sábado, 16 de outubro de 2021

Resenha #74: Ilhados

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou trazendo mais uma resenha, de mais um livro nacional e de temática Boy's Love (BL), que eu estava com uma saudade de ler. O livro da vez é Ilhados do autor L. N. Santana.
Cheguei a ler uma parte dele quando ainda estava no wattpad, porém parei pouco após a metade - sem motivo aparente, pois estava gostando muito - e resolvi reler este ano.
Sim, eu estava lendo BL no trem e eu fico pensando se alguém acabou escapulindo o olho na minha leitura e ficou em choque! haha
Enfim, vamos a sinopse e depois comento o que achei do livro.
 
Sinopse: Nico levava sua vida monótona numa cidadezinha de uma ilha paradisíaca perdida nos trópicos, até que um velejador, atravessando o oceano e de passagem pela ilha por alguns dias, desperta em si sentimentos que não compreende. O estrangeiro fará com que ele questione sua sexualidade, sanidade e crenças, dividido entre o desejo e a culpa. Confuso naquela maré de sentimentos e ilhado em suas próprias inseguranças, Nico terá que enfrentar tabus, preconceitos e a diferença de idade entre eles para quebrar pudores e descobrir prazeres e liberdades que não conhecia até então, numa jornada de autoaceitação e conhecimento que mudará para sempre a sua vida. Livro no Skoob / Livro na Amazon
 
Ilhados conta a história de Nico, um garoto que está na porta de fazer 18 anos e vive em uma ilha paradisíaca que é destino de muitos velejadores e turistas no verão.
E uma coisa que acontece muito são os habitantes da ilha se envolverem com os visitantes e muitos deles fugirem para o continente ao final do verão.
Porém, Nico nunca entendeu o que os outros tanto buscavam do lado de fora, tudo o que ele sempre quis para sua vida era viver naquela ilha, com a praia, o sol, o mar e as pessoas.
Mais um verão se inicia e Nico está numa praia secreta com a amiga colorida Elisa. Eles se pegam de vez em quando! A praia fica próxima do rio que leva até a parte interna da ilha e na cidade.
Nico e Elisa vão tomar banho no rio quando alguns velejadores chegaram na ilha e naquela animação todo mundo acenou e fez uma festa. E teve uma pessoa, um homem que chamou atenção usando uma ridícula sunga laranja escrito Dortnellas atrás e a bordo do pequeno Sotaford.
E qual não foi a surpresa de Nico ao saber que aquele tal homem - chamado Arnaud, e é francês - é o primeiro hóspede da nova pousada de seus pais.
E a história vai desenvolvendo dai. Não quero contar muito porque senão perde a graça da história.
Mas, é bem óbvio de que Arnaud e Nico vão se apaixonar e tudo o mais!
E é maravilhoso primeiro ver as fases de provocações, mais da parte do Nico, e depois da fase de experimentação dos dois.
O livro é recheado de cenas do "amor" de Nico e Arnaud, o que é uma das melhores coisas do livros pois adoro um "lemon" né? E tem muitos de respeito!
É apaixonante ver aquela paixão de verão nascer e crescer, regada a muito mar, areia e sol.
Junto da amigos, especialmente a Rebeca, ele curte aquele verão em que faz seus 18 anos e descobre outra forma de amar.
Claro que no meio do caminho tem alguns problemas e dificuldades que ele e Arnaud tem que lidar se quiserem que o amor dê certo, entra eles o preconceito e a bendita da distância.
Nico é até um pouco dramático demais em alguns momentos, mas deve ser porque ele é escritor também. Até porque ele também percebe que nem tudo o que ele acreditava que queria para sua vida era verdade e talvez ele precise buscar novos horizontes.
A escrita é bem fluida e a leitura é leve. A história é repleta de personagens cativantes e divertidos, onde a gente se apega a todo mundo. Rebeca, Elisa, Inara, Augusto, Américo, entre outros.
Valeu realmente a pena ler o livro até o final desta vez. Eu fiquei com o coração todo quentinho com o final.
Então, se você está procurando um romance gay e nacional e com o frescor de uma história de verão, Ilhados é uma excelente pedida. Recomendo!

Avaliação:

Bem, pessoal, é isto!
E ai? Já conheciam o livro?
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!
 
 
 

Nenhum comentário: