terça-feira, 7 de setembro de 2021

Assistindo, Lendo, Etc... #49: Agosto 2021

 
 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Mais um mês começando e com ele vem a nossa atualização mensal, que é chamada carinhosamente aqui de "Assistindo, Lendo, Etc...", sempre comentando um cadinho sobre as coisas que consumi no mês que passou.
Confesso que foi um daquele em que eu vejo pouca coisa, talvez porque o trabalho esteja me ocupando muito.
Bora lá para esta lista então, começando pelos filmes... E que foram só dois!
Primeiro assisti Família Mitchell e a revolta da máquinas. Abri o filme inocentemente no primeiro dia da viagem pra Campinas e foi bastante divertido. O filme é bem aquela coisa desconexa e que nos faz rir bastante.
O segundo foi o Cinderela com a Camila Cabello e que estreou recentemente no Prime. Acho que ninguém suporta mais releituras ou remakes de histórias desse estilo. Porém, este filme foi uma surpresa boa. Em algumas partes ele segue o clichê, mas em outras não. O filme é musical, mas as músicas são boas. O filme atende ao que se propõe! Vale a pena assistir!
E de extra, porque tem até a ver com tópico seguinte... Assisti a Karate Kid 2 e 3, porque eu precisava entender algumas coisas para continuar a série!


 
Quanto as séries, também são poucas.
A que estou viciada e maratonando no momento é Cobra Kai. Peguei para assistir um dia de amanhã e curti, agora estou vendo os episódios igual uma doida. Adorei a proposta de continuação dos filmes e faz tudo tão encaixadinho, é tão bom! Já devo estar no finalzinho da última temporada que saiu. Ainda bem que tem mais uma em dezembro!
Assisti ao Reality Tattoo Fail, talvez uns dois ou três episódios só para rir das histórias ridículas das tatuagens das pessoas. Ainda bem que a proposta do programa é fazer uma cobertura, mas quem escolhe o desenho é a pessoa que convidou o tatuado.
Comecei a ver também Versailles, uns dois episódios. Enfim, eu gosto de séries históricas, ainda mais as que trazem um cadinho de realidade. Só não deu para absorver muito nesse pouco tempo da série.
E por último, comecei também a segunda temporada de Eu Nunca...! Não sei o que acontece com algumas séries que chega na temporada seguinte e eu acabo vendo devagar. Não que a temporada esteja ruim, mas talvez seja porque eu tenho uma raiva da Devi ser meio sem noção.



Quanto as leituras, finalmente estou num ritmo aceitável. Redescobri a magia de ler no transporte, então o tempo que seria perdido acaba sendo convertido na leituras da páginas, ainda mais com praticidade do me kindle. (Porque eu leio com uma mão só e ele pequeninho igual ao celular e dá para usar minimamente no trem cheio.)
Terminei de ler Rock Star e nem preciso dizer que eu amei né? Teve resenha aqui no blog contando melhor o que eu achei do livro, só entrar: Resenha Rock Star 
Uma leitura que me deixou compenetrada por alguns bons dias de viagem foi Cinder - releitura maravilhosa e muito bem feita da Cinderela -, com cenários cyberpunk e com uns toques de fantasia. Como eu levei tanto tempo para ler isso? Sério? Cinder estava na lista desde 2013, acho eu. Não ia fazer resenha, mas serei obrigada!
E como estava com vontade de ler uns BL's, resolvi ler algo neste gênero.
Terminei de ler Garoto à venda, que tinha começado no ano passado e sei lá porquê me lembra muito Ai no Kusabi. Vai ter resenha dele em breve!
E nesta semana agora, primeiro sendo um releitura: Ilhados. Encontrei a obra no wattpad uns anos atrás e nunca terminei, então ele é o livro da vez nas longas viagens.

 
 

 
E comprei apenas alguns mangás durante a minha viagem a Campinas. (E que terei que atualizar no vídeo onde mostro a coleção de mangás.)
São eles:
  • Yuki - Vingança na Neve - Vol 5;
  • Shunkaiden;
  • Avalon High - A Coroação;
  • Revolutionary Girl Utena - Vol 8 e 9.



 
E quanto as músicas, foram poucas as novas, mais ainda assim muito boas.
Alias, tem álbum de duas bandas - AD INFINITUM e Santiano - que eu gosto confirmadíssimos para outubro.
Já as músicas do mês foram:
  • Just the truth - Minami Kuribayashi;
  • Reincarnate - Terashima Takuma
  • Unstoppable - AD INFINITUM.






Bem, pessoal, é isto! Espero que tenham gostado.
E vocês, o que consumiram neste mês que passou? Ironicamente, um agosto que passou bem rápido na minha impressão. haha
Até a próxima!
 
 

Nenhum comentário: