terça-feira, 28 de novembro de 2023

Todos os meus livros na Amazon GRATUITOS em 30 de Novembro!

Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Passando aqui hoje para fazer aquela divulgação que rola de vez em quando por aqui no blog. E bem, como o meu aniversário está chegando, é a agorinha no dia 30 de Novembro, resolvi deixar todos os meus livros disponíveis na Amazon para baixar de graça nesta data.
É meu aniversário, mas deixo esse presente para vocês, pois sei que nem sempre todo mundo tem como comprar os livros.
Estou querendo dar uma movimentada nos meus gráficos da Amazon e nada mais justo do que aproveitar o melhor dia do ano - segundo minha humilde opinião de aniversariante.
E eu não estou brincando quando digo todos, são todos eles mesmo!
Segue abaixo a lista de TODOS os livros, com a sinopse e o link para poder baixar.
Lembrando que eles estarão de graça APENAS EM 30 DE NOVEMBRO.
Então salvem a data, coloca um lembrete despertador, qualquer coisa!

O Diário da Escrava Amada

Sinopse: Se você fosse escolhida e vendida como uma escrava sexual?Num futuro distante, crianças e adolescentes de classe pobre de uma cidade são obrigatoriamente exibidos e vendidos como escravos sexuais para a população mais rica.Hirasawa Kazuko, que estava atingindo a maioridade e não precisar mais estar à venda acaba sendo comprada por Miyasaki Makoto. Em seus últimos momentos de liberdade, ela comprou algo para registrar sua experiência, em um diário.O tempo passou e o agora marido - ex-dono - de Kazuko encontrou o diário e começou a lê-lo, relembrando o passado de ambos e apenas assim ele vai conhecer muitos dos sentimentos que Kazuko confidenciou apenas para o tal diário.
(GATILHOS: Estupro, Relacionamento Abusivo, Pedofilia, Escravidão)
 

Série As Aventuras de Jimmy Wayn

O Menino Virgem

Sinopse: Jimmy Wayn é um garoto de 16 anos, que sofre de um grande problema, ele ainda é virgem, sendo muito zoado pelos seus inimigos do colégio. Os amigos e família entendem, já que ele deseja que aconteça na hora certa e com a pessoa certa. Ele também tem uma banda que escreveu uma música que conta seu dilema da virgindade. Em forma de diário, Jimmy conta as confusões que apronta com os amigos, além de contar seus sonhos e sentimentos, fazendo que tudo fique bem engraçado.
 

Confusão na Escola

Sinopse: Agora Jimmy não é mais o "menino virgem" e sua melhor amiga, Samira, é sua namorada.
Logo após as férias de julho, surge um grande evento no colégio: A Feira Escolar. O tema da vez é a Grécia. Um dos projetos é caracterizar alunos como figuras importantes, como uma deusa e um soldado.
Ainda na Feira Escolar, uma banda será escolhida para ser atração! Uma oportunidade dourada para a Riot of Hell conseguir seu primeiro show. Mas nem tudo são rosas, pois JV deve proteger sua amada tanto no mundo real quanto no mundo dos sonhos.
Há muito em jogo! Tudo tem que dar certo e sem perder o rebolado!

Contos Diversos

A Cura - Prequel de Mutsu Ike

Sinopse: Uma terrível doença que mata as mães de seus bebês assim que eles nascem.
É deste mundo que vem Asami, que vive em uma dimensão paralela a nossa. Ela viaja até nosso mundo, num intercâmbio multidimensional onde trabalha com dois cientistas que buscam uma cura para a doença que assola seu mundo.
 
 
 
 

Calliope

Sinopse: Numa noite chuvosa, uma feiticeira poderosa aniquila uma medusa que já só estava querendo proteger sua cria. Ela pega o pequeno bebê com cabelos de serpente e a cria como sua própria filha, lhe ensinando as artes arcanas. Anos mais tarde, a jovem medusa vive suas próprias aventuras.
 
 
 
 


Dama de Gelo

Sinopse:

Você, até o fim

Sinopse:

 

 

 

Baixe aqui!

 

 

Noite das Damas

Sinopse:

 

 
 

Promessa

Sinopse:
 

Letras do Destino

Sinopse: João nasceu com o poder de mudar a realidade através de suas palavras. Sempre usou seu poder para coisas simples e suas vontades cotidianas. Um dia, o seu poder foi descoberto por um amigo, que vai usar e abusar de chantagens para que os próprios desejos sejam realizados.

 

 

 

É somente apenas tudo isso para você.
Espero que tenham se interessado por algum destes. E se baixarem, não esqueçam de deixar uma avaliação que vai me ajudar muito.
Até a próxima!
 
 
 

sábado, 25 de novembro de 2023

Top 5 #90: Livros da série Poderosa


 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo acho que nosso último conteúdo relacionado com a série Poderosa, que é obviamente o meu top dos livros da série. É tanta coisa que acontece dentro dos seis livros da série e que realmente fica complicado de listar quais são os melhores, mas aceitei este pequeno desafio.
Digamos que vai ser um rankeamento da série num geral.
Então, bora lá!
 
Esse aqui é apenas como menção honrosa, porque por mim eu nem citava aqui, mas como expliquei acima quis rankear a série.
O 6º volume fica só com um clima de saudosismo e só um apanhado de histórias e que também tem zero a energia da série. Já discorri sobre isso no último vídeo que saiu no canal.

O segundo menor livro da série, mas que tem acontecimentos ótimos e onde conhecemos o asilo municipal e finalmente a Vó Nina fica bem!
Temos também uma investigação de corrupção no asilo.

Aqui é onde conhecemos umas das melhores personagens desta série, que é a Bia. Sem contar que é maravilhosa a amizade que ela e a Joana criam quase que instantaneamente.
Sem contar que a JD empresta o poder né? E só dá treta!

Entre esses dois é difícil escolher um só, então pus os dois juntos
No 4, Joana Dalva se divide em duas pessoas, tudo para alimentar a alma de fofoqueira e também de não conseguir ficar parada que ela tem, ajudando uma das senhoras do asilo a encontrar a filha perdida.
Já no 5 conhecemos outros personagens maravilhosos e temos na história uma seita maluca com santos vivos e que conquista muitos fieis numa velocidade. Além de que uma pessoa meio que "rouba" o poder da Joana.

Não tem como, o primeiro é onde conhecemos sobre TUDO. Sobre a Joana, sobre a família dela, sobre o cotidiano dela e sobre o poder dela, quando ela muda sem querer que história da Joana D'arc, que é sua xará e uma das inspirações para seu nome.
 
Bem, pessoal, é isto! Gostaram do Top de hoje? Eu espero que sim!
Caso tenham ficado curiosos, todos os livros da série Poderosa tem suas respectivas resenhas no blog.
Até a próxima!
 
 

terça-feira, 21 de novembro de 2023

Kyon #103: A pessoa que ama o próprio aniversário

Olá, pessoal! Kyon aqui!
Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou para falar sobre aniversário... E sim, especificamente sobre a dona deste blog. haha
Imagino que nem todos saibam, mas o aniversário dela está chegando, literalmente no final do mês, dia 30 de Novembro. Aka: Melhor dia do ano, segundo ela.
E brincadeiras à parte, mas ela simplesmente adora o aniversário dela... Desde criança!
Primeiro porque na infância era aquele momento de reunir todo mundo, fazer a festinha temática, com direito a bolo, doces, brincadeiras. Muitas memórias são construídas nesses momentos.
Por outro, nem todas são boas, como no aniversário de 10 anos - que é realmente mais importante ainda, pois uma década né? - e dá para ver que em algumas fotos ela aparece com a cara emburrada, porque uma prima cismou de que queria que tocasse tal música, ou melhor, aquele CD horrendo do McDonald's que tinha na época. E gente, sendo sincero e pensando com lógica, é péssimo quando se é criança e no dia mais importante do ano vem outra pessoa e quer tomar seu holofote? Pois é!
Enfim, essa fica como uma história engraçada para contar.
Depois, de memorável só a festa de 15 anos, que foi a fantasia, o que era até bem incomum na época. E obviamente, ela foi vestida de "Super Agente". E claro, teve que ter o vestido vermelho para fazer a entrada e tudo o mais né? 15 anos não é 15 anos sem isso!
Uma coisa memorável deste aniversário é justamente a parte que ela não queria, que era a valsa com a família. Primeiro que a gata nem sabe dançar direito e ela não queria seguir tanto com esse "tradicional". Só que a família transformou esse num dos momentos mais engraçados, pois meio que deu uma "briga" para ver quem ia dançar com ela, o que rendeu suas gargalhadas.
Sem contar que esse não foi o único aniversário que usou fantasia, pois teve o de 21 também, que ela foi de "Super Gata".
E bem, até uns 20 e poucos anos, ela até fazia questão de fazer festa e chamar os amigos e tudo o mais. Porém, teve um desses aniversários em que ela chamou alguns colegas da faculdade e ninguém deles foi, só a família mesmo. Nesse dia virou uma chavinha que ela ainda precisa virar em outros aspectos, de não se importar com quem não se importa com você!
Desde então, os aniversário tem sido uma coisa mais em família mesmo, com pouca gente e com quem realmente ela sabe que sempre vem!
Também, a chegada do aniversário rola sempre aquela sensação de mudança de ciclo, de agradecimento e de que meio de se despedir do número que a acompanhou durante o ano que passou.
Acho que a única exceção é neste ano, em que ela realmente não está tão empolgada assim, porque não foi dos melhores anos para ela - quem acompanha no Garota Zodíaco sabe das tretas - e acho que ela só está querendo passar o aniversário bem e comemorar como sempre mesmo.
Mas, uma coisa é verdade, este ano só foi paulada atrás de paulada. Porém, mesmo com essa desânimo generalizado, ela ainda ama o aniversário dela.
Enfim, pessoal é isto. Espero que tenham gostado da postagem de hoje. Meio reflexivo e por outro lado nem tanto.
Até a próxima!
Beijos do Kyon!

 
 
 

sábado, 18 de novembro de 2023

Os problemas da série Poderosa, especialmente o 6! (Vídeo)

Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Na última semana saiu o primeiro vídeo relacionado com a série Poderosa, que eu fiz questão de reler e trazer as resenhas aqui no blog.
O conteúdo que eu gravei sobre acabou ficando tão grande que eu resolvi dividir em duas partes. E nesta segunda parte acabo falando sobre os pontos negativos da série e especialmente como livro 6 é uma frustração enorme para mim, como fã e como só parece que foi para pegar dinheiro dos fãs carentes.
É bem polêmico o que acabo falando no vídeo, mas foi necessário, pois era algo que tinha uns anos que estava engasgado.
No mais, espero que gostem do vídeo!
Até a próxima!
 

  
 

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Música #44: ONEWE

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma postagem sobre música e seguindo nossa ordem, falando sobre um grupo, sendo que o escolhido da vez é banda de k-rock: ONEWE.
Uma banda que nem lembro como foi que eu descobri, provavelmente por indicação no twitter.
A banda foi formada em 2015 e tem como membros: Yonghoon (Vocalista), Harin (Baterista), Kanghyun (Guitarrista), Dongmyeong (Tecladista) e Giuk (Baixo).
Eles começaram no cenário independente, fazendo covers de outras músicas famosas e os lucros eram direcionados para ajudar mulheres vítimas de escravidão sexual (na fonte de pesquisa está descrito como "Mulheres de conforto", mas preferi usar o nome real da coisa).
Nestes primeiros anos a banda se chamava M.A.S 0094 (Make a Sound) e seu primeiro lançamento original foi single Butterfly, find a flower, lançado em 13 de Agosto de 2015.
Em Março de 2016, lançaram o primeiro EP chamado Feeling Good Day, que continha o primeiro single e mais cinco faixas.
Seu debut/estreia oficial foi em 2 de Agosto com a música After 15 seconds. Todos esses lançamentos foram sob o selo da Modern Music.




Já em 2017, saiu o segundo EP Make Some Noise, onde estão presentes seis músicas, dentre elas Make Some Noise e Starlight.
Ainda em 2017, o membro Dongmyeong participou da segunda temporada do reality show Produce 101, representando a RBW. Ele foi eliminado no episódio 5, ficando em 68º lugar. Pouco após, foi anunciado a mudança deles para a RBW, onde estão até hoje.
Sob o novo nome de MAS, eles participaram do reality The Unit, onde os membros terminaram em colocações diferentes.
Em 2018, foi anunciado que a banda iria redebutar com o nome que tem atualmente. E houve o lançamento pré-debut em parceria com o boygroup ONEUS , que é da mesma empresa, com a música Last Song.




O redebut aconteceu em 13 de Maio de 2019, com o primeiro single intitulado 1/4, com a música Reminisce About All. Houve também o debut no Japão, com as músicas em versão japonesa.
Neste mesmo ano realizaram seus primeiros show em ambos os países.
Em Agosto de 2019, saiu o segundo single intitulado 2/4, com a música Regulus.




Posteriormente, em 2020, vieram os singles 3/4, com a faixa Q, uma colaboração com a cantora Hwasa.
O primeiro álbum completo foi lançado em Setembro de 2020 e se chama ONE, trazendo músicas novas, incluindo a título End of Spring.
No finalzinho do ano, veio o single Memory: Illusion, com a música A Book In Memory.
Nesse período a banda realizava diversos shows, atraindo ainda mais fãs.






Pulando para 2021, veio o EP Planet Nine: Alter Ego, com a música Rain to Be, que é a primeira música deles que eu tive contato. Todas músicas têm a participação de todos os membros da banda na criação. E destaque para a b-side AuRoRa. Ainda teve o single Star em 23 de Novembro.
Durante o ano, os membros da banda escreveram músicas para outros grupos como Purple Kiss e também colaborou de novo com o ONEUS, que saiu em Dezembro, a música é Stay.






Já em 2022, logo em Janeiro, a banda continuou com o segundo EP Planet Nine: Voyager, com a música Universe_.
Em Maio lançaram o álbum especial Timeless, com a música Roomate.
Em Julho, os menbros Yonghoon e Kanghyun precisaram se afastar do grupo por conta do serviço militar obrigatório que acontece na Coreia do Sul.
Enquanto isso, os membros restantes não pararam com as atividades, participando de reality shows e lançando músicas novas, como Hippie (Freedom from MM) e Still Here. Ambas as músicas foram gravadas antes da saída do membros pro exército.






Chegando em 2023, a banda lançou o primeiro álbum em inglês chamado Gravity, com a música de mesmo nome. (Também foi gravadas antes do alistamento.)
O lançamento mais recente da banda é com ao single XOXO, que traz músicas separando os membros em units, com Salty Boy por Dongmyeong e Giuk; Omnipresent por Harin e Giuk.
(Tem o lançamento solo do Giuk também, mas não acho que cabe falar aqui.)




ONEWE é uma banda que vale muito a pena conhecer, por trazer um conceito legal em suas músicas e é uma raridade dentro da indústria coreano, pois os próprios membros que se uniram e formaram a banda, ou seja, mesmo tendo uma agência por trás, não é do jeito que é comum dessa indústria.
Fiquei muito feliz de conhecer, pois já tenho outras bandas de K-rock na minha lista e é um prazer incluí-los nela.
Bem, pessoal, é isto por hoje.
Já conheciam o ONEWE? Gostaram de conhecer?
Comentem aí!
Até a próxima!

 
 

sábado, 11 de novembro de 2023

Sobre a série Poderosa (Vídeo)

Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu finalmente trazendo o vídeo relacionado a série de livros Poderosa, que eu prometi assim que acabei a releitura deles.
Acabou que ficou muito material e achei melhor separar o vídeo em duas partes e nesta primeira falo um pouco sobre o enredo principal da história e outras coisas mais. Espero que gostem do vídeo!
Até a próxima!


 
 
 

terça-feira, 7 de novembro de 2023

Assistindo, Lendo, Etc... #75: Outubro 2023


 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Mais um mês começando e com ele a nossa tradicional postagem e atualização mensal sobre as séries, filmes, músicas e livros que consumi. E bem, como o meu burnout está nos indícios de passar, as quantidade de coisas está voltando a uma normalidade a que eu tinha me desacostumado.
Então, sem mais enrolar, bora lá! Começando pelas séries...
Ainda tem duas que eu continuo assistindo, que são Chegou a Hora da Verdade!, que está chegando na reta final, ao que parece. Mas, sério, o drama é muito bom, mas se fosse para ver uma trama com tanta reviravolta maluca e enrolação, eu podia ver novela mexicana. Porém, teve uma coisa na história que me pegou muito de surpresa, deixo para falar na resenha do drama quando ele terminar.
O segundo é ainda a primeira temporada de Drag Race Brasil. O programa ainda está bem divertido e eu estou torcendo igual uma maluca para a Betina Polaroid, pois ela é a maioral que temos!
Outro que assisti foi o reality Ilhados com a sogra. Cliquei de forma descompromissada e estava me divertindo bastante, mas ai acabou que foi ficando uma coisa muito pesado e eu larguei, sem dó algum, no penúltimo episódio. Basicamente são sobre famílias em que os genros/noras ficam com sogra numa vila e o "conje" fica num bunker. E bem, essas relações são bastante complicadas e essas famílias competem em provas e vão ganhar 500 mil no final.
E meu digníssimo assinou a Crunchyroll e eu estava com saudades de ser um cadinho mais otaka e acabei embarcando em uns animes.
Entre eles temos Frieren, que é sobre uma elfa e mostra o pós ela salvar o mundo com seu grupo. O início é meio tristinho, mas é um anime divertido.
Juntos estamos vendo Goblin Slayer, que é bem apelativo no começo, porém quando você avança nos episódios vai se ficando curioso e se apegando aos personagens.
Só que tem um que eu me internei muito, que é Ascendance of a Bookworm, um isekai onde a personagem reencarna como uma criança de família humilde, num mundo praticamente medieval. Ela viciada em livros e vai fazer de tudo para poder ler. Sim, eu me relacionei muito!
O anime começa levinho e bobinho, mas vai adquirindo mais camadas com o tempo.
 
 
Quanto aos filmes, foram poucos...
O primeiro cheguei a a fazer uma postagem para ele, que é O Lado Bom de ser traída. Eu curti o filme, mas senti que o enredo era até legal, mas foi coberto pela "potaria". (Postagem completa aqui!)
Já o outro foi o documentário Isabella: o caso Nardoni, porque o relaxamento de mulher é assistir sobre coisa de true crime. É bem feito o documentário, gostei mais por causa dos relatos dos familiares e especialmente da mãe da Isabella.
 

Quantos ao livros, bom vai parecer desacelerado pois eu li praticamente uma série de seis livros em um mês e pouco. O único, que chegou e que estou lendo, é o livro da minha amiga Lena Guimarães: Russian Roulette. Sobre romance, máfia e tudo o que a gente gosta de ler!

 
E uma coisa que chegou por aqui, depois de quase dois meses, foram meus álbuns novos da Minorin, que eu comprei na loucura do site japonês de venda de usados. Eu ainda vou fazer vídeo no canal para mostrar direitinho meus novos bebês. Mas, eles são lindo demais! Falta um pouco menos para eu completar a coleção. 

Quanto as músicas, tivemos só lançamentos de J-pop e seiyuu. (Mas se preparem que eu novembro vai sair de tudo, só porque é o mês do meu aniversário!)
Enfim, foram só dois:
  • Minako Kotobuki - Curious (Mini álbum);
  • Terashima Takuma - Hikari Hanatsu.



 
Bem, pessoal, é isto!
E vocês? O que consumiram no mês que passou? Comentem ai!
Até a próxima!
 
 
 

 
 

sábado, 4 de novembro de 2023

Precisamos falar sobre... #35: Produções de IA contra os artistas (escritores, ilustradores, etc)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje para falar sobre mais um assunto polêmico. Vocês já sabem que quando é algo do "Precisamos falar sobre..." é realmente para discursar e comentar sobre algum fato/acontecimento tenso das últimas semanas. Vamos então, porque hoje vai ser grande a coisa!
Imagino que vocês não vivam em baixo de uma pedra para saber que uma das coisas que surgiu praticamente de um ano para cá foram as IAs que escrevem - como o Chat GPT - e que fazem desenhos/ilustrações - como MidJourney, Bing e Dream - e tem algumas com outras funções, mas essas duas são as principais.
Bom, essas IAs realizam as tarefas que solicitamos a elas, como escrever um texto com certa temática ou fazer um desenho de uma certa forma.
No começo delas, era até bastante bugado e nem todos se preocuparam com elas, já que dava para ver como a qualidade delas não era boa. Porém, as gerações em tecnologia saltam mais rápido do que percebemos e bom, essas IAs agora estão bem melhores no que fazem.
Só que este tema entrou em evidência nessas últimas semanas por conta da trend das pessoas fazerem imagens de si mesmas no estilo da Pixar, usando como recurso as IAs de imagem. E obviamente que o país Twitter (não aceito chamar de X), em especial o Booktt - que é a panelinha do povo leitor/escritor - começou a levantar a polêmica que tudo isso envolve.
A maioria dos autores acaba usando ilustrações como capas de seus livros e sabem bem o quanto de trabalho que dá e o quanto custa uma ilustração dessas. Ou seja, sabemos valorizar o trabalho dessas pessoas. (Eu tenho um irmão que desenha, então sei como é!)
E para piorar tudo, empresas grandes já estão usando esta tecnologia para produzir material para encurtar ainda mais o processo e diminuir os gastos. Não sei se todos viram, mas a Livraria Leitura usou ilustração de IA na divulgação das promoções de Dia das Crianças. (Bom, até onde eu soube, não confirmei a informação.) E quanto tempo isto não se tornar uma prática comum né?
 
O que parecia só uma trend simples e só para divertir acabou tomando uma proporção dessas, pois obviamente se as IAs de ilustrações avançaram bastante, imagine as que escrevem. Quanto tempo para não aparecer livros à venda que foram escritos por IA? Pois é! (Se bem que parece que já está acontecendo e o valor da página lida no Kindle Unlimited já caiu por causa disso.)
Então, ficou aquilo de autores e ilustradores sentirem o seu trabalho mais desvalorizado do que já é! Só que, por outro lado, acho que isto acontece desde que mundo é mundo... Aparecem tecnologias que facilitam o trabalho, como foi com as máquinas e tudo o mais. Porém, nenhuma dessas profissões desapareceu completamente!
Entendo sim a preocupação de todo mundo que ficou de mãos atadas observando o povo fazendo desenhos em 10 segundos no computador, enquanto uma pessoa leva sei lá quantas horas para a mesma coisa. Os poucos segundos que uma IA leva para escrever um texto dos mesmos moldes do que faço aqui no blog e quanto tempo eu mesma levo para fazer essa postagem.
Entendo o receio de todo mundo, pois ele é meu também. Só que esquecemos que a máquina não tem uma coisa que nós temos, e que é o que faz a arte ser tão humana. A IA só vai ler aquele prompt e produzir algo ali, mas só a gente é capaz de dar nuances individuais a tudo o que produzimos. Isso é ser artista!
Eu entendo perfeitamente a problemática, mas não vejo problema no recurso de usar IA. Confesso que até hoje só para criar umas coisas, mas não é nada que vá usar para vender junto com meus livros. Eu prefiro parar alguém para criar algo ainda mais personalizado e que vai ser único. Porque até a IA acaba se tornando repetitiva em alguns momentos da sua programação.
Vou até deixar linkado ai em baixo o dia em que peguei uma imagem da Minorin - a mesa que usei pro projeto de contos "12 Meses com Minorin" - e pedi para uma Ia criar imagens diferentes baseada nesta.

E uns dias atrás estava usando a mesma IA para fazer uma versões de fotos minhas. Fiz só por diversão e eu amei o resultado! Mas, claro que nada disso usarei para vender. Talvez só compartilhar no insta e olhe lá!

Provavelmente estou saindo desta postagem aqui mais cancelada do que nunca, porque viver na internet é ser o preto ou o branco, mas nunca pode haver os tons de cinza. Ou seja, ou você concorda ou discorda completamente, nunca pode ter o "parcialmente".
Como disse, entendo toda a problemática e inclusive faço parte dela. A questão é que nem todo mundo vai compreender e essa coisa da IA vai ser mais algo que teremos que lidar mesmo.
Se alguém leu até aqui: o que acham sobre este tema? Vamos debater aqui nos comentários!
Até a próxima!