sábado, 26 de outubro de 2019

Resenha #51: Boy's Love - A Ilha dos Perdidos


Olá, pessoal! Como vão? Espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais um resenha, até o intervalo foi curto entre uma outra. E novamente, é de um yaoi, que é algo que adoro ler.
É o primeiro livro da leva dos que eu comprei na Bienal, é mais um da série Boy's Love: A Ilha dos Perdidos. Não é a primeira vez que falo de Boy's Love aqui no blog, já resenhei as duas antologias aqui, vocês podem ler: Boy's Love - Volume 1 e Boy's Love - Volume 2.
A série tem esses livros independentes e com histórias curtas, comprei várias na bienal e vou resenha todas aqui. Vou deixar a sinopse e depois falo do livro.

Sinopse: Quem você levaria para uma ilha deserta?
Essa é a pergunta que muitos jovens se fazem quando sonham com tal situação. Mas para o riquíssimo Evan Bergmann, não foi uma escolha acordar na orla de uma praia desconhecida, sem saber o que aconteceu com a própria família e sem meios para voltar para casa.
Quando junto com Alex, um dos seus empregados, Evan agora precisa aprender a sobreviver sem o conforto que conhecia como sua realidade, enquanto descobre que o amor pode brilhar nas noites mais escuras e acalmar o medo dos perigos e mistérios que circundam a enigmática ilha.
Boy’s Love – A ilha dos perdidos é um romance cheio de suspense de Dana Guedes (Boy’s Love – Flor de ameixeira e Boy’s Love – Os mistérios de Llyr), com desenhos de Zhou Yi. Quando neste lugar que parece saído dos sonhos surgem elementos do passado sombrio de Evan, a relação com Alex se estreitará. Acompanhe os dois enquanto se envolvem em uma paixão arrebatadora que pode lhes dar pistas do que os levou até ali e de como sair desse local. Livro no Skoob

A história começa sem a gente entender muita coisa. Evan e Alex acordam numa ilha deserta e o pouco que se sabe que houve um naufrágio e os dois foram os únicos sobreviventes.
Evan é da família rica e Alex é um dos empregados. E nesse ínterim eles tem que sobreviver, conseguir se abrigar e comer. Eles tentam pensar em uma maneira de voltar, mas é praticamente impossível.
Porém, quando tudo parecia estar mais ou menos bem, Evan começa a ter uns sonhos e visões estranhas. Uma sombra que o persegue e o assusta. Apenas ele é capaz de vê-la e fica aterrorizado. Alias, todo o lugar passa a parecer estranho.
Em meio a isso tudo, já que isso é um yaoi, os dois acabam se envolvendo.
Até que um dia eles se perdem na floresta e do nada vão parar num campo aberto, com uma cabana isolada. Eles vão lá e ai que se começa a descobrir a verdade e do que realmente está acontecendo.
Se for contar o que é, vai ser um spoiler enorme e tira a graça da leitura, mas eles encontram um jornal com uma notícia que muda tudo e que faz Evan se lembrar de tudo e não é nada do que a gente estava pensando até então.
Adorei a história, o quê de mistério que a envolveu e principalmente em que sabemos o que realmente acontecendo. E claro que o final seria trágico e eu fiquei destruída.
E outra coisa me incomodou, mas creio que seja mais comigo. Eu li o troço todo esperando o lemon - a bendita cena do casal - e só foi citado e a história continuou. Eu fiquei decepcionada!
Enfim, vale muito a pena conhecer essa história. A escrita da Dana é bem fluida e boa. E as artes da Zhou Yi são maravilhosas, com ela eu tive o lemon que eu queria. Pelo menos um consolo com aquela arte maravilhosa.

Avaliação:

Bem, pessoal, essa foi a resenha de hoje. Já conheciam? Já leram? Comentem ai!
Até a próxima!

Nenhum comentário: