terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Amor com data marcada


Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais uma opinião minha sobre um filme. E dessa vez, entrando num clima de Natal e de final de ano, falando sobre mais um dos que vem na leva dessa época na Netflix. O escolhido da vez é Amor com Data Marcada.
O filme é mais uma comédia romântica bem clichê e que só existe para destruir nossos pobres coração.
E na real, esse filme se parece muito com um livro que eu iria escrever, porque ele tem os pontos de acontecimento bem certinhos.
Deixa eu contar a história... Temos os protagonistas que não se deram muito bem em relacionamentos anteriores e sempre tem que lidar com constrangimento de "E os namoradinhos?" vindos da família. Ela passa o natal com a família e ele se enfia num encontro casual e festa na casa de uma ficante, o que acaba sendo constrangedor. Após o natal que eles se conhecem, durante a enorme fila para a troca de presentes e decidem fazer um acordo: Serão os companheiros de datas festivas um do outro, começando pelo ano novo na semana seguinte.
E é assim que a trama do filme vai se desenvolvendo, com eles construindo uma amizade, junto com umas pequenas regras para evitar problemas. Mas, como isso é um filme clichê, a gente sabe que não vai ser bem assim.
Eu achei que o filme teve um bom ritmo de tudo, em nenhum momento ele pareceu querer correr em alguma momento. Foi tudo bem construído e orgânico no filme. (Porque em alguns filmes da Netflix, parece que perto do final acaba correndo e fica faltando algo.) Adorei também a interação dos atores. O filme é repleto de cenas bastante divertidas e também apaixonantes.
O final foi dentro do que eu esperava, até porque isso é clichê romântica, seu eu não soubesse o final, o que eu estava fazendo esse tempo todo além de estar em baixo de uma pedra.
E uma observação: Este filme não é sobre Natal, é sobre feriados e eventos de família, ou seja, eu entendi perfeitamente muita coisa do que os protagonistas passam.
Os feriados são dos Estados Unidos, mas dá para gente traçar um bom paralelo com o que se passa aqui. Ainda mais o detalhe da tia que sempre aparece com uma pessoa diferente em cada ocasião.
Amor com data Marcada é uma boa pedida para quem quiser ver um filme leve e divertido.

Nenhum comentário: