terça-feira, 29 de junho de 2021

Pequenas frustrações

Sempre tenho épocas - ironicamente quando estou de TPM - em que fico desanimada, principalmente com a minha carreira literária. E bem, é quase sempre natural manifestar as minhas pequenas frustrações literárias nas minhas redes sociais. Em alguns locais, acabo ficando no vácuo e faz parte, porém em outras as pessoas acabam vindo tentar me dar uma animada, infelizmente com algumas mensagens prontas e bem clichês.
E sinceramente, eu só estou cansada de certas coisas! Fica até cansativo e chato de comentar o quanto essa pandemia de praticamente dois anos quebrou as minhas pernas e as minhas vendas de livros estão quase nulas.
Sei bem como é complicado vender online, mas é o único meio que tenho para tentar divulgar por agora.
Nem preciso comentar as minha leituras na Amazon e bem, tô com livro novo no wattpad e nem divulgo.
E não são só com meus livros essas pequenas coisas, é com tudo o que eu faço. Parece que eu estou batendo numa parede eternamente e não alcanço nada. Ou será que só estou com expectativas demais com certas coisas?
Sempre me dizem que sou esforçada, mas a que custo? Se tudo o que eu faço é meio flopado... Só continuo mesmo porque eu gosto!
E sabe o que mais me frustra? Exatamente aquele ponto que comentei sobre as pessoas que vão comentar.
O que me frustra é ficar lá divulgando, tentando ter ideias mirabolantes e simplesmente tomo um vácuo tremendo. Ai, se eu reclamo, todo mundo brota de sei lá de onde para tentar me animar. E sério, eu só tô cansada disso!
E as pessoas vêm com aquelas mensagens motivacionais e dicas super clichês e que apenas me irritam, talvez com o favor da TPM para me ajudar.
Eu fico me perguntando onde estão essas pessoas quando preciso? Sei que a rede corta alcance já, mas mesmo assim é foda!
É muito complicado lidar com essas frustrações, que acaba indo pros meus livros. Essa apatia das pessoas com várias coisas e que acaba agravando tudo.
Peço perdão pelo devaneio... Mas, uma dica que dou é: Apoiem os seus amigos artistas e os artistas pequenos que gostam.
Não precisa comprar! Mas incentivar enquanto a pessoa está lá divulgando. Deixa um comentário, compartilha. Essas coisas! Não é pedir muito e não vai cair seu dedo.
Não deixe para demonstrar seu apoio - ou só levantar o astral da pessoa de maneira falsa - quando ela se apresenta chateada, porque fica parecendo que é só pena e que não uma real valorização.
Não que precisemos de aprovação, mas a gente precisa sentir que a nossa arte vale a pena e que faz diferença para alguém. Só não ter aquele sentimento de que a gente está falando com a parede ou com o nada.
São pequenas coisas que desanimam e mesmo assim, a gente tem que ir levando!
 

 

Nenhum comentário: