sábado, 15 de abril de 2017

Bakemono no Ko (O Menino e o Monstro)


Olá, pessoal! Tem quanto tempo que eu não falo de algum filme aqui no blog? E de um anime? Deve ter um bocado de tempo, tô numa época sem muitos animes atualmente, mas pretendo ver alguns que me interessam. Eu sinto saudade de ver anime!
Enfim, hoje vou falar deste filme que eu vi acho que em Outubro de 2016: Bakemono no Ko. Só de curiosidade, o filme é do mesmo diretos de Crianças Lobo, que já falei no blog: Mamoru Hosoda. Tanto que a primeira coisa que a gente percebe são os traços bem parecidos entre os filmes. Inclusive o menino é igualzinho o pai de Crianças Lobo. =D
O filme conta a história de Ren, um garoto de 9 anos, que perdeu a mãe e tem problemas com o pai. Ele acaba fugindo de casa e cruza com Kumatetsu, que é um monstro (com mistura de humano e urso) e leva o garoto para um mundo paralelo apenas de monstros, mas que se assemelha muito com o nosso chamado: Jutengai.
O menino passa a viver junto com Kuma e vira seu aprendiz, alias, mais um, mas o único de consegue treinar com ele.
Em Jutengai, dois monstros, um deles o Kuma, estão para disputar o título de líder do local, já que o atual, que é uma espécie de coelho está para sair dali e se tornar deus. (O que não é algo estranho de acontecer.) Porém, o rival do urso é muito mais popular e tem muito mais aprendizes. Então diz-se que ele é o favorito a ser tornar o novo líder. (Não é bem essa a palavra, mas foi o que encontrei para explicar.)
Anos se passam e Ren, quase adulto já, continua treinando com Kumatetsu e por conta disso a popularidade dele aumenta, então muitos querem vir treinar com ele.
Mas, ai, começam as tretas... Ren consegue voltar ao mundo humano, conhece uma menina e eles passam a se encontrar várias vezes pois o garoto se interessou em estudar. E claro que o garoto quer ter uma vida normal.
Nem quero contar tanto porque senão tira a quase do filme. É uma obra de fantasia maravilhosa e que trata tudo com tanta delicadeza, sem contar a arte maravilhosa da animação.
Só o final que eu queria que fosse um pouco diferente. Confesso!
Super recomendo!
E tem na Netfilx viu? Mas lá tá com o nome de "O rapaz e o monstro" e assistam com o áudio em japonês.

2 comentários:

Tamara Mansur disse...

Olaa! Tudo bem?
Ahh adoro anime!! Às vezes sinto falta, viu? Voltei a ver sailor moon para matar a saudade hehe mas gostei muito da história desse filme! E melhor ainda que tem no Netflix para poder ver! :D
Beeijo

http://lecaferouge.blogspot.com.br/

Gislaine disse...

Oiii, Ane. Tudo bem????
Eu não assisto muitos animes :P Na verdade assisti pouquíssimos até hoje hahahha
Mas até que curto vez ou outra :) Esse eu não conhecia, mas já que tem na Netflix, talvez eu confira =D
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/