Tag: Meus livros, ninguém sai

sábado, 17 de janeiro de 2015
Uma tag muito legal que a Gih lá do Profissão Escritor me indicou para fazer.
Quando eu vi as perguntas da tag, não me aguentei de rir.
E para quem não sabe, as perguntas da tag são inspiradas nesse vídeo.
(Gente, quanto mais tosca é a coisa, mais eu gosto!)

Então, vamos lá responder. haha

1- "Ei coisinha, vá devagar". Sabe qual livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?
Admito, foi o Destemida: Os olhos do dragão. O livro tem meras 100 páginas e o li em um dia que fui ao trabalho com a minha mãe. Como não tinha nada para fazer (além de escrever Jimmy Wayn), não demorei a devorar o livro.

2- "Eu vou me segurar aqui." Qual livro te prendeu?
Pode parecer até repetitivo, mas foi Poderosa, lá quando eu o li com meus 13 anos. Nunca tinha me interessado tanto por um livro daquele jeito na minha vida. Eu já disse algumas vezes: É o livro que me tornou a leitora que eu sou hoje.

3- "Se eu cair, eu quero a minha clavícula." Qual obra te desestabilizou emocionalmente?
Eu não sou uma pessoa que chora lendo e nem vendo filme. Mas um final que me pegou de surpresa e me desestabilizou, justamente porque eu não esperava foi Garota Replay.
Todo o tempo que levei para poder ter este livro em mãos e ler valeu a pena.

4- "Meu óculos, ninguém sai." Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?
Eu tenho ciúmes de todos os meus livros e mangás, mas eu empresto bem de boa, sabendo que a pessoa vai cuidar direito do livro.
Mas acho que um que eu nunca emprestaria seria o As Fadas da Areia, esse livro eu tenho desde criança. E se ele não voltar mais?

5- "Juliana, você viu o meu óculos?" Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?
Admito, foram os meus Turma da Mônica Jovem, aquele vulgo mangá. Eu cheguei a comprar as primeiras edições, mas só as primeiras quatro edições, que são da primeira história, são realmente legais. Depois virou slice of life demais!
Enfim, emprestei para um primo do meu namorado e nunca mais vi. Mas não é nada que seja o fim do mundo! haha

6- "Juliana tá DES-MAI-A-DA!!!" Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?
Não cheguei a sofrer de ressaca literária, não como leitora. Mas no ano passado, eu estava numa ressaca para escrever (isso vale na tag né?) e só escrevia O diário da escrava amada. Não conseguia escrever mais nada. Eu dei graças quando consegui parar e escrever outra coisa. Quero isso para ninguém não!

7- "Shamuchamochamu chama o SAMU!" Que livro te deixou louco pela continuação?
Gente, foi Destemida 3. São sete livros da série, não posso viver sem o resto. (Eu vou bater na Fundamento que está relançando os livros em nova edição, mas não do 4º ao 7º.)

E fazendo menção honrosa ao Feita de Letra e Música da Adrielli Almeida. (Pessoa que conheci depois que publiquei na Andross.) Eu li um capítulo deste livro que chega logo as livrarias (ainda bem!), porque eu não poderia viver sem ler mais sobre a Lívia.

8- "Eu errei, viu?" Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você acho que seria uma coisa e é outra.
Uma coisa sobre mim é verdade, eu sempre tive sérios problemas com os livros paradidáticos da escola. Muitas vezes acabei frustrada lendo um livro que não gostava ou só lia para fazer prova mesmo.
Claro que descobri alguns livros bons nesse meio, mas não os terminei de ler. Um deles foi Capitães da Areia. Gente, gostei muito do livro. Só não terminei de ler porque tive que pular para a parte da Dora, pois tinha escolhido fazer um "mini-TCC" sobre ela. (E ela morre de bexiga no fim das contas. SEGURA O SPOILER!)

Bem, pessoal, é isso!
Espero que tenham gostado desta TAG. Desculpa sempre responder com os mesmos livros, mas é mais forte que eu!
E não vou indicar ninguém não. Não tenho ninguém para tal!
Beijos!

4 comentários :

Ricardo Biazotto disse...

Acabei de comentar em outro blog sobre o livro "Proibido" e, curiosamente, esse livro se encaixaria perfeitamente em algumas opções da tag, principalmente a 3ª. Se você ainda não leu, recomendo que faça o quanto antes. Não vai se arrepender. rsrs
Como já disse em outras oportunidades, as tag são bem legais e essa não poderia ser diferente.

Beijos,
Ricardo - www.overshockblog.com.br

Adrielli disse...

Aimeudeus que lindeza! ♥

Francine Porfirio disse...

Acho uma graça essa tag, sempre rio com ela… (haha). Original.
E lá vem Poderosa de novo! Ai, menina, desse ano não passa. Preciso ler pelo menos o volume 1 da série! /o/
Garota Replay é um livro cujo a sinopse me atrai, mas a capa não. :/ Fico feliz em saber que o final é surpreendente.

Beijos, flor!
http://www.myqueenside.blogspot.com

gih disse...

Oiii Ane. Finalmente consegui correr até aqui, kk. Menina, tempo tá curto :3
Adorei as suas respostas. Já li alguns de Poderosa, mas n todos e morro de vontade de poder lê-los novamente e em ordem. Também não sou muito fã de Turma da Mônica jovem. Mas em compensação, sou fã da turminha com sete anos, kkkk
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/