quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Precisamos falar sobre... #22: The Wattys e os autores que não ganham (eu inclusa)


Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Mais uma postagem dessa se faz necessária. Tanto que foi algo que eu já passei por isso algumas vezes.
No último dia 30 de Setembro, saiu mais um resultado do concurso do wattpad: The Wattys.
Esta foi a 10º edição que premiação interna da plataforma. E sempre é aquela ansiedade quando a gente se inscreve e ainda mais quando sai o resultado.
Enfim, esse foi mais um ano em que me inscrevi com a mesma história - a mesma já publiquei em físico: O Diário da Escrava Amada - e bem, não ganhei.
Na verdade, acho que nunca ganhei um concurso desse na vida.
Eu antes, talvez uns dois anos atrás, ficava até chateada e triste por ter não ganho. Só que já cheguei em um ponto que sei que não é um concurso que define minha carreira de autora.
Claro que estou super feliz pelas pessoas que ganharam. Parabéns! Não é um prêmio pequeno e se deve comemorar sim. Em meio as infinitas histórias presentes na plataforma a sua foi uma das escolhidas.
Só que eu pego pensando nas pessoas que estão no mesmo lugar que eu, aqueles que não ganharam.
Eu sei como é. É triste! É foda! A gente fica se sentindo um lixo. A gente que nosso livro é um lixo. A gente tudo o que de pior que existe. Em alguns momentos, até deixamos de acreditar no nosso potencial, de que a gente é capaz e pensa seriamente que a carreira literária não é pra gente.
Você tem o direito de se sentir assim. É totalmente justo! Você tinha uma expectativa e ela não foi atendida e isso frustra.
Mas, não deixe, de jeito nenhum, isso te abater. Sinta a bad da perda do concurso, sacode a poeira e continua firme escrevendo e publicando suas histórias.
Não são os concursos que nos definem a qualidade de algo. Até porque algumas obras duvidosas fazem o sucesso que fazem.
Apenas continue no seu sonho. Sua história e seus personagens precisam de você bem para poder falar sobre eles para o mundo.
Você e sua história são mais do que um concurso de uma plataforma como o Wattpad. Ninguém é melhor do que ninguém só porque ganhou um concurso aqui e outro ali. Até porque creio que em casos assim, como o The Wattys, a popularidade conta bastante.
Enfim, desculpa se me enrolei, mas que eu queria mesmo falar sobre isso. Continue firme e acreditando na sua história, que a um dia a gente alcança o que quer com ela. Mas, não deixa de persistir.
É isso! E novamente, parabéns aos vencedores do The Wattys desse ano.
Até a próxima!

Nenhum comentário: