terminei a 4º temporada, estou no Episódio 14. Eu dei uma parada enquanto assistia, por isso não terminei.
E voltei a assistir doramas depois de um tempão.
Vi Well-intended Love em uns três dias, no começo estava gostando, mas depois a história ficou problemática, mas deixo para falar sobre isso numa resenha específica da série por aqui. Mas, eu gostei do dorama no final das contas.
E agora estou vendo Love O2O, que é um dorama que mistura a história com jogos. Esse é fofinho e muito divertido de assistir, estou no Episódio 15.


 

Filmes também foram vários. Alguns novos e outros que reassisti.
Como Para Todos os Garotos que já Amei, que deve sair a continuação em breve e já até falei no blog aqui.
Reassisti a Shrek Para Sempre porque sim, eu estava com vontade de ver.
E matei a saudade de Encantada, que é um paródia de contos de fada que gosto e muito.
Já os filmes novos foram Train to Busan (Invasão Zumbi), fiquei aflita vendo o filme, mas ele é bom; Cegonhas, que é uma animação fofinha toda vida; Amor em Obras, comédia romântica clichê que a gente gosta e vê só para relaxar.
 



Os livros foram os mesmos do mês passado, sendo que dois deles já foram resenhados aqui no blog.
Ironicamente são dois títulos com temática yaoi: Boy's Love - A Ilha dos perdidos e Pansy - Volume 3. Nem preciso dizer que amei os dois né? Confiram as resenhas para saberem minha opinião!

 

Quanto as música só tem seiyuu-pop mesmo.
Um dia desses me bateu uma carência de música nova da Eri Kitamura, só para e caçar e descobrir que além dela ter uma label própria, ela lançou um mini álbum em agosto: ILLUSION DREAM. Nem preciso dizer que amei as músicas novas né?
E teve o single novo do Shouta Aoi: Harmony. Ele tá a coisa mais linda desse mundo, gosto muito do estilo musical dele.

E aproveitando para reforçar, mesmo que não tenha nada a ver com o mês de Outubro, mas com o de Novembro, estou participando do NaNoWriMo escrevendo dois livros. Eu contei melhor aqui no blog mesmo: Vou Participar do NaNoWriMo2019.
Estou animada e já com a mão na massa escrevendo.


Bem, foi só isso para este mês. E vocês? O que assistiram no último mês? Comentem ai!
Até a próxima!

sábado, 2 de novembro de 2019

Tag : Vamos responder


Olá, pessoal! Tudo bem? Eu espero que sim.
Cá estou hoje trazendo mais um tag para vocês. Essas tags me lembram muito como era o blog lá em 2011, no comecinho, quando pegava essas tags e nem tinha tanto dia certo pra postagem, era meio quando eu queria mesmo.
Perdoem-me, pois vou admitir que é um tag tapa buraco. Eu fiquei ocupada o dia todo ontem e nem tive como fazer a postagem. Enfim, é uma tag sobre livros. São perguntas simples, mas vamos lá!

1. Nunca li: Saga "A Seleção".
2. Não sinto vontade de ler: Saga: "Crepúsculo".
3. Todo mundo gosta menos eu: Boa parte desses livros best-sellers, tipo 50 Tons e After.
4. Ninguém lê, mas eu gosto: Ai no Kusabi (Novel).
5. Tenho vontade de concluir: Jogos Vorazes.
6. Tenho curiosidade em ler: A Hospedeira.
7. Leria de novo: A série "Poderosa".

Essa foi a tag, gente. Eu respondi um pouco com coisas internacionais, mesmo que eu leia muita - para não dizer só - literatura nacional. Mas, tenho vontade de ler algumas coisas de fora sim.
E vocês, quais seriam as suas respostas? Digam ai nos comentários.
Até a próxima!