sábado, 12 de junho de 2021

Resenha #67: Caçadores de Tempestade

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que be.
Cá estou trazendo mais uma resenha, daquela nossa leva de contos. O escolhido da vez é o Caçadores de Tempestade da autora Laís Lacet. Eu converso com a autora em alguns locais que temos em comum, mas nunca tive a oportunidade de ler algo dela.
Este conto fazia parte de uma coletânea, mas depois ela republicou de maneira independente. E eu adquiri o conto quando ficou gratuito e resolvi finalmente ler e resenhar.
Primeiro a sinopse, depois digo o que achei.
 
Sinopse: Zepelins e tempestades são comuns na Nova Era, assim como as crianças levadas para trabalhar nas nuvens, responsáveis por captar a eletricidade dos raios. Tifa foi uma dessas crianças. Livro na Amazon / Livro no Skoob
 
Caçadores de Tempestade é um conto que se passa no nosso mundo, mas num universo steampunk - pelo que deu para perceber durante a leitura, posso até estar errada quando a este detalhe - que chamam de Nova Era. Nessa realidade, começaram a nascer crianças resistentes ao raios e a outros elementos e infelizmente, essas crianças passaram a ser exploradas para a buscar de raios em sua maior parte. Crianças muito pequenas que são vendidas ou raptadas e obrigadas a trabalhar em zepelins e recolher raios que serão vendidos para dar energia as cidades e povoados em baixo.
Tudo é uma coisa muito recente e que tem menos de 30 anos, os zepelins tem mais ou menos 15 anos.
Essas crianças passam anos de suas vidas trabalham e sem muito perspectiva.
Porém, já há uma rebelião contra este sistema, que é no veículo comandado por Tifa, que é capitã do Oyá. Quando mais jovem, ela tomou o aeróstato e passou a viajar com sua tripulação e libertando outras crianças e lhes dando uma escolha. Tudo para que mais pessoas como ela não sofressem mais.
O enredo da história acontece quando eles tomar mais um zepelin e descobrem finalmente uma pista sobre Nico, um dos membros - e melhores amigos de Tifa - que sumiu meses antes. Entre ajudar as crianças recém-resgatadas e montar um plano para salvar Nico que o conto se passa.
Como ajuda da imediata Nadira e de Mathys.
Não vou contar muito além disso, mas eu gostei bastante do conto. Do universo, dos personagens, tudo contado de uma forma que nos deixa com vontade de conhecer mais daquele mundo alternativo, porque só foi apresentada uma parte. Sinceramente, leria um livro com esses personagens e tudo o mais.
E como é conto a leitura é bem rápida e deixa o gostinho de quero mais.
Amei este primeiro contato com as palavras da Laís. Mais do que recomendo!
 
Avaliação:
 

Bem, pessoal, esta foi a resenha de hoje. E ai? Já conheciam este conto?
Até a próxima!


Nenhum comentário: