quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Divulgação: Boletim de Anelândia (Minha newsletter)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje para fazer uma pequena divulgação, dessa vez da minha newsletter sobre meus livros, que eu batizei carinhosamente de Boletim de Anelândia.
Eu confesso que pensei muito antes de abrí-la e até comentei no meu outro blog que estou um cadinho desanimada, mas eu ainda estou gostando muito de fazer e quero ver se a coisa vai dar certo. Então, vou manter por enquanto.
O Boletim nada mais é do que mais um espaço para falar sobre meus livros, história, experiências da minha vida de autora e outros assuntos que eu queria falar. Sobre as histórias antigas, as novas, as esquecidas, as tretas literárias que acompanho, o que sinto nessa carreira de autora. São muitos assuntos que acho bastante interessantes e que quero compartilhar!
Tento trazer as atualizações de maneira leve e simples de entender. E claro, já temos alguns bônus legais e outros programados para aparecerem.
Estamos ainda no comecinho, apenas com 5 edições no ar, mas vou deixá-las linkadas aqui, junto com um trecho que achei interessante.
Espero que se interessem a abram para ler!
 

 
"Eu tenho um grupo de leitores na rede vizinha, que está largado, só eu falo lá! Eu tenho um grupo de leitores no whatsapp e só eu falo lá… E só meu noivo me responde!
Sem contar os longos anos que tenho o tumblr e também o canal no youtube, com mais de 90 vídeos e pego dez visualizações quando posto.
Eu só não quero começar mais uma coisa para me frustrar sabe?
É sempre uma tentativa muito grande interagir com os meus leitores, mas eu continuo tentando!"

#2 - O porquê dos 4 corações coloridos? (Falando sobre As Super Agentes)
 
"ASA surgiu no ano de 2004, pois é inspirado e relembrando uma época boa, que foi antes de toda esta torrente péssima! Tanto que as personagens eram praticamente eu e minhas duas amigas do Fundamental I.
Também, era uma daquelas histórias que até brincava e inventava as aventuras delas, sendo bastantes influenciadas pelas coisas que eu gosto, como Sailor Moon e Saint Seiya.
Comecei a escrever num caderno velho e foram em mais outros três e cerca de oito anos para terminar o primeiro livro da série (a versão original). Disclaimer: escrevia por diversão e não tinha tanto compromisso, por isso demorou esse tempo todo."

 
"E não são apenas as músicas dela que me inspiram, mas a pessoa por trás da cantora. A Minorin é uma pessoa tão fofa e tão cheia de luz que nem sei descrever o quanto eu amo essa mulher!
Ver a parte - a cantora - que me fez me apaixonar por ela terminar, senti vontade de finalmente começar o projeto de contos. E foi assim que meu 2022 inteiro virou inteiro sobre Minori Chihara e suas músicas.
Se bem que "Qualquer desculpa para falar sobre a Minorin é uma boa desculpa"!"

#4 - Crenças disfuncionais e a falta de confiança na carreira
 
"Quantas vezes não me pego desanimada porque vejo o autor X que publicou um conto novo depois de um ano sem nada e eu que estou trabalhando e lançando coisa nova o tempo todo nem consigo isso? Ou quando o autor Y consegue 100% na campanha dele no catarse e eu fiz a minha e fiquei com 7%? Ou até o autor Z consegue ganhar algum concurso e quando eu participo ou num ganho ou quando  tenho uma chance é capaz do concurso explodir só para eu não ganhar? (Isso pode até parecer exagero, mas já aconteceu mais de uma vez.)
Indiretamente a gente se compara e isso não é justo, mas nós fomos ensinados a ser assim."

#5 - Avisos de gatilho e outras de forma de se proteger como autora (Falando sobre O Diário da Escrava Amada)
 
"Agora eu me pergunto, tentando ao máximo não coringar, como a pessoa pode ser tão masoquista a esse ponto? Ler de propósito só para depois poder reclamar? (Acho que isso tem a ver e muito com a forma que consumimos as mídias hoje em dia, tema que dá outro textão se deixar.)
Se bem que eu sempre penso: Se esse povo for ver a obra que inspirou, entra em surto e tem uma síncope.
Não foi a primeira e com certeza não será a última e eu já aceitei isso sabe?" 

Quem se interessou, pode ficar à vontade para se inscrever, só entrar no link!
Em breve, teremos mais atualizações, então fiquem ligados por lá!
Até a próxima!
 

Nenhum comentário: