terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Divulgação: Minha Newsletter - Boletim de Anelândia - está de volta e de casa nova

 
Olá, pessoas! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma divulgação, desta vez de uma coisa que eu já até havia divulgado antes. E sim, é sobre a minha newsletter de autora - que batizei carinhosamente de Boletim de Anelândia.
No ano passado, no meio do meu surto de muitas coisas, acabei "fechando" ela por conta de muita frustração. Tanto que até gravei um vídeo sobre isso.
Enfim, depois de refletir bastante e depois de deixar a onda que me atropel78ou em 2023 passar, decidi finalmente retornar com a Newsletter. Confesso que mesmo sendo flopada, eu adoro sempre poder falar sobre meus livros, então amava escrever cada uma das edições. Até porque eu até tenho um monte de vídeos falando sobre minhas histórias, mas prezo pelo conteúdo escrito também.
Porém, esta agora é uma nova fase do Boletim, então, teremos algumas mudanças. Não vou mais ficar me cobrando tanto de atualizar igual fazia antes, tendo no mínimo uma edição por mês e no máximo duas... Isso sem contar se tiver algo bônus.
Temos também uma casa nova, que são o tumblr do Contos Anê e o Contos Anê Blog, que são canais meus já mais consolidados. (E ninguém merece ficar lidando com plataforma paralela, só para somar trabalho.
Na nova edição, que saiu na semana passada, conto com mais detalhes o que aconteceu e as mudanças dentro da newsletter.
Vou deixar aqui para vocês!
 
"Confesso que, o momento em que dei a pausa era para não voltar mais. A frustração era tão grande e eu estava tão desanimada com tanta coisa que eu simplesmente só queria largar tudo e meio que foi isto que aconteceu no período.
Porém, agora, que todo o perrengue passou e a gata aqui tem sempre muita coisa para falar, decidi voltar com a Newsletter/Boletim Informativo, mas com umas pequenas mudanças."
(...)
E, na minha humilde opinião, se não tivesse feito a newsletter tanto nesse fogo de seguir a onda, era justamente nestes dois lugares em que eles estariam - e onde você provavelmente está lendo agora.
Vou deixar um aviso lá no Substack sobre a mudança, para ver se alguém que estava lá vai querer acompanhar por aqui."

No mais, é isto! Quem quiser acompanhar, é só escolher um dos links e ficar ligado quando tiver atualização.
Enquanto isso, as edições antigas serão repostadas nesta nova plataforma.
Para acompanhar é só escolher:
 

sábado, 27 de janeiro de 2024

Minhas Metas para 2024 (Vídeo)

Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Como vocês sabem bem, Janeiro é um mês que traz muitas postagens que vocês já conhecem. E já tem uns bons anos que eu faço vídeo com minhas metas para o ano e neste não seria diferente.
Abaixo, temos a pequena lista das minhas metas para 2024.
 

Metas Pessoais

  • Trazer aulas mais dinâmicas e participativas;
  • Regular as finanças e investir;
  • Ser mais organizada;
  • Fazer exercícios/Deixar de ser sedentária;
  • Cafofo e Casamento;
  • Acreditar mais em mim mesma.

Metas Literárias

  • Escrever: As Super Agentes e o Livro das magias e Destinos Florescentes;
  • Lançar As Aventuras de Jimmy Wayn - Reviravolta na família + 2º Edição JV1;
  • Lançar a Contemporânea Erótica em formato digital e físico, em prensagem pequena;
  • Participar de mais eventos na minha região + Bienal SP;
  • Trabalhar mais nas coisas da Herói Editora;
  •  Comemorar os 20 anos que comecei a escrever.
Porém, vocês sabem que eu gosto de gravar vídeo das metas, então logo abaixo temos a tradicional revisão das metas de 2023 - que spoiler: deu tudo errado - e quais são minhas metas para 2024, de uma forma mais explicada, como sempre.
Espero que vejam o vídeo e gostem!
E vocês já traçaram as metas para o ano? Comentem ai!
Até a próxima!




 

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Música #45: Maaya Sakamoto

 
 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estamos novamente para mais uma postagem sobre música e seguindo a ordem, hoje apresento a vocês um artista solo. A escolhida da vez é a cantora, atriz e seiyuu: Maaya Sakamoto.
Ela nasceu em 31 de Março de 1980 em Tóquio, Japão. Estreou como dubladora em 1992 fazendo a personagem Chifuru do anime Little Wins, mas seu primeiro papel de destaque foi Hitomi Kanzaki de The Vision of Escaflowne. Sua carreira é através do selo da Flying DOG, que faz parte da Victor Entertainment.
Sua estreia musical foi com o single Yakusoku wa Iranai, que foi a abertura do anime que citei logo ali em cima. Seguindo para seu primeiro álbum, Grapefruit, que saiu em Abril de 1997.




Dentre personagens famosas, entre animes e games, que ela fez estão: Motoko Kusanagi em Ghost in the Shell: Arise; Merlin em The Seven Deadly Sins; Ciel Phantomhive em Black Butler; Lightning em the Final Fantasy XIII e Ling Xiaoyu em Tekken.
Fui conhecê-la apenas lá por 2012/2013, por causa do seiyuu world, na época que saiu o álbum Sing-Song Writer, que é um álbum maravilhoso e super autoral dela e confesso que também é um dos meus favoritos.


Maaya começou sua carreira, tanto como seiyuu como cantora ainda bem jovem, então ela tem quase 30 anos de carreira (comemorou 25 anos de carreira em 2020). São muitos personagens e muitas músicas que fica praticamente impossível destacar cada um deles aqui - tanto que nem todos eu cheguei realmente a escutar. Vários de seus singles e álbuns alcançaram o Top 10 da Oricon, que ranqueia vendas físicas lá no Japão.
Muitas de suas músicas aparecem como aberturas e encerramentos de animes, vou citar de exemplo CLEAR, que foi tema de abetura de Sakura Card Captor: Clear Card-hen.


E algumas curiosidades sobre a vida pessoal dela, que é uma coisa rara por aqui.
Maaya se formou como Bacharel em Sociologia no ano de 2002. Em 2011, casou-se com o também seiyuu - que eu devo ter falado por aqui também - Suzumura Kenichi. E bem "recente", lá em 2022, anunciou o nascimento do primeiro filho do casal.
Inclusive, os dois me inspiraram tanto que até tenho um conto em que faço umas pequenas referências e os personagens são seiyuus.
Vou deixar destacadas aqui algumas músicas dela que eu gosto, como: Be Mine!; Replica e Hajimari no Umi.






Dentre seus lançamentos mais recentes, estão o álbum Kioku no Toshokan, que saiu em Março de 2023.
E fresquinho, agora do dia de 15 de Janeiro, o single digital Dakishimete.




Bem, pessoal, é isto!
E ai? Gostaram de conhecer um pouco sobre a Maaya? Comentem ai!
Até a próxima!
 

 

sábado, 20 de janeiro de 2024

Precisamos falar sobre... #37: Produtividade do Lazer

 
 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu de novo para falar sobre um assunto um cadinho polêmico e que eu quero comentar.
Dessa vez nem é um tema tão atual, mas que é uma coisa que é muito presente, ainda mais quando a gente tem tanta coisa para consumir, seja livros, filmes, séries, podcast... Tem de tudo!
Não sei se vocês já ouviram falar sobre o termo Produtividade do Lazer, mas é bem o que o próprio nome sugere... De sermos produtivos até nos momentos de lazer.
Quantas pessoas não contabilizam e até brigam para saber quem foi que leu mais livros, ou viu mais filmes e séries. E sabe o pior: ainda julgam quem leu/viu menos.
E bem, podemos concordar que não tem que existir essa disputa por isso. Mas, as pessoas são assim né?
Creio que com tanta coisa como opção hoje em dia, acabamos ficando entre uma indecisão da melhor maneira de aproveitar essas horas de lazer e até a forma como lidamos com os nossos hobbies.
Alias, acho que com todas essas alternativas de coisas para fazer que esquecemos que os momentos de ócio são necessários. Só que parece que a não podemos ter mais isso sabe? Um momento em que se pega e só se fica olhando para o nada ou aproveitando a vista, sem se preocupar em estar mexendo no celular, lendo um livro ou assistindo a algum filme ou série.
Parece todo um papo filosófico e chato, mas é bem real. Quando foi a última vez que realmente ficamos sem fazer nada? Nem que fosse por cinco minutos.
O mundo de hoje obriga que estejamos ocupados o tempo todo, mesmo nos momentos em que deveríamos estar descansando.
Outro exemplo é quando sai aquele filme nome, aquela temporada nova, o livro novo e a gente já vai correndo para consumir logo para poder falar sobre ou para evitar algum spoiler eventual.
Parece que tudo se tornou uma obrigação, uma disputa, uma necessidade de estar sendo produtivo o tempo inteiro! Porque eu não posso simplesmente só curtir uns pequenos momentos.
Não estou dizendo que não devemos ler, ver séries ou coisa do tipo, é só ser algo com mais moderação. Claro que em algum momento você vai acabar "comendo" algum livro ou série, mas mais porque você está gostando ou está curioso do que pela obrigação de acompanhar ou de terminar logo.
Eu mesma já várias vezes fiquei acordada até tarde pois eu simplesmente não conseguia para a minha leitura ou de emendar um episódio atrás do outro.
E isso é uma sensação tão gostosa sabe? E que tem muita gente que está perdendo, na minha humilde visão.
Nosso hobby e nosso momento de lazer não são metas a serem batidas, não são uma obrigação, é só o momento em que relaxamos mesmo e não nos preocupamos com tempo, com quantidade e sim com a qualidade que isso é feito.
A coisa está tão doentia que tem já vi acontecer de pessoas tiraram férias de um hobby. O quão surreal é falar isso? Eu, por exemplo, senti que estava um tempo atrás lendo mais como obrigação de fazer alguma resenha por aqui do que por eu gostar de ler sabe? Ai corri para outros tipos de leitura e peguei algumas coisas sem ter essa obrigação e foram leituras ótimas!
E fica essa preocupação tão grande de ter que sempre fazer mais. Não sei se vocês pegaram a ideia, porque né, saiu da minha cabecinha, mas tem uma tirinha, que vou deixar aqui no final, que foi o que me deu a ideia de tentar escrever isso aqui!
Então, espero que a gente aprenda a curtir mais os momentos dos hobbys e do lazer... Ou simplesmente conseguir ficar um tempinho realmente sem fazer absolutamente nada!
E ai? O que acham? Concordam ou discordam? Comentem ai!
Até a próxima!

 
 
 
 

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Top 5 #92: Melhores Álbuns de 2023


 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem
Mais um top 5 aqui no blog e como estamos no comecinho do ano, nada mais justo do que trazer o tradicional que sempre faço, que são sobre meus álbuns favoritos do ano que passou.
Olha, eu sofri um pouco para lembrar, mas por sorte usei o "Assistindo, Lendo, etc..." para recordar o que foi saindo, até porque 2023 parece que durou uma década.
Lembrando que são meus favoritos de acordo com meus gostos musicais tá? E vocês sabem bem como ele costuma ser um caos!
Então, bora lá!
 
5- Shouta Aoi - Detonator e Yuuma Uchida - Y
Esses dois são os mais recentes da lista, de Novembro. Eu gostei de ambos, mas porque na verdade ambos tem apenas duas ou três músicas novas, o resto acaba sendo tudo single mesmo, ai praticamente conhecia o álbum inteiro.

 
4- Santiano - Doggerland e Suzumura Kenichi - ROOTS
Só eu para misturar folk e seiyuu-pop no mesmo item.
Doggerland é finalmente um álbum depois de um tempão, mas não ouvi tanto assim, porque fiquei sem muito vibe para muita coisa em 2023. E o Roots é só o que o Suzuken tem de melhor, mesmo sendo mini álbum.

 
3- Dreamcatcher - Apocalypse: From US e Dreamcatcher - VillianS
Aqui é a minha alma capopeira. Dreamcatcher sempre entregando e sendo o melhor grupo!
Só está aqui porque teve coisa que eu gostei mais neste ano e porque não são álbuns completos.

 
2- Daiki Yamashita - from here e Minako Kotobuki - Curious
O primeiro álbum do Daiki entregou apenas TUDO!
Já o da Minako sei que é só um Mini álbum, mas foi a volta dela depois de anos e bem... Eu amo música na vibe que ela faz.

 
1- Beyond the Black - Beyond the Black e AdInfinitum - Capther III: Downfall
Este foi um ano para os meus metais mesmo.
Duas das minhas banda favoritas vieram com álbuns novos e simplesmente maravilhosos e que eu praticamente escuto algumas músicas deles todo dia praticamente.
Duas vocalistas incríveis e só minha opinião importa!


Bem, pessoal, só isto por hoje!
Espero que tenham interesse de conhecer algum dos artistas que citei aqui hoje. E quais foram os álbuns favoritos de 2023 para vocês?
Comentem ai!
Até a próxima!
 

sábado, 13 de janeiro de 2024

Projetos Blog 2024


Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Trago hoje mais uma das postagens tradicionais de início de ano aqui no blog, que são sobre os projetos que pretendo trazer para o blog neste ano de 2024.
Bom, não é novidade para ninguém que 2023 não foi nem um pouco fácil para mim e não consegui cumprir nem 10% das coisas que planejei, inclusive aqui no blog e bem, o único projeto que conclui foi das resenhas de Poderosa e isso é uma grande vitória.
Algumas coisas acabam sendo mais fixas e só vão mudando conforme o tempo e se adequando ao que consigo cumprir ou não.
Então, obviamente teremos coisas que são de 2023 passando para 2024.
Sem mais enrolar, bora lá!

Resenhas de livros nacionais

 
Já tem uns anos que o maior foco do blog é a leitura e resenha de livros nacionais.
Sempre acaba ficando uma lista grandinha de coisas para ler, mas o objetivo aqui é diminuí-la e também divulgar ainda mais dos autores nacionais, pois eu sou também.
Cheguei a ler alguns que estavam na lista do ano passado, mas sempre acaba entrando um ou outro e é isto que aconteceu. Não vou deixar a lista enorme porque não quero prometer demais e nãoentregar nada.
A maioria são de livros que tem uns anos que estão na estante ou dentro da biblioteca do kindle e só querem uma chance para eu conhecer.
E mantemos a submeta de terminar de ler Brazilie da Juliana Leite, para terminar todos os livros dela, por enquanto.
Bem, a lista vai ficar em aberto, porque o que eu conseguir será um lucro.
Segue a lista:
 
  • Réplica (II e III) - Lari Lourenço;
  • Brazilie - Juliana Leite;
  • Flos Ignis - Constanza Batalha;
  • Da Tua Rosa - Laís Lacet;
  • Aika: O Tabuleiro do Oráculo - Lúcia Lemos;
  • Aika: A Canção dos Cinco - Lúcia Lemos;
  • Guardians - Luciane Rangel;
  • Evelyn Raleigh e a chave da lenda de ouro - Aline Martins;
  • Coleção Lado Fantástico - Pam Guerardt.

Resenhas de mangás e (algumas) novels

 
A minha alma de otaka fedida é simplesmente incurável e sempre tenho alguns mangás dentro das minhas listas de leitura e algumas novels também.
Já tem uns bons anos que quero ler o 2º de Ai no Kusabi e o 1º Volume de Haruhi, mas sempre não consigo.
Além destas duas novels, quero também trazer resenhas de mangás oneshot, relembrando até como acontecia no blog uns anos atrás. 
Acabou que eu reduzi esta lista, tirando alguns títulos que tem mais volume - até uns 6. Deixei apenas as duas novels e as oneshot.
Aqui também vou deixar em aberto, o que eu conseguir fazer aqui da lista estarei no lucro.
A lista em questão:
  • Ai no Kusabi Vol 2: Destiny - Rieko Yoshihara (Novel);
  • A melancolia de Suzumiya Haruhi - Tanigawa Nagaru (Novel);
  • Your name - Makoto Shinkai/Ranmaru Kotone;
  • 1 litro de lágrimas - Kita;
  • Shunkaden - CLAMP.
 

Postagens sobre organização


Uma coisa mais do fixa por aqui. E sabe o pior, eu faço uma postagem e não consigo trazer mais. Eu sou uma vergonha!
A meta de organização é sempre fixa num geral, porque é sempre bom ter algum noção e controlar nossos horários.
Vou só repetir o texto do ano passado mesmo...
Mostrarei a maneira que estou me organizando, como sempre. Com o meu planner novo, com o meu bullet journal. E dessa vez quero trazer algo de diferente, como organização que eu por exemplo no meu quarto aqui. Porque eu criei um jeito de organizar as roupas e que tem funcionado muito bem|!
Organização das coisas pessoais, das postagens aqui do blog, gravação de vídeos, planejamento de postagens nas redes sociais de autora, planejamento da minha escrita (que vai se relacionar até um pouco com o tópico logo abaixo.
Porém, não prometo nada, pois não me acho lá a melhor pessoa para isso. Eu só quero melhorar este aspecto e pelo menos fazer o que eu planejo num dia e não ficar postergando ou procrastinando as tarefas para depois e acabar acumulando tudo.
 

Dicas para escrever


Uma das coisas que mais gosto de escrever aqui no blog, dando a minha pequena dose de noção como autora tem praticamente 20 anos... Pois é, gente!
Ainda falta uma certa regularidade nele, mas o que importa é que pelo menos ano passado teve alguns e é claro que eu quero trazer mais.
E seguirei com a proposta de serem dicas, porque eu detesto a forma como certas pessoas tratam a escrita como um ato em que você pode censurar alguém e fechá-la numa receita e que se você sai 1cm disso o mundo apenas explode!
Existem certas fórmulas que podermos seguir e conseguir escrever melhor nossas histórias. Dicas que facilitam e muito a nossa vida como escritores.
E sinceramente, as poucas vezes que eu paro para escrever este tipo de postagem, acabo gostando bastante do resultado. 
Alias, isso me lembra que eu tinha que pegar os que já temos e deixar pelo menos numa página aqui para quem quiser acessar.
Então sim, teremos mais alguns "Dicas para escrever" aqui blog em 2024!
Vou deixar listados alguns temas que pretendo trazer, que são:
  •  Escrever personagens;
  • Para começar um livro, o primeiro;
  • Coisas que aprendi como escritora;
  • Como manter a criatividade;

 
Bem, pessoal, é isto!
E ai, animados com os projetos do blog deste ano? Eu estou! Até porque a cabeça da pessoa aqui finalmente está 90% no lugar e estou feliz de poder me sentir eu mesma de novo.
Porém, sempre mantemos tudo em aberto e sem uma cobrança tão fechada, até porque a gente nunca sabe quando vai ter tanto problema pessoal e não vai conseguir fazer mais nada.
Espero que gostem de acompanhar o blog aqui neste ano.
Até a próxima!
 
 
 
 

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Behind the Frame (Jogo)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo uma coisa um cada diferente aqui e que até remete a uns primórdios aqui no blog. Mas, eu gosto muito de jogar, mas não o faço muito. De vez em quando até falo por aqui, só que eu redescobri gostar de jogar no finalzinho de 2023. Ainda mais que achei jogos de meu interesse e bom, eu quero falar sobre alguns deles por aqui durante o ano. Vamos ver se rola! (Até porque a gata aqui tem vários que peguei de graça!)
O jogo sobre o qual falarei hoje é Behind the Frame, um jogo que abri super sem querer na enorme lista de perdidos que eu tenho aqui.
É um jogo relativamente simples, mas com uma arte belíssima e uma história cativante.
Temos uma pintora que está precisando de algumas inspirações para fazer os quadros novos e também se inscrever num programa para ter seus quadros exibidos.
E ficamos meio confusos no começo pois não sabemos onde estão as cores das tintas e também sobre as histórias que acabam aparecendo, sobre qual o nome dessa personagem e sobre quem é a pessoa que ela conhece.
Vamos fazendo pequenos puzzles para achar as tintas, entender a história e terminando as pinturas dela. Além claro de passar um cafézinho, fazendo ovos e torradas, fofocar na janela e ficar especulando sobre a vida do vizinho na janela da frente.
É um jogo super gostosinho de jogar e você fica cativado e interessado pela história, para descobrir mais sobre a Amber e sobre o Jack.
(Sem contar que depois tem uma DLC com a visão deste outro personagem.)
É um jogo super curtinho e que você fica nele até a acabar.
Achei lindo e amei o final da história, mesmo que me deixou um cadinho triste e ele fica três vezes mais triste.
Não quero contar tanto, pois acaba que muita coisa vira spoiler e ele vale super a pena jogar.
Então, fica a indicação de algo legal, mais leve e diferente para se jogar neste início de 2024.
Bem, pessoal, é isto!
Já conheciam? Gostaram de conhecer o jogo? Comentem ai!
Até a próxima!
 
 

sábado, 6 de janeiro de 2024

Assistindo, Lendo, Etc... #77: Dezembro 2023


 
Olá, pessoal! Como vão?
Aproveitaram bem a virada? Eu aproveitei e bem, agora estamos de volta.
O ano e mais um mês começando e com ele trago a nossa atualização mensal sobre séries, livros, filmes, música, tudo o que consumi no finalzinho de 2023. (Que foi embora amém!)
Eu só cheguei a entrar de férias após o natal, mas mesmo assim já estava meio que num clima e com vontade de assistir muita coisa e bem, foi o que aconteceu e vocês verão!
Começando pelas séries...
A pessoa aqui voltou oficialmente na sua fase mais Otaka, pois temos muitos animes na lista.
Primeiro que eu terminei de ver as temporadas de Goblin Slayer e de Frieren. Depois devo falar melhor de casa um por aqui, mas são animes com uma temática até parecida, só que com propostas diferentes.
Outro anime que estou vendo - depois de sei lá quanto tempo - é o famoso Konosuba. Acabei as temporadas que tinham e ainda bem que em breve sai mais. E teve uma parte no finalzinho da temporada que acho que rende muito um "Precisamos Falar sobre..." e com certeza sairei cancelada por envolve o tema de religião e isso cutuca na ferida de muita gente.
Outro que finalmente terminei depois de um tempão - mas esse nem foi por minha culpa, pois o estúdio tava mal das pernas e demorou muito para lançar os episódios - foi Zom 100, que é um anime bem divertido como já tinha comentado antes.
Continuando com o temática anime, mas indo para a parte de adaptação live-action... Sim, eu assisti Yuyu Hakusho e simplesmente AMEI! Assim, a única coisa triste é que foi bem curto e ficou corrido, mas até a mistureba dos fatos do anime ficou bem feito. Foi uma boa adaptação!
Estou acompanhando a série do Percy Jackson e os Olimpianos e estou curtindo bastante, até porque eu já me frustrei muito com aquele filme, mas pelo que me lembro a série está bem adaptada.
Outra série legal que vi no Disney + foi A Magia de Aruna, que eu curti muito, tanto que eu vi num dia só. Se bem que são 6 episódios relativamente curtos!
Redescobri um dos meus realitys favoritos que é Ink Master, pois achei uma temporada perdida no Paramount+ e já estou passando é muito raiva porque sempre gente safada nessas coisas.
Ainda estou para terminar Amor como um romance coreano e Vai processar?. De vez em quando eu dous uma pausas longas nas coisas que assisto, mas não significa que eu não gostei. Num sei porque eu sou assim!
 
Quanto aos filmes, eu nem cheguei a ver nada, pois estou focada em muitas séries como deu para perceber.
Porém, eu redescobri a minha vontade de jogar joguinhos... E tenho me internado em alguns, especialmente o Dreamlight Valley - que é basicamente um Animal Crossing da Disney.
Outros dois que joguei foram Behind the Frame - que vou comentar na próxima postagem de tanto que eu gostei - Sticky Business - que é um jogo onde você tem uma lojinha de adesivos. Muito relexante de jogar!
E eita como eu tô jogadora né?


 
 
Indo para os livros... 
Chegou finalmente o resto da coleção Lado Fantástico da Pam Guerdart - no caso são os livros Conto de Fada e A Aurora Dourada. Ainda nem comecei a ler, mas o que importa é que já tenho a coleção completa para esfregar na cara dos outros. Até porque veio com um monte de brindes! haha
Até aconteceu da Pam ter assinado meu nome errado nos livros e tivemos que trocar... Tive um transtorno enorme no correio, porque o meu pacote ficou "perdido" dentro da CDD deles, mas antes do natal já estava com eles.
E bom, agora oficialmente estou envolvida num série de fantasia que é um esquema de pirâmide com cinco livros. Torçam por mim!
(Quando eu ler, que deve ser nas minhas férias agora, eu faço resenha no blog.)
 
E também comprei, enquanto fazia as minhas compras de natal, um livro que tinha uns bons anos que eu procurava. Até comprei os ebooks de tanto que sou doida para ler, mas achei o primeiro volume em promoção por 15 reais. O livro em questão é Starters da autora Lissa Price.

E bom, as leituras deram uma leve desacelerada por conta da correria do trabalho, mas já comecei a base da pirâmide, que é a leitura de A Dama Branca.

 
Quanto as músicas, foram até poucas, mas teve um cadinho de cada estilo que gosto e bem, sou mais uma rendida a música do Ken do filme da Barbie e e versão especial foi apenas TUDO!
Segue e lista:
  • Star Over - Siyeon (Dreamcatcher)
  • Turn the World - Nana Mizuki
  • I'm Just Ken (Merry Kristmas Barbie) - Ryan Gosling





 
Bem, pessoal, é isto!
E vocês? O que consumiram no finalzinho de 2023? Comentem ai!
Até a próxima!