terça-feira, 14 de setembro de 2021

Sobre fechar ciclos

 
Tempos atrás me peguei pensando em muitas coisas. Esses tempos atuais têm me feito mais reflexiva. E uma das coisas que repensei foi sobre os meus projetos paralelos, fora a minha carreira de escritora.
Os meus blogs, os vídeos que eu gravo, tudo isso. Percebi que algumas vezes acabo gastando meu tempo com algo que não está me dando o retorno desejado. Eu gosto de todos os meus projetos paralelos, porém quando iniciei a maioria deles minha vida não era metade do que é hoje. Ou eu era estudante do ensino médio, da faculdade ou estava estagiando. Mas, eu tinha mais tempo livre e podia me dedicar a eles.
Contudo, de uns tempos para cá, justamente com o meu emprego formal e também a minha carreira de autora evoluindo, notei que alguns desses ciclos que comecei precisam ser fechados.
São coisas, confesso, que gosto e muito de fazer, porém, era um hobby que acabei transformando em trabalho. Então, acontece um compromisso e um "bate ponto" bem semelhante como trabalho mesmo. Só que sem a parte do retorno monetário.
Uma das coisas que estou trabalhando na minha terapia é sobre definir as minhas prioridades e me organizar nos meus afazeres, inclusos este projetos paralelos.
E nesse meio tempo, trabalhando com este assunto nas sessões com a minha psicóloga, percebi que certas coisas tem que ser fechadas, tem que acabar, pois já deram o que tinham para dar.
Eu já falei por aqui algumas vezes - e até nas redes sociais - que sinto que fico batendo na parede, dando voltas, insistindo em coisas que dão parecem dar certo. Apenas fico martelando e tentando manter tudo sem falhar, num compromisso meu comigo mesma.
Pensei, repensei e já cheguei em algumas decisões e conclusões.
Ciclos começam e ciclos terminam! Alguns deles começam e terminam e a gente nem percebe, contudo tem outros que temos a plena consciência quando iniciam e cabe a nós encerrá-los.
Ou seja, fecharei alguns desses ciclos daqui um tempo para focar no que quero.

 
 
  

 

Nenhum comentário: