terça-feira, 22 de outubro de 2019

A vontade de continuar histórias velhas

Este ano, terminei acho que o meu maior projeto como autora. Não só do maior livro que eu escrevi, mas também de ter feito uma versão física dele e ter feito lançamento em Bienal.
E uma coisa que sempre aconteceu comigo, e creio que com alguns outros autores, é quando se termina uma história, algo nos dedicamos tanto, e o que vem depois?
Vamos escrever algo novo? Reviver uma ideia antiga? Melhorar mais aquela história?
Confesso que estou passando por essa fase.
Na verdade, eu já cheguei a conclusão que não vou começar nada novo. Eu tenho tantas histórias inacabadas, que comecei, escrevi uma parte e depois parei.
Tenho mais uns livros concluídos, que eu posso lapidar e melhorar.
Eu só estou com vontade de escrever as minhas antigas histórias, naquelas onde ainda habitava em mim - bem distante - o sonho de publicar um livro.
Quero reviver e revisitar e continuar escrevendo histórias de personagens já bem conhecidos por mim e que nunca foram esquecidos e nunca serão. Suas histórias serão contadas, sem dúvidas.
Então, eu nem estou com tanta pressa e nem com tanta vontade e muito menos me forçando a ter uma ideia nova. Eu tenho tantas coisas ainda para escrever.
Então, sim, estou com uma vontade doida para continuar minhas histórias velhas.
As Super Agentes, Mago Belo, A Filha do Conselho (talvez a continuação), As Aventuras de Jimmy Wayn 3, Mutsu Ike, Super Gata. E muitas outras!
Eu me pego relendo muitas delas ultimamente, para ver qual que vou prosseguir. Tantos personagens a gritar em meus ouvidos pedindo atenção. Espero conseguir atender ao chamado de todos, no melhor tempo possível.
Mas, o mais importante: Não deixar nunca de escrever!

Nenhum comentário: