sábado, 9 de janeiro de 2021

Resenha #62: Destinos Interligados


Olá, pessoal! Como vão? Acredito que bem!
Nossa primeira resenha do ano, bem no comecinho mesmo, mas esse livro terminei no último dia de 2020, mas isso é detalhe.
O livro sobre o qual falarei hoje é Destinos Interligados da autora (e amiga) Smurf Jiyong.
Vamos a sinopse e depois comento um pouco sobre o livro, que inclusive foi relançado em 31 de Dezembro na Amazon.

Sinopse: SOZINHA. Era assim que Lisa se sentia ao perder Dylan Wang, que verdadeiramente amava, em um grave acidente de carro. Para piorar tudo em sua vida, foi expulsa do seu lar por sua própria cunhada.  Kim, uma mulher cruel, invejosa , traiçoeira e sem escrúpulos, torna a vida de Lisa em um inferno. Mas como tudo tem seus altos e baixos, a vida de Lisa dá uma guinada de 180 graus ao conhecer um novo amor. Um homem que a faria mudar de ideia sobre tudo, que curaria suas feridas. Um homem que aprenderia e a ajudaria a amar outro pequenino ser, que gera dentro de si. Livro na Amazon
 
Bem, eu sou suspeita para falar, porque o livro é inspirado em doramas, então está bem na cara que eu iria gostar.
A história começa com Lisa e Dylan, que são namorados, mas a família do garoto não gosta do relacionamento, especialmente a irmã dele: Kim Saeron. Dylan morre num acidente de carro logo no começo do livro e ai que conheça o inferno na vida da pobre Lisa. Pouco tempo depois ela é praticamente expulsa da casa que morava e se vê sem saída e decidi se mudar para a Coreia do Sul, com objetivo de recomeçar.
Nos primeiros dias, ela já faz novas amizades e consegue um emprego. Tudo estava entrando nos eixos, quando Lisa toma outro baque, ela descobre sua gravidez ao mesmo tempo em que conhece seu novo amor: Chen Tyler, que é um dos idols mais famosos da Coreia.
E a história vai se desenvolvendo dai. Não que a gente não saiba o final e provavelmente o que vai acontecer no meio do caminho, mas é esse clichê e leveza que cativa na história. O quanto o amor de Chen e Lisa é avassalador e à primeira vista. E olha que isso em certos livros acaba me incomodando, mas a autora construiu bem a relação deles, pois eles tem uma coisa em comum: perderam já um grande amor.
E claro, temos as nossas vilãs que são a ex-cunhada da Lisa e a fã louca do Chen. Obviamente, elas fazem um inferno na vida do pobre casal que só quer ficar junto e ser feliz!
Os capítulos dos livros são curtos e é bem leve e rápido de ser cada um, pois a escrita da Smurf é bem fluida, mesmo que os dois personagens alternem na narração. Mas, teve só umas coisas que quero pontuar, porque me incomodaram um pouco. Primeiro que em vários momentos há um corte de capítulos onde não é necessário, pois se continua com o mesmo personagem e exatamente da mesma cena, então eu não entendi o porquê de ter divido um capítulo ali. Quebrava um pouco o ritmo da leitura, mas não atrapalhava de maneira geral.
Outra coisa que queria ter visto era mais da gravidez da Lisa, acho que apareceu bem pouco. Alias, o livro teve um longo pulo de tempo em algumas partes, que podia ficar para desenvolver algo mais.
E quanto ao clímax do livro, acho que se resolveu bem rápido - pelo menos a primeira parte - acho que a autora podia ter feito um capítulo com a visão do Chen nessa parte. Porque toda a tensão da Lisa nessa parte eu sentir, mas do Chen faltou.
Apesar desses apontamentos, eu gostei muito da leitura e do livro. Quero deixar parabéns para a minha amiga autora maravilhosa por ter criado um história tão maravilhosa! 
 
Avaliação:
 
 

E agora, a Smurf está novamente como autora independente e relançou Destinos Interligados na Amazon no finalzinho de 2020, com diagramação nova. E também uma versão física nova em folha.
Então quem quer conferir essa história só aproveitar. Vou deixar o links:
 
 
 
 
E quero separar esta parte da resenha, pois eu sei de todos os problemas que a autora teve com a editora que publicou este livro. A foto do kit que ganhei na compra do livro está na foto acima. Um kit bem legal, mas que podia ser mais legal e mais bonito. Eu gostei mais do pompom do que qualquer outra coisa! Enfim, não vou me aprofundar nas tretas, porque não quero processo.
Eu estou separando essa parte pois eu preciso comentar sobre a parte gráfica/visual deste livro.
Obs: Nada aqui é culpa da Smurf ok? E sim, da editora que fez o livro desta forma.
A começar que o livro foi feito no sentindo de leitura da direita para esquerda, mas detalhe que na Coreia do Sul se lê da esquerda para a direita, igual a nós. Já é um erro aqui!
Será que a editora achou que esse livro era com história inspirada em mangá para fazer isso? Ignorância da parte dela.
E piora, pois o livro é repleto de lanternas japonesas e flores e ramos de cerejeira, que mais me remetem a Japão do que Coreia. E que claro não tem nada a ver com a história do livro.
Confundir Japão com Coreia sério? Quanta ignorância!
Acabou que essa quantidade de imagens deixou o livro bem poluído visualmente, o que acaba mais prejudicando o trabalho da autora do que ajudando, pois fica muito a impressão de que não há conteúdo, o que é exatamente o oposto. Mas, eu fico pensando se eu visse um livro desse na livraria e fosse olhar, infelizmente, eu nem ia levar.
Sinceramente, acho que nunca vi um livro tão "feio" na minha vida.
A única coisa que salva é a capa externa, que foi da própria autora e é bem bonita com a foto dos dois personagens. (Que é a foto no topo da postagem.)
E sério, é muito triste ver o livro de uma autora ser maltratado desta forma, porque foi isso que aconteceu.
Falei esse monte de coisa e não falei o nome da editora né? Foi a Editora Serpentine quem fez a publicação e com esse trabalho péssimo, infelizmente!
Eu sempre costumo falar da diagramação dos livro aqui, mas bem brevemente, só que dessa vez nem teve como, porque eu fiquei em choque quando livro chegou aqui e eu vi.
Enfim, tive que fazer este adendo aqui!
 
Bem, pessoal, é isto!
A resenha de hoje foi longa, mas espero que tenham gostado.
Até a próxima!

 
 

Nenhum comentário: