terça-feira, 15 de novembro de 2022

Esposa de Aluguel (Filme Netflix)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje para falar um pouco sobre o que achei de mais um dos filmes que assisti, dessa vez o Nacional que está na Netflix também: Esposa de Aluguel.
Eu dei play nele numa manhã de sábado onde eu estava a fim de ver algo clichezinho e como eu adoro o trabalho da Thati Lopes... Foi mais uma desculpa!
O filme conta a história de Luiz, que é um cara mimado e que nunca fica mais do que três meses com uma mulher, com medo de se apegar. Ele é o filho caçula da família, tendo três outras irmãs, todas casadas inclusive. A mãe sempre pressiona o filho quanto a questão de casar, mas ele sempre desvia do assunto.
Até que nunca das tradicionais reuniões de família, a mãe acaba passando mal e os filhos descobrem que ela tem pouco meses de vida. E meio que nunca forma de chantagem, ela diz que seu desejo é ver o filho casado antes de partir.
Do outro lado, temos a Lina, que é uma atriz em ascensão e que para cobrir as contas acaba pegando alguns serviços como namorada/esposa de aluguel, ajudando outras pessoas com o que precisam. Além disso, ela está ferrada de grana e está produzindo o seu monólogo no teatro.
Não me recordo como, mas um conhecido do Luiz dá o contato da Lina para que ele possa fingir para a mãe dele que tem um relacionamento, só para deixá-la feliz. 
E a partir dai que o filme se desenrola... E bem, eu adoro essa temática de fake dating e sabemos mais ou menos por que caminho o filme vai seguir!
Claro que nem tudo é o que parece no começo e o mais legal é ver como a relação da Lina e do Luiz se desenvolve. Onde inclusive, eles acabam trabalhando juntos, pois a Lina começa a fazer algumas apresentações em eventos e como o Luiz cozinha, acaba sendo o chefe do mesmo.
O filme entrega o que se propõe, uma comédia romântica divertida e que a gente termina de ver com aquele quentinho no coração.
Todos os atores estão ótimos como os personagens, destaques para o Caio Castro - que tá um gostoso no filme -, a própria Thati - que arrasa sempre - e a Mariana Xavier, que faz a Maria Inês, a irmã implicante do Luiz.
Se você está procurando um bom filme para relaxar, dar umas risadas, Esposa de Aluguel é uma excelente pedida. Mais uma obra muito bem feita dentre as produções nacionais.
E ai? Algum de vocês já tinha assistido ao filme? Gostaram? Comentem ai!
Até a próxima!

Nenhum comentário: