sábado, 18 de setembro de 2021

Resenha #72: Garoto à venda

 
 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo mais uma resenha, dessa vez de mais um livro nacional - e um BL - que eu estava louca para ler tinha já um tempão. O livro em questão é Garoto à venda do autor Ícaro Trindade.
Peguei naquela leva de livros gratuitos que tem de vez em quando e resolvi - de novo - ler durante as minhas viagens de trem. Na verdade, cheguei a ler uma parte dele no ano passado, mas eu só parei, sem motivo. Só recentemente que retornei e terminei a leitura.
Vamos primeiro a sinopse e depois a resenha.

Sinopse: Em um planeta fictício semelhante a Terra, no país de Alendor, as pessoas são divididas por castas e vigoram leis rígidas contra a criminalidade.
Ianto pertence a uma das mais baixas dessas castas, e em um momento de desespero tenta roubar comida para ajudar sua família, mas é apreendido pela policia especial.
Quando acreditava que a pena de morte seria seu único destino, ele é surpreendido ao ser levado até um lugar luxuoso, onde é leiloado para alguns dos homens mais ricos e poderosos do país, num comércio ilegal de escravos sexuais.
Após ser comprado pelo magnata Eric Pitz, sua relação com o novo dono toma rumos inesperados e terá que aprender a lidar com novos sentimentos que irão surgir em si.
Afinal, o dinheiro é capaz de comprar amor?
Descubra nesse livro excitante e surpreendente!
Inspirado em Okane ga Nai e A Seleção, Garoto à Venda é um livro cheio de sexo, paixão, drama, surpresas e reviravoltas. Livro no Skoob / Livro na Amazon 
 
Garoto à Venda é contado pela visão do protagonista Ianto, que vive em um país onde há leis muito rigorosas e castas muito bem divididas, sendo que ele faz parte de uma das mais baixas. Trabalha desde bem jovem para ajudar no sustento da casa, pois o salário não é tão bom - sendo necessário que mais membros da família o façam para melhor a situação - e também sua mãe acaba ficando doente.
Num ato de desespero ele comete um crime e acaba preso. Sua pena seria a morte, porém o garoto acaba sendo levado a uma festa/leilão ilegal de escravos sexuais. Lá dois homens disputam por ele: Eric e Paulo. O lance de Eric é maior, então Ianto se torna propriedade dele.
Logo o jovem é levado para a casa do homem que é apenas o presidente da própria empresa e passa a usar o garoto para o seu propósito. Sendo assim, ele fica completamente a mercê das vontades de seu dono.
Confesso que esse enredo, em partes, acabou me lembrando o de Ai no Kusabi - aka meu BL favorito - e o meu próprio livro, que tem uma temática semelhante.
Este livro tem tudo que uma pessoa que gosta de ler BL tem. Romance, drama, tensão e claro, aquelas cenas 18+ maravilhosas!
A escrita é bem fluida e a gente vai passeando pelas palavras do livro, sem sentir passar.
Eu fiquei presa durante da leitura do livro, sempre querendo saber mais do que iria acontecer. Como que o Eric e o Ianto iam se resolver. Se o Ianto ia conseguir fugir daquela vida uma hora ou outra. Como que estava a família dele nessa história toda.
Gostei de como o autor misturou a parte do universo em que os personagens vivem junto ao romance, que não acontece daquela forma fofinha e convencional. Mas, da sua própria forma, o casal acaba de apaixonando. E o mais interessante é perceber que o Ianto não gosta e nada daquela situação em que está inserido, seja a de seu país e a dele próprio.
E nem preciso dizer que do meio para frente o livro vai ficando tenso, porque as coisas vão se acumulando (e até piorando) até que finalmente se "resolvam".
O livro terminou com um gancho para a continuação, que eu já sei que tem e que sabe não leia mais para frente né? E claro, o livro com a visão do Eric depois.
Mais do que recomendo este livro para quem estiver procurando alguma coisa diferente para ler, ainda mais dentro dessa temática do Boy's Love.
 
Avaliação:
 

Bem, pessoal! É isto!
E então, já conheciam a obra? Comentem ai!
Até a próxima!
 
 
 

Nenhum comentário: