sábado, 14 de agosto de 2021

Resenha #69: Querido Imperador e Estimado Imperador (+ Vídeo)


Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais uma resenha, dessa vez de uma série de livros que é um bocadinho comentando atualmente na comunidade de leitores. São as séries do Imperador - Querido Imperador e Estimado Imperador - da autora Carol Coutinho.
Eu tenho bastante contato com a autora nas redes sociais e sempre tive vontade de conhecer as obras delas e finalmente tive a chance.
Então, hoje teremos uma resenha dupla, como deu para ver, além do comeback das resenhas em vídeo. Estava com saudades de fazer a resenha em vídeo também!
Falarei sobre cada um dos livros separadamente após as sinopses deles.
Bora lá!
 
Querido Imperador
Sinopse: O prelúdio do romance.
A introdução dessa saga vem nos apresentar a princesa Norman Fleur. Terceira filha do trono de Gogh. Reino em meio a um universo fictício, onde as regras patriarcais assombram as mulheres e lhes impedem de tomar suas próprias decisões.
Embora Norman tenha nascido para se tornar uma esposa obediente que renderia uma ótima aliança aos seus pais, a princesa decidiu que sua vida jamais estaria nas mãos de um homem e no decorrer de sua vida ela passou a se agarrar ao sonho de se tornar uma líder.
No entanto, ela teria que ser um rapaz para isso e já que não poderia ter o que queria, Norman começou a pregar peças em todos os pretendentes que eram arranjados para desposá-la fazendo-os desistirem de ter sua mão.
Tantos sonhos e tramoias tornaram ela dura demais com as pessoas a sua volta e principalmente com as jovens que viam o casamento como algo bom. Isso fez com que a jovem ganhasse nomes pelo mundo como “a princesa fujona” ou fosse vista de forma tão arrogante que todos preferiam estar longe de suas ofensas venenosas.
Em um de seus momentos de insultos, a princesa acaba por desafiar o grande destino que decide colocar em seu caminho um homem que se apaixonará exatamente por esse seu lado e fará o impossível para conquistá-la.  Livro no Skoob / Livro na Amazon

Querido Imperador é o primeiro livro da série e conta a história de Norman Fleur - sob a visão dela inclusive - que é uma das princesas do Selo de Gogh e mais conhecida por todos como a princesa fujona.
Norman não tem nenhum plano de se casar com ninguém, até porque isso seria uma limitação em sua vida, fazendo de tudo para espantar qualquer pretende que surja, tem anos que já é assim. Ela é uma personagem bem empoderada e a frente de seu tempo, tanto que ela sempre estudou assuntos ditos "masculinos" em seu mundo e aconselha pessoalmente e secretamente seu pai e seu irmão.
Até a chegada de Tadaki Amino, o novo imperador do reino Chogo, que estava visitando visitando os outros locais e Gogh era o último. Tadaki também estava em busca de uma esposa. Os pais da Normam então ofereceram as três filhas, a protagonista e as duas irmãs gêmeas.
Norman deixa as irmãs saindo com o imperador e faz o que faz de melhor: Foge dele.
Então, Tadaki resolve escrever uma carta a Norman, perguntando por que motivos corre dele. E é desta forma que eles começam a corresponder, com pequenas cartas e bilhetes.
O Imperador é apaixonado pelo Norman tem alguns anos e faz de tudo para conquistá-la, tanto que compra até uma árvore, já que ela diz que não quer flores.
A autora diz que é um bookdorama e realmente o livro tem muito essa vibe, ainda mais de doramas chineses, que são uma coisa que eu gosto bastante.
É uma leitura bem leve e divertida, com uma narradora divertida - e até teimosa - e repleta de personagens maravilhosos, como o irmão da Norman, a irmã do Tadaki, as gêmeas, outros. A leitura fluiu bem, justificando que eu estava lendo dentro do transporte - ou seja, tem dias que a gente não escuta nem o próprio pensamento de tanto vendedor ambulante e tanto barulho.
O livro é bem curto e rápido, acabando justamente na parte em que a história engata e finalmente vai "começar para valer", eu só não fiquei revoltada porque a sinopse diz que é prelúdio da história e porque eu já tinha a continuação.
 
Avaliação:
 
 
Estimado Imperador
Sinopse: O amadurecimento é o principal objetivo dessa vez.
Norman precisa abrir sua mente para o mundo e esquecer um pouco do orgulho que a torna alguém tão mesquinha.
Tadaki precisa amadurecer seus sentimentos e cuidar de sua própria saúde mental antes de cuidar dos outros.
Um terá que aprender com o outro durante os dias que decorrem o noivado, mesmo que seja difícil aprender certas lições.
O destino continua observando sua travessura com a princesa fujona, mas algo lhe diz que ela precisa de um grande susto para crescer de verdade. Livro no Skoob / Livro na Amazon
 
Estimado Imperador é o segundo livro da série e começa exatamente do ponto em que o primeiro acaba: Norman indo para o reino de Chogo depois de se tornar a noiva do Tadaki.
Eles fizeram um acordo e o Imperador tentara conquistar a princesa antes do casamento.
Nessa continuação vemos bastante sobre o outro da história e todas as tradições dele, que se assemelham bastante as orientais, enquanto as de Gogh são mais europeias.
É bem legal você ver o desenvolvimento dos dois e do seu relacionamento. Conhecemos mais sobre o passado de Tadaki, especialmente sobre a parte que envolve a sua mãe e que é um principais motivos para o jovem querer ser diferente do antigo imperador, que era o seu pai.
Norman conhece os problemas do reino, a língua, a cultura e todas as tradições, afinal em breve ela será a imperatriz e Tadaki lhe prometeu bastante participação nos assuntos reais, pois sabe do potencial que sua noiva tem. Além disso, eles continuam trocando os bilhetes.
Confesso que nesse livro eu fiquei com raiva da Norman, porque a bicha é teimosa demais, ela passa maior parte do livro negando estar apaixonada pelo Tadaki, quando a gente sabe bem que ela está sim! Minha vontade era de atravessar o livro e dar umas tapas nela e fala: Aceita logo isso, mulher.
E o Tadaki fazendo tudo e mais um pouco para conquistar o coração desta princesa e quem se apaixona é a gente que está lendo mesmo. Eu sou cadela de personagens do estilo dele, os mocinhos fofinhos.
Acontece bastante coisa neste livro, mas não quero contar muito para não ser spoiler. Mas, rola treta atrás de treta.
E bem, quanto ao final, eu tinha umas ideias e um semi spoiler por conta das pessoas que leram o livro antes e ficavam comentando sobre o final deste livro. Ele acaba num mega cliffhanger pra terceira parte - e não quero contar o que é - mas a gente acaba preocupada com o destino de um certo personagem. E eu estou com cagaço do que pode ter acontecido.
Ai nessa hora, fiquei com vontade de bater na autora. haha Espero que a continuação saia logo!
A leitura mantém o padrão do primeiro, bem leve e divertido.
 
Avaliação:
 

A série do Imperador, confesso, me tirou um bloqueio de leitura de quase um ano. É um tipo de livro que gosto muito de ler, aquele romance de deixar o coração quentinho - e desesperada em alguns momentos.
Quem estiver procurando alguma coisa diferente e até inspirada em doramas épicos, é uma boa pedida!
 
E fiquem também com a resenha em vídeo também, que foi bem divertida de gravar.
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!
 

 

Nenhum comentário: