sábado, 25 de setembro de 2021

Tag dos 50%: Livros e mangás de 2021 até agora

 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo mais uma tag, dessa vez a Tag dos 50%, que é uma das básicas em que só se responde as perguntas.
E essa tag é sobre livros, mas como eu também sou leitora de mangás, claro que eles entrarão na listinha também.
Eu vi esta tag no blog As Desvantagens de Ser Caroline  e resolvi trazer para cá.
Então, bora lá!
 
  • O melhor livro que você leu até agora
Cinder e Ase to Sekken.
Com certeza Cinder foi uma das minhas melhores leituras deste ano, tanto que eu quero ler todo o resto da saga Crônicas Lunares. Adorei por ser uma releitura diferente de contos de fada. Tanto que temos a resenha aqui no blog.
Ase to Sekken é um mangá que estou lendo desde o final do ano passado, mas a maior parte dos caps foram este ano e o quanto este mangá é apenas confortável de ler não tá escrito. Também falei dele aqui.
 
  • A melhor continuação que você leu até agora
Sakura Ganbaru! (Vol 1 e 2).
Tecnicamente é uma continuação da história dos jogos do Street Fighter, focada na personagem Sakura, e que mangá divertido de ler. Pude rever diversos personagens que amo, mesmo que o mangá seja bem datado a época em que foi feito.

 
  • Novo autor favorito
Marissa Meyer, Carol Coutinho.
A autora de Cinder, que fiquei apaixonada pela forma como vez o mundo e tudo o mais.
E a amiga autora de Querido e Estimado Imperador, que me cativou com a sua escrita e com uma história que me lembra muito meus amados dramas chineses.


  • Personagem favorito mais recente
Luna de Rock Star.
Eu sou leitora gado da Luciane Rangel e finalmente li este livro e eu fiquei apaixonada pela Luna. Alias, por todos os personagens deste livro, mas a menina Luna tem um lugarzinho especial no meu coração.

  • Melhor adaptação cinematográfica
Outlander.
Eu confesso que não li os livros de Outlander, porém vontade de não me falta. Mas, pensando como uma adaptação é realmente uma muito boa. Não sei se quem já entrou em contato com a obra escrita acha isto, mas a série como série é excelente.
 
  • Um livro que te fez chorar
Nenhum. 
Eu não costumo chorar lendo, peço desculpas por ser coração de pedra.

  • Melhor leitura de livro lançamento
Estimado Imperador.
O livro foi lançado em Janeiro, mas eu comprei no lançamento, mas fui ler só mais pro meio do ano. E bem, é a continuação da saga e ainda bem que eu tinha já porque o primeiro acabou na melhor parte, que era onde a coisa ia começar.

  • Livro mais bonito
Vertentes da vingança.
Bom, a capa deste conto é belíssima e tem tudo a ver com o conto, pois se passa num local com deserto e tudo na capa remete a isto!
Resenha dele aqui no blog.

  • O livro que mais te decepcionou esse ano
Destinos Interligados.
Sim, é um livro de uma amiga autora e eu gostei muito da história. Tem aquelas vibes de k-pop e dorama que eu amo!
Mas, a minha decepção com este livro foi todo o projeto gráfico dele - com exceção da capa, que é linda - feito pela editora que o publicou. Não vou entrar no mérito de toda a história que houve por trás disso, porque acompanhei de perto, infelizmente.
Mas, quando penso o quanto o livro parece mais japonês do que coreano, eu fico triste de ver um trabalho de uma amiga ser tratado assim.

  • Livro mais diferente que leu até agora
Caçadores de Tempestade.
Primeiro contato que tive com obras da Laís Lacet, mesmo que já a acompanhe nas redes tem um tempo. A história segue uma vibe steampunk, onde temos dirigíveis e crianças que conseguem caçar raios. Um universo que adoraria ver num livro!

  • Um livro que te deixou feliz no primeiro semestre
Aventuras Natalinas.
Sim, foi uma antologia que eu participei e gostei muito, ainda mais porque amo temática natalina. Adorei inclusive conhecer as obras dos autores que estão comigo nesta antologia.
Fiz questão de fazer uma resenha também.
 
Bem, pessoal, é isto!
Esta foi a tag. E vocês, o que responderiam em cada um deste tópicos? Comentem ai!
Até a próxima!
 
 

Nenhum comentário: