sábado, 28 de junho de 2025

Resenha #110: Dorama (Antologia)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje para trazer mais uma resenha. Demorou para sair a primeira do ano, mas até que a segunda não demorou tanto.
Hoje falarei um pouco sobre o que eu achei da antologia Dorama da Editora Triumphus. Pelo nome já dá para ter uma ideia da temática presente nesta antologia, que é sobre as novelas asiáticas: os doramas.
Se bem que atualmente as pessoas usam para se referir apenas aos K-dramas, mas deu para entender o conceito.
Sem mais enrolar, vamos a sinopse e o que eu achei logo depois. 
 
Sinopse: Um casal, ligado para sempre pelo destino. Um guarda chuvas que é oferecido na hora certa. Uma noite inesquecível de fogos de artifício no festival. Uma queda evitada prontamente que se torna um abraço. Um convite para comer ramyeon. O toque na mão. Uma torção no tornozelo e o carregar nas costas. Um abraço sincero por trás. O emaranhar de fios de triângulos e quartetos amorosos. Os deveres de uma dinastia. A timidez da descoberta do amor.
Em Dorama, venha se emocionar conosco, saboreando histórias delicadas de destinos que vão te fazer suspirar! Livro no Skoob
 
A antologia Dorama traz histórias com narrativas inspiradas nas novelas asiáticas, em especial as coreanas, também conhecidas como K-dramas. Diversos autores exploram diversas temáticas, usando como inspiração a lenda do fio vermelho, que é o fio do destino e que liga duas pessoas que estão destinadas a estarem juntas.
Todas as histórias são bem curtinhas, pois se tratam de contos. Em cada um deles conseguimos nos ligar a histórias e aos personagens, torcendo para tudo dê certo e o casal fique junto e role um beijinho que seja. (Essa última parte é a minha brincadeira de dorameira surtada!)
A escrita de todos os contos presentes é bem leve e bem fluida. Vamos passando de um conto para o outro sem muitas dificuldades e ficando querendo cada vez mais de cada uma daquelas histórias. A maioria acaba por terminar em aberto, deixando um gostinho para a imaginação pensar nos próximos acontecimentos.
Vou listar alguns dos contos que mais gostei: Refém do Destino, que é sobre um príncipe que conhece a refém de guerra que seu pai trouxe (e o nome do personagem é Riki (que me lembra outro personagem); Quem tem fé vai a pé, que é sobre um coreano visitando o Brasil junto ao crush dele (e que deseja que ele fique); Redescobrindo um amor, onde uma mulher recém-separada do marido precisa se redescobrir em muitos aspectos da vida (é noona-romance, já adianto); Classificação indicativa, que é sobre uma bibliotecária que faz de tudo para que crianças leiam livros adequados para a idade, mesmo que alguém mande o irmão para "burlar o sistema"; Manhã Imaculada, que é sobre um príncipe que desconhecia o amor e o descobriu da forma mais inusitada.
Para quem é fã de doramas ou só gosta de alguns contos de romance com uma pegada um cadinho diferente, fica a recomendação da antologia que foi uma excelente companhia nas minhas viagens dentro do transpor público!
 
Avaliação:
 
Bem, pessoal, é isto!
Já conheciam este livro? Gostaram de conhecer?
Comentem ai! 
Até a pŕoxima!

 

Nenhum comentário: