sábado, 4 de setembro de 2021

Meus primeiros álbuns da Minori Chihara (e de J-pop) + Vídeo

 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Vocês devem ter visto que eu falei anteriormente aqui no blog - especificamente no Assistindo, Lendo, Etc.. - mas eu finalmente comprei álbuns físicos da minha cantora (e seiyuu) favorita: Minori Chihara.
Eu sou fã dela desde os meus 15/16 anos, então eu nunca tive a oportunidade, primeiro por não ter dinheiro e também não saber como adquirir, pois o mercado japonês é bem fechado. Mas, neste ano, se vocês me acompanham em outras redes, a Minorin anunciou que vai encerrar a carreira musical - que meu coração quer acreditar que é só um hiatus - e eu estou sofrendo desde aquele dia.
Ela já anunciou um show final e também um álbum de despedida, o que acalenta meu pobre coração, mesmo que só um pouco.
Enfim, de uma semana para a outra dei a louca e decidi que queria colecionar os álbuns dela.
Depois de um cadinho de pesquisa nos sites que eu já conheço, com o Cd Japan e até na Amazon, até encontrei o que eu queria no Ebay, mas os envios estavam péssimos para cá por conta da pandemia. Até pedi ajuda de algumas amigos que gostam de J-pop - e foram eles que me recomendaram o Ebay.
Eu podia esperar? Até podia, mas eu não quis. Achei uma versão limitada do meu álbum favorito e não podia perder a chance!
Então, eu encontrei um site de compra por proxy - que basicamente terceiriza a sua compra - que é o White Rabbit Express. Paguei tudo em dólar e já estava sentindo o rombo na minha carteira.
O atendimento deles foi maravilhoso e eles fizeram a compra rápido e já mandaram pra cá pro Brasil. E esta foi a parte que mais pesou: o frete.
Como fiz as coisas na cara e na coragem - quase igual quando fiz meu primeiro livro físico - acabei me ferrando por um ponto. Eu não fazia ideia de que a alfandega tributava pedidos a partir de 50 dólares, só o meu frete era quase isso. O resultado? Mais de 500 reais de tributo, porque eu comprei dois álbuns que só vendem no Japão. Ai, dona governo brasileiro!
Como eu queria muito - e tinha uma reserva para essas emergências - paguei o valor e logo o pacote chegou em casa.
Foi uma das maiores realizações da minha vida! Eu quase chorei quando abri os álbuns e meus olhinhos brilharam olhando para eles. De verdade! É tão gostosa essa sensação de você ter algo do que é fã e que você abraça e pega com todas as suas forças.
Confesso que chegou a me bater um arrependimento por conta do dinheiro que eu gastei, isso antes deles chegarem, mas ai, quando eu abri e vi, esqueci tudo isso.
Comprei os álbuns Heroine - o primeiro dela, lá de 2004 - e o Parade - meu álbum favorito, o primeiro dela que ouvi, lá de 2008. E os dois são a coisa mais linda do universo!
Vou deixar umas fotinhos deles aqui, além das que já postei no blog.





Pensa numa fã feliz e realizada? Pois é, sou eu!
Só ainda não tive a oportunidade de colocar os dois para tocar no som de casa, mas tenho certeza que o surto vai ser real quando o fizer.
E quanto aos outros álbuns para completar a minha coleção? Bem, melhor dar um tempo para recuperar o dinheiro e quem sabe deixo para comprar quando viajar para o Japão né?
Bem, pelo menos comecei a minha coleção.
Fiquem abaixo com o vídeo comigo contando brevemente sobre, junto com o unboxing e também mostrando os álbuns com maiores detalhes.
Até a próxima!



 
 
  

Nenhum comentário: