terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Última postagem de 2021!

Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Já estamos nos últimos dias de 2021 e como é de praxe, vim fazer aquela última postagem do ano e falar aquelas coisas de sempre. Então, bora lá!
O ano de 2021 foi mais um ano difícil ainda, porque ainda estamos dentro da pandemia. E eu nem cheguei a comentar aqui, mas sim no blog pessoal, mas eu perdi a minha vó para este vírus e o pior de tudo que foi depois do aniversário dela.
Então, é sim um ano complicado porque as coisas ainda estão assim. E eu, como toda pessoa com um pouco de consciência quer só que isto acabe e que a gente consiga retornar a uma normalidade.
Até porque desde que essa pandemia começou, não parei de trabalhar. E bem, tem dias que não me sinto segura dentro do transporte que pego para ir e voltar para casa.
E mesmo assim, consegui dar um jeito e realizei algumas coisas, dentre eles os meus projetos aqui do blog e dos meus livros. E outros ciclos foram fechados também!
Enfim, não quero me estender muito, mas muito obrigada a todos vocês que acompanham aqui o blog ou tenha só visitado uma vez sequer. Obrigada pelo companhia durante o ano!
E quero desejar a todos vocês um Feliz Natal atrasado, uma ótima virada de ano e que 2022 seja um ano de realizações para todos nós!
E claro, estou preparando projetos bem legais para o blog em 2022. (E prometo o novo layout para em breve, porque eu me enrolei sério!) Além de mantermos aquilo que vocês mais gostam de ver por aqui.
Então, fiquem ligados aqui no blog no ano que vem.
As postagens retornam em 4 de Janeiro!
Fiquem com a nossa tradicional placa de final de ano.
Beijos e até 2022!
 

sábado, 25 de dezembro de 2021

The Charming Stepmom (Dorama tailandês)

 
Olá, pessoal! Como foram de natal? Espero que tenham aproveitado com quem vocês amam.
E bem, mesmo em época de festividades de final de ano, este blog não para. haha
Cá estou hoje para falar um pouco sobre o dorama tailandês: The Charming Stepmom.
Eu peguei ele aleatoriamente dentro da lista da Netflix e me apaixonei pela história.
A história começa nos Estados Unidos, onde a personagem Tammy - a protagonista - trabalha num restaurante tailandês. Ela recebe uma ligação da irmã - Cherry - e elas passam um tempo conversando e Tammy recebe a missão de avaliar o namorado novo da irmã, já que ele vai ao restaurante. Cherry prometeu mandar uma foto do namorado da irmã.
Dois amigos chegam lá, um mais novo e magro e outro mais velho e gordo. Estou comentando isto porque a série reforça muito isto, o que me incomodou um bocado confesso.
Resumo disto tudo é a Tammy, ainda sem ter recebido a foto, confunde sobre quem é o namorado da irmã e acontece uma situação horrível e um confusão daquelas.
E as atitudes da Tammy fazem o protagonista masculino - Treeloj - resolve cuidar da saúde e emagrece bastante, mudando completamente de aparência.
Então, dá um pulo de um ano e a Tammy retorna a Tailândia. Ao se reencontrar com irmã, ela pede mais um favor, que é ir para a casa do namorado e cuidar dos três filhos dele lá. Tudo isso porque ela sabia o quanto era difícil uma mulher ser bem recebida e aceita naquela família.
Sinceramente, essa irmã dela é uma bela de uma safada. Porque largou a irmã na casa de desconhecidos e com um BO de três crianças - que na verdade tem uma jovem adulta e um adolescente - que são os filhos do namorado da irmã. A Tammy finge ser a Cherry e começa a se relacionar com a família.
E quem está de volta também é o Treeloj, que está trabalhando como segurança de um tal de Lucifer Yang, que é um empresário rico e que está em risco de vida.
No meio deste ínterim, o protagonista vê a Tammy simplesmente surgindo na sua casa e a reconhece do ano anterior e ele resolve se disfarçar dentro da própria casa para observar a situação e também proteger o seu empregador.
E o dorama vai desenrolando dai. E é muito divertido e apaixonante em diversos momentos.
Você se apaixona pela Naupeng, que é a filha mais nova, uma criança super fofa.
Tem diversos momentos de comédia e situações que nos matam de rir.
E o mais legal é ver a Tammy desenvolvendo a relação com a família do Treeloj, com a mãe, a tia, as crianças e o próprio pai que estava disfarçado.
Claro que tem vários personagens que você se pergunta por que estão ali, tipo a Shailai, que tem zero função além de ser a rica chata e sem graça.
E pode parecer que não, mas o dorama fala sobre alguns outros temas, como ansiedade, ausência paterna, enfim, problemas de família.
Minha única reclamação é quanto ao final, porque eles se estenderam muito no clímax e o final foi tão rápido e nem deu um gostinho de casamento e da família toda felizinha junta.
Tirando isso, The Charming Stepmom é um dorama leve, divertido e que vai fazer você amar cada vez mais os personagens no decorrer dos episódios.
Super recomendo para quem estiver procurando algo fora do eixo coreano (que são os que estão mais em evidência) para assistir.
Até a próxima!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Resenha #78: Tempo ao Tempo

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje para trazer praticamente a última resenha do ano (e a última da leva de contos que eu prometi no começo do ano). O escolhido da vez é o conto Tempo ao Tempo da autora Olivia Pilar.
Bora para a sinopse e a resenha!
 
Sinopse: "— Você vai estar ao meu lado depois? […]
— Sempre."

Carolina e Elisa não poderiam ser mais diferentes. Unidas por uma forte amizade, juntas formam o equilíbrio perfeito. Mas conforme os anos passam, elas percebem que o sentimento que nutrem uma pela outra pode ser mais forte do que imaginavam. 

Tempo ao Tempo se passa em diversos anos das vidas de Carolina e Elisa, nossas protagonistas, desde a sua infância até a sua fase adulta.
Carolina sempre teve uma paixão platônica pela amiga Elisa e já percebemos isto nas primeira páginas. Primeiro ela não entendia o que era, porém com o avançar da idade compreendeu ser amor. Porém, ela nunca quis que a amiga correspondesse - não diretamente - então só de ficar perto já bastava. Sempre companheiras de brincadeiras e algumas loucuras.
Contudo, existe uma coisa chamada tempo e com ele vem o amadurecimento das personagens. E com o passar dos anos a amizade continuou, mas aquele sentimento de Carolina nunca sumiu.
E o mais lega do conto é ver como os anos passam e leva um tempão até que as duas amigas finalmente revelam o seu amor uma pela outra e decidem levar a relação a frente.
É um clichêzinho fofo com um casal lésbico e todo o relacionamento surge de forma muito orgânica e a gente se apaixonada pelo casal e torce por elas.
Claro que o conto culmina num ponto-chave na vida da duas, que não vou contar porque não quero entregar o final assim.
Tempo ao Tempo é um conto bem curtinho (quando falo isso não é um ponto negativo) e que acompanha muito bem a descoberta do amor e da sexualidade de ambas as personagens. A autora conseguiu trabalhar a questão de uma forma maravilhosa.
A gente sai dessa leitura acreditando mais no amor e no poder que o tempo tem de mudar e transformar as coisas, seja qual elas forem.
Vale muito a pena a leitura para ficar com o coração quentinho no final!

Avaliação:

Bem, pessoal, é isto!
Já conheciam este conto? Comentem ai!
E assim encerramentos o "Resenhas de contos prometidos" para o blog neste ano.
Até a próxima!
 
 

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Top 5 #68: Filmes de Natal (Parte 2)

  
 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais um top 5 para vocês e aproveitando que estamos em Dezembro e uma coisa que muito tem são filmes de natal, então resolvi fazer mais um sobre esta temática.
Lá em 2015 tivemos a primeira parte - quem quiser ver só clicar -, mas como tem muito tempo que eu fiz e resolvi listar outros filmes que saíram desde então.
Então, bora pro top!
 
Menção Honrosa: Dash & Lily. 
Este aqui é uma série, mas se passa no período. A série tem os nomes dos personagens e é muito fofinha e divertida. O casal se conhece e se comunica através de um caderno e vai desenvolvendo dai.
Quem não assistiu, vale muito a pena!
 
5- Amor com data marcada
Esse filme não é totalmente no natal, mas o ponto de partida dele é "pós-natal". E os dois personagens são companhia um do outro em todos os feriados durante um ano. Eu falei sobre numa postagem separada aqui no blog.

4- Um passado de presente / Tudo bem no Natal que vem
Sim, um da leva da Vanessa Hudgens. Esse eu lembro vagamente, mas é um cavaleiro que vai parar no futuro e tem uma missão para cumprir e claro, se passa no natal.
É divertido de assistir, confesso!
O outro filme é um nacional da Netflix com o Leandro Hassun em que ele fica preso num dia da marmota e sempre acorda no Natal, que é o dia que ele mais odeia.
 



3- O Príncipe do Natal (Trilogia)
Esse aqui é um "clássico" da Netflix e muito inspirado em "O Príncipe e Eu". Os três filmes são muito legais e muito bons e dão aquele clima de natal maravilhoso e evoluem e muito a história dos personagens.


2- A Princesa e a Plebeia (Trilogia)
Vanessa Hudgens de novo e este daqui é um dos melhores. Confesso que ainda não assisti ao terceiro, mas eu me divirto muito que tem três personagens da atriz nesse filme. Não sei se ainda vai aumentar, mas é muito engraçado ver tantas sósias.
Obviamente, aquela coisa de vamos trocar de lugar e ver no que dá!

1- Klaus
Esse filme é um dos melhores que saiu nos últimos anos(e eu não entendo como não ganhou o Oscar).
É uma história de origem do Papai Noel e que tem a animação mais linda do mundo, trazendo aquela magia do natal que esperamos num filme dessa temática.
Eu já falei dele melhor numa postagem separada e que vocês podem ler aqui.


Bem, pessoal, é isto!
Quais são seus filmes de natal favoritos? Já conheciam algum desta lista?
Comentem ai!
Até a próxima!
 

sábado, 11 de dezembro de 2021

Assistindo, Lendo, Etc... #52: Novembro 2021

 
  
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Mais um mês começando (o último do ano) e com ele sempre vem a nossa atualização mensal sobre as séries, filmes, livros, músicas e outras coisitas que fiz no mês que passou.
Enfim, novembro foi um mês agitado, mas em outras coisas que explicarei no decorrer da postagem.
Bora lá então!
Começando pelos filmes, que confesso que só revi Qual seu Número? pela sei lá que vez  Eu vi numa manhã que não tinha nada para assistir e cliquei no filme e fiquei apenas no conforto do sofá.

 
Quanto as séries, foi um pouco mais.
Terminei se assistir aquela temporada péssima de Grey's Anatomy. Não tinha um jeito pior de terminar a temporada, porque eu simplesmente não consigo gostar da Maggie e nada que envolve ela. E toda a temporada foi bem morna, na verdade.
Vi uns episódios de Um conto sombrio dos Grimm, que é uma releitura bem maluca de contos de fada e parei porque achei sem pé nem cabeça, a começar pelo primeiro episódio.
Vi uns dois episódios de Casamento às Cegas Brasil, mas eu parei por parar mesmo. Devo continuar porque estava até gostando, mas eu sei que depois da parte das cabines, tudo desanda.
Continuo vendo Game of Thrones com meu noivo e a série realmente é muito boa. Estamos nos caminhando pro final da quarta temporada e início da quinta.
Também me rendi a Arcane, que é a série de League of Legends. Eu joguei por muitos anos e foi ótimo rever tantos personagens que gosto bastante. Eu falei melhor sobre aqui no blog!
E por último, porém não menos importante, estou vendo o drama tailandês Uma Madrasta Adorável. É um dorama de humor e é muito bom de assistir, sério, tem hora que eu passo mal de rir. Já estou na reta final dele, episódio 20.

 

 
 
 

Quanto aos livros, foram poucos.
Li mais um livro da Juliana Leite, dessa vez foi o Tango Vermelho. Em breve teremos resenha aqui no blog.
E o outro foi o último conto do projeto de resenha de contos aqui do blog: Tempo ao tempo, da autora Olivia Pilar. 


 
Já de música teve bem mais coisa.
Mas, o mais importante foi o último álbum da Minorin, que saiu no último dia 18, fiz até resenha  dele aqui no blog. Também representando os seiyuus, temos o álbum novo do Suzuken e o single novo da Nana Mizuki.
Também tiveram coisas novas das minhas bandas de metal. Segue a lista:
  • Minorin - RE: Contact;
  • Nana Mizuki - Red Breeze;
  • DYNAZTY - Advent;
  • DYNAZTY - Power of Willl;
  • Suzumura Kenichi - Bura ito.





 
Novembro foi um mês mais de escrever do que fazer outras coisas. Como sempre, fiz o NaNo e aproveitei para dar aquela adiantada nos meus livros, especialmente As Super Agentes e aproveitando também para começar o meu projeto do ano que vem! Mas, o meu progresso completo registrei numa thread no twitter e contei nessa postagem aqui.

E lá no dia 26 de Novembro, que é o dia do aniversário do meu álbum favorito da Minorin, finalmente peguei o meu álbum (original mesmo) e coloquei para tocar no som de casa. Foi uma momento na minha vida de fã. Confesso que eu chorei!
Alias, até fiz um videozinho para registrar este momento!

Bem, pessoal, é isto!
E vocês, o que consumiram no mês que passou? Comentem ai!
Até a próxima!


sábado, 4 de dezembro de 2021

Meu Saldo NaNoWriMo 2021

Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu para trazer uma postagem até que bem tradicional aqui do blog.
Como vocês bem sabem, de uns anos para cá, eu participo do NaNoWriMo. Basicamente é uma maratona de escrita - igual aquela que eu fiz em Maio - mas com um nome bonito.
Enfim, me comprometi com a mesma meta diária de outros anos, que era de 600 palavras por dia. E bem, foi abaixo da meta total do NaNo - que são os 50k de palavras - e como sempre falo, meu objetivo não é vencer o NaNo, é só participar. E bem, sentir que estou conseguindo dar um foco maior para escrever as minhas obras.
Para este ano, fui bem mais modesta e, a princípio, escreveria só As Super Agentes, mas eu não consigo escrever uma coisa só né? haha E a coisa com as meninas fluiu tão bem que eu aproveitei para escrever outras coisas junto. Uma delas foi o conto da Calliope - que saiu agora no dia 30 de Novembro - e outra foi o primeiro conto para o meu projeto do ano que vem. (Que devo comentar melhor no insta de autora.)
Foi trabalhoso em alguns dias, principalmente os que eu chegava um cadinho cansada do trabalho e escrevia só um pouquinho. Teve dia que eu me empolguei e escrevi quase 2 mil palavras, mas é assim mesmo.
Mantive todo o progresso diário num thread lá no meu twitter de autora, que eu vou deixar lá no final, porque eu sempre deixo com um pequeno comentário.
E bem, deixo para vocês o saldo final do mês, com as palavras de cada projeto e o total.

 
  • As Super Agentes e o livro das magias - 27412 palavras;
  • Conto Calliope - 2912 palavras;
  • Conto 1 do Projeto 2022 - 2816 palavras;
  • Postagem GZ (Dia 30) - 852 palavras; 
  • Total - 33992 palavras.
 
E confesso que fiquei bem satisfeita com o resultado. Sempre me sinto bastante orgulhosa quando passa algum período dessa de maratona, porque é ótimo ver como dá sim para montar uma rotina de escrita e tudo o mais. O que me falta mesmo é fazer isto para valer.
Enfim, é isto!
Vou deixar a thread para vocês.
Até a próxima!