sábado, 19 de junho de 2021

Música #25: Chungha


Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo mais uma postagem sobre música e retornando um pouquinho a falar sobre K-pop por aqui, apresentarei a vocês brevemente Chungha.
Kim Chung-ha nasceu em 9 de Fevereiro de 1996 em Seul, Coreia do Sul. Ela viveu parte de sua infância e adolescência em Dallas, Texas, o que a tornou fluente em inglês e também fala coreano, que é sua língua nativa.
Em meados de 2016, como trainee da MN&H, participou do Produce 101 e se foi uma das 11 finalistas e integrantes do grupo I.O.I. O grupo era temporário e acabou em 2017. E neste mesmo ano que ela fez sua estreia como cantora solo, com a música Why Don't You Know no EP Hands on Me.

Ela sempre gostou de dançar e treinou por longos anos até estrear e quase desistiu por conta de problemas financeiros, mas pediu ajuda da família para que continuasse com o seu sonho de ser idol.
A primeiras músicas dela que eu ouvi foram Gotta Go e Snapping, que creio ser onde a maioria também a conheceu por se tratarem das maiores músicas dela. (Além do IOI, é claro!)


Uma coisa legal das músicas da Chungha é que ela se inspira muito das divas pop dos Estados Unidos, tanto no estilo e nas coreografias. E como ela dá valor a esta segunda parte, pois sempre tem uma parte das apresentações que são justamente para os dançarinos mostrarem seu talento e ela fica ali no cantinho. E é maravilhoso vê-la dançar.
Comecei a acompanhar a carreira dela mais em 2020, com os pré-lançamentos pro álbum dela, que foram Stay Tonight, Play, Dream of You e X.



No início deste ano, ela lançou o seu primeiro álbum QUERENCIA, com a música principal sendo Bicycle. Mas, ela não é a minha favorita do álbum, até porque tem Flying on Faith.


Chungha é uma artista bem diversificada e muito boa em tudo o que faz. Uma clara diva pop. Eu só espero que ela tenha mais reconhecimento fora da bolha do K-pop. E isso aconteceu com Dream of You, que é toda em inglês e entrou no top da paradas do EUA.

Bem pessoal, é isto! Espero que tenham gostado de conhecer brevemente a Chungha, que é um artista que aprendi a amar tem pouco tempo.
Até a próxima!
 

Nenhum comentário: