segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Necessidade de consumo


Por que alguns tem essa necessidade de consumir?
Não estou falando de ficar comprando e nem nada nisso. Uma pessoa que gosta muito de algo e por conta disso acha que deve consumir aquilo como se não houvesse amanhã.
Isso ocorre com livros, animes, doramas, filmes e até música. (Ok, eu entro no caso da música. Admito!)
Qual a necessidade de correr com a leitura de um livro? Não quando você não consegue parar de lê-lo, mas sim só para poder ler mais livros depois deste.
Qual a necessidade de acompanhar todos os animes e doramas de uma temporada? Acaba ficando com muitos episódios para assistir e fica com o dia todo ocupado.
Qual a necessidade de ouvir tanta música? Uns três álbuns novos e diferentes por dia e você já troca tudo.
O problema não é consumir, se gosta, tudo bem. O problema é consumir demais! Fazendo com que isso tome todos os seus pensamentos, esforços e dias.
Tudo o que leio, assisto ou consumo é feito sem muita pressa. Gosto de aumentar muito mais o prazer com aquilo, passando mais horas na companhia daquilo. Assim eu passo a sentir cada vez mais carinho por esses coisas, pois elas me acompanharam por um tempinho.

4 comentários:

Gislaine disse...

Oiii Ane, tudo bem??? Menina, vc tocou em um assunto bem pertinente. E ultimamente ando vendo isso bastante com as leituras. Pessoal devorando livros e fazendo desafios para ler rapidamente. eu sei que as vezes temos muitos livros e queremos lê-los logo e isso ajuda. Mas participei de um e vi que n vale a pena, pq a gente n curte a leitura direito :)
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Gislaine disse...

Oiii Ane. Te indiquei para uma tag lá no blog =D
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/01/tag-meus-livros-ninguem-sai.html?showComment=1420716061330#c3172156475420906918

Gislaine disse...

Oiii Ane. Te indiquei para uma tag lá no blog =D
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/01/tag-meus-livros-ninguem-sai.html?showComment=1420716061330#c3172156475420906918

Francine Porfirio disse...

Oi, flor!
Eu concordo com você… Estamos sempre consumindo e consumindo. Durante as férias, confesso que consumi livros. Um atrás do outro. E ainda estou assim. Mas o faço em respeito aos meus parceiros, que aguardam pacientemente a leitura e resenha dos seus livros. O bom é que consigo curtir a leitura, por mais que esteja num ritmo acelerado. :) Mas realmente gostaria de ter mais tempo para degustá-la.

Beijos, flor!
http://www.myqueenside.blogspot.com