terça-feira, 15 de outubro de 2019

Top 5 #47: Doramas Favoritos


Olá, pessoal! Como vão?
Cá estamos hoje com mais top 5, dessa vez falando um pouco sobre doramas, que é um tema que eu sinto muita saudade de falar no blog. E como terminei de assistir a um nesse último final de semana - depois até falo dele aqui no blog - e fiquei com vontade de fazer esse top, porque eu já vi alguns de qualidade bem duvidosa - e vou fazer vídeo problematizando uma coisa que percebi.
Mas, vamos falar hoje um pouco sobre meus doramas favoritos. Bora lá!

5- Good Morning Call / Switch Girl / Samurai High School
Aqui são doramas japoneses! Eu costumo ver alguns e eles sempre acabam pendendo muito para a comédia em alguns casos. E cês devem ter uma ideia como é humor japonês né?
O primeiro é da Netflix, que baseado num mangá de mesmo nome, onde dois adolescentes alugam o mesmo apartamento por engano e eles tem que esconder isso dos colegas de escola e até dos diretores. Eu vi a primeira temporada e gostei muito, mas a segunda temporada eu parei no meio.
O segundo é também baseado num mangá, onde uma garota tem um modo on/off, onde ela é toda bonitinha na rua e em casa ela fica toda escrota quando está em casa. E é muito engraçado, muito divertido.
O terceiro é um dorama com o Haruma Miura, em que um samurai que tem o mesmo nome do protagonista acaba invadindo o corpo dele, o que rende uma ótimas cenas de ação.


4- Hwang Jin Yi / Descendants of the Sun
Aqui entram alguns doramas coreanos.
Hwang Jin Yi foi um dos primeiros dramas épicos que eu assisti, que é com Ha Ji-won (que é uma atriz maravilhosa!), que conta a história de uma Gisaeng - que é "tipo" um gueixa, foi o que percebi vendo - e tem uma fotografia incrível.
o segundo é Descendants of the Sun, que praticamente dispensa apresentação, porque é super conhecido.


3- Jealousy Incarnate / My Amazing Boyfriend
Aqui temos um dorama coreano e um chinês.
O primeiro é de 2016, que conta a história de uma garota do tempo que quer ser repórter. Eu me identifiquei com a protagonista e tal. Mas esse dorama tem os melhores beijos de dorama que eu já vi e bons pra dorama coreanos. Só vejam!
O segundo até saiu a segunda temporada recentemente. É sobre uma atriz azarada e que só faz vilã e um cara que um monstro imortal. E tinha um quê de mistério na primeira temporada que se perdeu na segunda, que virou uma comédia romântica e com os atores trocados. Uma pena!
 

2- Prince of Lanling
Aqui é uma das coisas que mais amo que é dorama épico e chinês, confesso que é o estilo que eu mais gosto. Eu confesso que tenho vontade de reassistir de tanto que eu amo!
Conta a história de Xue Wu, que é uma garota de vive numa vila e treina para ser uma sacerdotisa. E ela acaba encontrando com um general do exército por perto da vila onde mora.
Na verdade, acontece tanta coisa nos 45 episódios que tem nesse dorama.
Mas, sempre me pego ouvindo a abertura de novo.

1- Fated to Love You (Versão Tailandesa)
Este aqui é o primeiro dorama que eu vi, lá em 2008.
É sobre uma menina meio ferrada que vai viajar de cruzeiro com o namorado bosta dela e ela acaba se envolvendo com um cara rico por engano, ou melhor, eles transam por engano, porque os dois acabam drogados no cruzeiro. Ela por causa de remédio e ele porque adulteram a bebida.
Ela acaba engravidando dele e eles resolvem que vão cuidar da criança.
Eu amo muito esse dorama e que ver de novo, mesmo que ele tenha alguns problemas, especialmente com o protagonista.

Bem, pessoal, é isso! E vocês, já assistiram dorama? Se sim, quais são seus favoritos? Comentem ai!
Até a próxima!

Nenhum comentário: