terça-feira, 22 de junho de 2021

Kyon #76: Sobre Bolhas na internet

 
Olá, pessoal! Kyon aqui. Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou trazendo mais um post reflexivo e de opinião. E sim, relacionado a redes sociais, que são infelizmente algo que a gente tem mais contato com o que gostaria, mesmo que nem use muito, porém acompanho uma pessoa que fica até por tempo demais nela. Só que é por questões de trabalho!
Não sei se vocês já perceberam, mas a gente sempre está preso de uma bolha em qualquer rede social que usamos, especialmente a de interesses. 
E essas bolhas ficaram ainda mais claras de 2018 para cá, quando teve bastante "limpa" de gente que discordava dos outros dos próprios perfis.
É complicado quando a gente se isola nisso, principalmente em internet. E se a gente tiver o mínimo de noção, a gente sabe bem os motivos por trás de tudo isso e nem vou me aprofundar.
Não se vocês, mas eu acho bem chato ficar fechado numa "bolha de interesses" só. Tanto eu quanto a Anelise não gostamos.
Como vocês bem sabem a dona deste blog tem uns gostos bem peculiares e bem diferentes uns dos outros, o que na verdade torna a bolha dela bem confusa para qualquer rede social tentar fazer, porque são coisas bem divergentes entre si. Não é qualquer pessoa que é otaka, escritora, leitora, fã de seiyuu, de kpop e escuta uns metal e umas músicas de desenho.
E bem, obviamente tem as pessoas com opiniões diferentes e que ela tem preguiça de deletar por apenas dar trabalho. haha
Só que em um lugar aconteceu a bendita bolha, que foi no twitter pessoal dela, que virou um local cheio de postagens de livros e de autores circulando. Quase uma amostra 2.0 do que aconteceu no facebook em 2017 quando aquela leva enorme de autores adicionou no facebook depois da história do avental.
E é muito engraçado ver que essas bolhas surgiram de formas que nem foi ela quem interferiu, mas sim com quem ela interagiu e apenas isso.
E graças que ela teve a ideia de fazer o perfil para falar das otakices e ver as coisas de seiyuu. Pensa na paz da pessoa que pode ver as coisas de anime sem perturbação!
Não sou um super conhecedor de redes sociais, contudo de algumas coisas tenho consciência. E é assustador como essas bolhas mudam muito a forma como usamos redes sociais e também as nossas opiniões na vida.
Qual o meu objetivo com esse post/texto? Nem eu faço ideia, porque já foi para um caminho que já perdi completamente.
Mas, meu conselho é tomar cuidado nas redes sociais e especialmente nas informações que circulam nelas. E por favor, não se isolem nessas bolhas de redes social e de internet.
Bem, pessoal, é isto!
Espero que tenha entendido a maluquice que tentei expressar aqui.
Até a próxima!
Beijos do Kyon!

   
 
    

Nenhum comentário: