terça-feira, 29 de outubro de 2019

Vou participar do NaNoWriMo 2019


Olá, pessoas! Tudo bem?
Mais um mês de Novembro que está quase ai - já começa essa semana - e com ele vêm mais um NaNoWriMo que vou participar.
Este é o terceiro! E confesso que estou animada e por isso vim contar a vocês.
Para quem não conhece o NaNo é um mês que os autores separam para escrever seus projetos, que devem totalizar 50 mil palavras. Bem, eu creio que seja mais por participar do que para cumprir a meta mesmo, que eu nunca fiz e nem sei se consigo.
É gratificante poder se concentrar e dedicar um mês inteiro para se engajar no projeto de escrita do livro, sem se preocupar muito com revisão nem nada do tipo.
E nem sei como vai ser este ano, pois com o trabalho meu tempo hábil reduz bastante, mas darei o meu melhor para escrever.
Para este ano separei dois projetos para continuar, que são o As Aventuras de Jimmy Wayn 3 - que eu escrevi boa parte no NaNo2018, depois que conclui O Diário da Escrava Amada - e As Super Agentes 2 - porque eu quero muito continuar a história dessas meninas.
Vou manter a meta de palavras diárias em 600, acho que dá para fazer assim. Não vou me cobrar tanto até por causa do trabalho e confesso que vou ter que dar umas escapolidas para escrever.
Vou deixar as sinopses dos livros aqui. (Sinopses que inclusive foram comentadas pelo Kyon aqui no blog também.)

As Aventuras de Jimmy Wayn - Reviravolta na Família
No terceiro livro da série, Jimmy e seus irmãos conhecem o novo namorado de sua mãe, que se mostra muito realizada depois de tantos anos, quando o pai deles foi embora da noite para o dia, pouco depois que a irmã mais nova - Aya - nasceu. Desde então, a mãe cria os três filhos sozinha.
Tudo na vida da família parecia estar indo bem, Jimmy e Samira estão felizes e apaixonados. Jin está com uma namorada nova. Só Aya ainda é muito jovem para esse tipo de coisa.
Porém, a vida sempre reserva surpresas. Um membro há anos desaparecido reaparece na vida da família que levou muito tempo para se acostumar a falta dessa pessoa. E ela volta de forma a mexer com tudo e todos daquela casa.
Além disso, a Riot of Hell participa de um teste para tocar em uma rádio local. É um passo enorme para a carreira da banda caso eles sejam selecionados. Será que vão conseguir?
E mais uma vez, os sonhos como soldado de Afrodite tem um papel importante nisso.


As Super Agentes e a agente secreta
De agentes novatas a melhores do mundo, este foi o ano de Anelise, Camilly e Joenize. O mundo foi salvo graças a elas e receberam um prêmio por seu feito.
Mal estavam aproveitando as suas férias, aparece um novo problema, uma ex-agente secreta - Silvia - que frustrada com o não reconhecimento de seu trabalho resolve se vingar e exterminar todas as agentes que trabalham às escondidas.
O primeiro atentado é com o grupo composto por Michirico, Beatriz e Susi. Apenas Susi sobrevive e precisar remanejada, então, ela escolhe as três novas amigas.
Porém, a vilã não se esqueceu de Susi, ela pode ter se safado, mas não por muito tempo.
Cabe as melhores agentes do mundo defender a nova colega de equipe e todas as agentes secretas, detendo Silvia. Conciliando tudo isso com a escola e com a sua identidade secreta.
Alias, vocês podem me seguir lá no Site do NaNo e me adiciona e me acompanhar e tudo mais!
Também farei a atualização diária lá no Tumblr do Contos Anê e no Grupo do Facebook também.
E vocês autores, já conheciam o NaNo? Comentem ai!
Até a próxima!

Nenhum comentário: