terça-feira, 21 de setembro de 2021

Kyon #79: Sinopses Remake ~Episode 11~

Olá, pessoal! Kyon aqui de novo!
Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou trazendo mais um episódio do Sinopses Remake, que nada mais é do que eu comentando um pouco sobre as histórias da dona deste blog. Era uma coisa que eu fazia nos tempos áureos de quando tinha meu blog próprio.
Enfim, a proposta é que a Anelise refaça algumas dessa sinopses - hoje que vai ter a primeira exceção de uma que não está refeita - e eu comento um pouco sobre as histórias.
As escolhidas de hoje são a Contemporânea Erótica - que é a história mais recente dela (e que esta terminando de escrever) e Shigure, A Super Gata, que é da leva de contos da época do Café com Letras, de 2016 se não me engano.
Bora lá!
 
Contemporânea Erótica
Duas entregas que foram ao destinatário errado. Duas caixas trocadas.
Gustavo recebe sua encomenda que fez pela internet, mas ao abrir vê que não é nada daquilo que ele pediu. Logo percebeu a troca e foi ao apartamento da vizinha que devia estar com a caixa e fazer a troca. Tudo isso seria normal, se a caixa de Gustavo não estivesse cheia de produtos eróticos e ainda piora (ou será melhora?) pois ele descobre que sua vizinha Helena é a autora anônima de um blog que ele acompanha, chamado Contemporânea Erótica.
Imediatamente, para não revelar a identidade da blogueira, ele oferece um acordo: Ajudá-la com o blog. Porém, Helena reverte a situação a seu favor e Gustavo acaba virando a cobaia para testar alguns dos produtos que recebeu naquela caixa.
Suas experiências juntos serão transformadas em contos eróticos para o Contemporânea. Mas, tudo isso irá muito além do que simples contos!
 
Comentário do Kyon: Só para esclarecer, esta é a sinopse que está nas plataformas de publicação, como Wattpad e Nyah, ou seja, ela não foi refeita.
A Contemporânea trata-se de uma história que é inspirada na leva de animes hentão que Anelise estava assistindo lá no comecinho de 2020, só para passar o tempo no início da quarentena. É uma história erótica e tem algo que ela gosta muito e faz tem anos: blogs. A base de inspiração é especificamente o mangá e anime XL Joushi, mas claro que a acontece a mistura para que fique diferente.
O casal da história, que são a Helena e o Gustavo constroem o relacionamento deles por conta de um acordo, como diz na sinopse.
Há uma exploração do erótico mais poético que é muito interessante dentro do livro, pois são justamente os contos que a Helena escreve no blog dela.
É um história que começa muito divertida e vai tomando as suas camadas de aprofundamento no decorrer, como os passados e famílias de ambos os personagens.
Vou deixar para vocês o vídeo que ela gravou para o canal de autora falando sobre o livro.



Alias, a história continua em publicação nas plataformas, as postagens devem retornar em breve!
Vou deixar os links!
 
 
Shigure - A Super Gata
Shigure é uma felina especial, ela nasceu com o dom da fala, algo que só comum nos humanos. Por um bom tempo, ela não entendeu a razão daquilo tudo, até que a cidade precisava de sua ajuda.

Comentário do Kyon: Ah, este conto! O que falar dele?
Para quem não sabe, Super Gata além de ser um dos livros mais antigos - regula com as brincadeiras de As Super Agentes - tem também uma versão original. Falando um pouco brevemente sobre o livro Super Gata, é sobre a garota que tem a gata que fala e recebe os poderes dela. Porém, na versão, digamos, original da história, a própria gata era quem virava a heroína e esta a versão presente no conto.
A Shigure é uma das personagens mais divertidas de Anelândia, com um carga de humor maravilhosa e que está presente neste conto.
Além disso, há uma pequena homenagem com a aparição dos personagens do livro da Super Gata que aparecem como referência a ser um universo alternativo. É muito bom ver o primeiro dia da Shigure como a Super Gata. (Serase um dia vem cosplay dela por ai?)
Super Gata tem aquelas inspirações em mahou shoujo e tudo o mais.
Quem quiser ler, a história esta disponível no Nyah Fanfiction.
 
 
Bem, pessoal, é isto! Gostaram de conhecer um pouco mais sobre cada uma dessa histórias? Comentem ai!
Lembrando que tem muita coisa para ler nos links que que divulguei.
Até a próxima!
Beijos do Kyon!
    

Nenhum comentário: