terça-feira, 17 de novembro de 2020

Ase to Sekken (Mangá)

 
Olá, pessoal! Como estão?
Cá estou eu hoje para falar um pouco sobre esse mangá que eu já citei umas duas ou três no Assistindo, lendo, Etc..., que é o Ase to Sekken.
E é bem raro eu acompanhar mangá online, porque mal tenho hábito de ler mangá online. De vez em quando que eu pego uns curtinhos e acabo lendo em um dia ou dois, mas de acompanhar é bem difícil.
Acabei chegando nesse mangá por alguma indicação que vi internet e acabei indo ler e me apaixonei e toda vez que sai capítulo, vou lá ler.
Antes de falar um pouco sobre a história, vou deixar a sinopse e também o link de ontem leio os capítulos. (Vai ficar com cara de resenha, mas não é não!)
Sinopse: Em um romance de escritório, há uma linha tênue entre sexy e estranho… e essa linha é onde Asako – uma mulher que transpira copiosamente – conheceu Koutarou – um desenvolvedor de perfume que não se cansa do perfume da Asako.
Asako está vivendo seu sonho, trabalhando na fabricante de produtos de higiene pessoal Lilia Drop. Mal sabem seus colegas de trabalho, o motivo pelo qual ela ama tanto a empresa é que ela tem vergonha de seu odor corporal, e o sabonete deles é a única coisa que resolve. Então, quando o principal desenvolvedor de produtos da empresa, um gênio da perfumaria, se aproxima dela no saguão e se pergunta o que é “aquele cheiro”, ela fica apavorada … Mas será que … ele gostou?
   Link para ler online 
Bom, a sinopse fala bem pouco sobre a história e confesso que até errado no tom que ela tem.
A história começa com a Asako, que trabalha na contabilidade, ela é bem tímida e também tem um problema de sudorese da pele, o que a levou a sofrer bullying na infância. Então, por medo, ela tem diversos métodos para esconder o suor. E sem querer, enquanto ela está distraída olhando uma vitrine do novo lançamento da empresa - que é um sabonete -, ela conhece o Natori, que é o perfumista da empresa. O Natori é meio viciado em cheiros e ele fica louco pelo cheiro da Asako e acaba se inspirando com ele. Então, ele pede ajuda dela para um novo sabonete e ele precisa cheirá-la para tal. E desenvolve a partir dai, não vou contar tanto.
Apesar de parecer bem doida - e é mesmo - é uma comédia romântica muito divertida.
E sem surpresas, logo nos primeiros capítulos, Asako e Natori começam a namorar. O mangá tem pouco tempo de enrolação com o casal, mais mostrando como o relacionamento deles evolui.
Sinceramente, já cansei de acompanhar mangá em que se enrola sei lá quantos capítulos pro casal ficar junto. (Sim, shoujos, estou falando de vocês.)
É um mangá tão leve e divertido e que me arranca muitas risadas. Eu vou lendo os capítulos e fico cada vez mais apaixonada pelos personagens, não só os principais.
E tudo nesse mangá é tão orgânico, os acontecimentos tem um ótimo fluxo.
E acreditem, apesar de parecer erótico em algumas das capas, este mangá não tem nada demais. Ele entra até mais na categoria de Seinen/Josei, com temáticas mais adultas e personagens mais maduros.
A Asako e o Natori tem uma dinâmica de casal tão fofinha. Eu estou amando cada vez mais este mangá.
Quem saber ele não vire anime daqui um tempo?
Então, fica aqui a recomendação de mangá diferente e também com poucos capítulos por enquanto, traduzidos temos 25, que saiu ontem.
É isso! Leiam Ase to Sekken e amem esse casal comigo.
Até a próxima!

 

 

Nenhum comentário: