sábado, 29 de outubro de 2022

Música #36: Black Veil Brides

 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma postagem sobre música e seguindo a nossa regra de sempre, teremos uma banda. E a escolhida da vez é uma das minhas descobertas mais recentes: Black Veil Brides.
Confesso que não conheço muito também, então essa postagem vai ser vir bastante para mim também.
A banda de rock americana surgiu lá em 2006, Cincinati, Ohio. Já teve diversos membros, mas os atuais são: Andy Biersack (vocalista), Jinxx (guitarrista rítmico e violinista), Jake Pitts (guitarrista), Christian "CC" Coma (baterista) e Lonny Eagleton (baixista).
Surgiu como uma ideia do vocalista e graças a divulgação na internet na época, já colocando a banda dentro do Top 10 de artistas de rock mais tocados do MySpace.
Por um tempo, a banda ficou um tempo seguindo carreira independente e com gravadoras menores, até vir oficialmente o single de estreia: Knives and Pens, que puxou posteriormente para o álbum We Stitch These Wounds,  de 2010.



A banda no começo seguia um visual bem da época, com bastante maquiagem, roupas diferentonas e a cor preta, seguindo o estilo emo em alta neste período.
Com a caminhada pro segundo álbum, a música Set the World on Fire - que é o nome do álbum também, de 2011  - seria usada para o filme Pânico 4, mas a coisa foi descartada e eles lançaram a música separada.
Já o terceiro single deles Fallen Angels foi mais uma para divulgar o álbum.




Posteriormente, a canção Unbroken foi usada na soundtrack de Os Vingadores, culminando no terceiro álbum Wretched and Divine: The Story of the Wild Ones, de 2013.
E para não ficar chato, a banda foi alterando seu estilo, tanto musical quanto visual, trazendo os seguintes álbuns com o passar do anos: Black Veil Brides IV (2014); Vale (2018); Re-Stitch These Wounds (2020); The Phantom Tomorrow (2021).
Mas, eu conheci a banda através de uma recomendação do youtube, que simplesmente jogou o clipe de Born Again pra mim.




A banda tem um estilo rock bastante variado e que estou aprendendo a gostar, então acabo ouvindo uma ou outra música ali. Mas, a voz do Andy é maravilhosa (sem contar que acho ele um gostoso também) e combina muito com as melodias!
Dentre as que conheço estão In the End, Goodbye Agony, Scarlet Cross, Fields of Bone e Crinsom Skies (que é uma das minhas favoritas deles).




O lançamento mais recente da banda foi o EP The Mourning, trazendo como música principal Sauvior II, que é muito boa, tem um tom dramática diferente de outras músicas que ouvi. Porém, ao ouvir o EP inteiro as outras músicas se destacam bastante.



Black Veil Brides é mais uma daquelas descobertas ótimas que simplesmente são jogadas pelo algoritmo para nós e tem sido uma das coisas que mais tenho ouvido nos últimos meses. Com certeza vou acompanhar os lançamentos por vir e escutar as músicas mais antigas.
E vocês? Já conheciam a banda? Comentem ai!
Até a próxima!
 

 
 

Nenhum comentário: