Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje para vir falar sobre mais um anime, mais um da temporada passada que eu simplesmente engoli e fiquei apaixonada e querendo mais (e graças que vai sair)!
Sim, vim falar sobre Diário de uma Apotecária, que foi o anime que fez a dobradinha de sucesso com Frieren, que eu me apaixonei e já comentei por aqui.
O anime, baseado no mangá de mesmo nome, conta a história de MaoMao, que mora com seu pai adotivo no distrito dos bordéis da cidade imperial. Como seu pai é boticário, acabou que ela aprendeu sobre a profissão, ajudando bastante com as cortesãs, em especial do lugar de onde saio.
Só que um belo dia, ela saiu sozinha para colher algumas ervas, foi raptada, vendida e posta para trabalhar no palácio. Tudo isso para poder a dívida que isso gerou.
Mao ficou por alguns meses como serviçal até ser descoberta por Jinshi - que é um eunuco que trabalha no palácio interno. Tudo isso porque a Mao foi querer se meter a história da maquiagem venenosa que quase matou duas concubinas e os bebês recém-nascidos. Na verdade, um deles acaba morrendo mesmo!
Então, por ter ajudado neste caso, ela acaba indo ser experimentadora de comida dentro do palácio interno, que é o lugar onde ficam as concubinas principais do imperador.
A partir dai a história vai se desenvolvendo, sendo trazendo algum grande mistério em cada episódio e que a MaoMao soluciona com uma maestria que impressiona. Ela realmente tem bastante conhecimento sobre medicina e até sobre venenos, sendo resistente a alguns deles - e até um pouco maníaca para prová-los também.
Os episódios dele são um pouco mais curtos do que estamos acostumados, mas mesmo assim, em tão pouco tempo, o anime acaba sendo envolvente até demais.
A Mao (e a gente também) vai cada vez mais se afundando dentro daquele pequeno universo do palácio interno, das concubinas, suas intrigas e suas histórias de vida. São tantos personagens com tão história realmente tão legais que não tem como contar sobre todas.
Destaco o episódio da concubina que dançava no muro do palácio e da concubina mais antiga do palácio, ironicamente ambas acabam por sair do lugar para seguir com suas vidas, mas não contarei os motivos.
É uma temática que muito me agrada, especialmente por me lembrar drama chinês. Alias, para os mais atentos dá para notar que a ambientação é basicamente na antiga China, pelos nomes e pelo estilo das roupas e própria cultura.
Fiquei apaixonada pela vibe da história e como que funcionaria com um drama sabe? Obviamente, ele entrou na lista de favoritos.
Para quem estiver buscando um anime com temática diferente, Diário de uma Apotecária é um excelente pedida!
E ai? Gostaram de conhecer o anime? Comentem ai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário