sábado, 26 de novembro de 2022

Continência do Amor (Filme Netflix)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje para falar sobre mais um filme, mais um da Netflix, que ficou bastante popular uns meses atrás. Só que eu sou super do contra e deixei para ver depois do hype passar.
O filme em questão é o Continência do Amor, ou Puple Hearts em inglês.
Eu queria muito ver este filme por causa da Sofia Carson. Gosto dela desde os filmes dos Descendentes da Disney. Então quanto este filme saiu fiquei louca para ver, mas segurei pelo motivo que comentei.
O filme conta a história da Cassie Salazar, que é uma jovem que descobriu que é diabética recentemente e, como é nos Estados Unidos e esses tratamentos de saúde a pessoa tem que pagar, ela está com a grana curta e bastante endividada.
Ela trabalha num bar e a sua banda também toca lá. Seu sonho de seguir com a música foi só adiado por conta de seu problema de saúde. E aquela região onde ela mora tem uma base de treinamento dos fuzileiros, então é bastante comum alguns dos recrutas irem neste bar.
Numa noite, alguns acabam indo pro bar, poucos dias antes de começar o treinamento, dentre eles até um amigo de infância da Cassie. Lá os caras acabam sendo um pouco babacas e deixam a jovem meio puta, mas isso acaba passando.
Passam algumas semanas, a Cassie passando perrengue por causa da falta de insulina, que ele tem uma quantidade limitada por semana. Até que, ao saber do Seguro de Saúde que o conjugê de um fuzileiro recebe, ela vai desesperada na casa do amigo e tenta convencê-lo a se casarem. Obviamente, o amigo recusa, porque já tem uma outra menina que gosta e podia ficar uma coisa estranha. E o mais engraçado que é o Luke, que ela especialmente teve um atrito na outra noite, acaba ouvindo a conversa e a acusando de diversas coisas e que inclusive aquilo seria uma crime. Ela deixa isso para lá e vai dar o seu jeito!
Luke, agora treinando para ser fuzileiro, é um ex-viciado e também está afundado em dívidas, sendo cobrado diversas vezes pela pessoa que fornecia as drogas à ele.
Uns dias depois, Luke entra em contato com a Cassie e oferece um acordo vantajoso para os dois. Eles se casam pouco antes dele ir para a sua missão em outro país, ele recebe a bonificação pelo casamento - para pagar sua dívida, mas ele não fala isso - e ela usa o seguro de saúde para poder tratar da sua diabete. Porém, para não serem descobertos e não serem julgados, vão precisar manter o relacionamento de fachada pra todos de fora, com ligações periódicas, troca de e-mails românticos e outras coisas.
Ela aceita, eles se casam - acontecem umas coisas nesse processo que não vou contar - e Luke e o resto do grupo de recrutas parte para outro país.
No começo fica tudo bem, eles vão mantendo a fachada, a Cassie acaba inspirada e escreve músicas inspiradas no seu "muso" e a banda alcança um pequeno sucesso. Porém, não leva muito tempo e dá tudo errado. Luke acaba se ferindo na missão e volta para casa, agora eles tem que continuar fingindo pelo período estipulado e é partir dai que o filme se desenvolve.
Eu já sabia que seria uma drama daqueles e eu acabei de ver o filme completamente destruída!
É um filme tão bem feito, tão cheio de detalhes... Fica difícil até falar. O Luke e a Cassie tem que construir uma relação e passar delas dificuldades juntos. E é claro, eles acaba se apaixonando no meio do caminho, isso é bem óbvio.
Mas, eu vejo as coisas para ver o durante e não o final em si. Então é maravilhoso ver ao nascimento deste romance deles.
Continência do Amor é uma excelente pedida para os amantes de um drama, de um romance, de personagens mais humanos, que erram e que acertam. A gente embarca no filme e nem percebe ele passar. Faz muito sentido todo o sucesso que o filme teve, ainda mais que a Sofia está maravilhosa no papel.
Então, se você está naquele dia perdido procurando um filme para ver, este é uma boa pedida!
Quem já assistiu a este filme? Gostaram? Comentem ai!
Até a próxima!
 

Nenhum comentário: