terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Trapped in a Dating Sim (Anime)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje para falar sobre mais um anime que eu acabei por ver neste início de ano, que é mais um isekai da vida - porque tem muito disso atualmente -, mas ele é até um bocadinho diferente.
Falarei sobre sobre Trapped in a Dating Sim, que me surpreendeu de uma forma bem legal. (Até que digníssimo curtiu o anime um pouco.)
O começo dele é daquele bem clichê, com o personagem principal jogando um Otome Game; só desta vez este personagem é masculino - normalmente é feminino - e o jogo que ele está jogando é por causa da irmã, que não conseguia passar das partes. Quem nunca não é?
Ele vai se matando de jogar e consegue zerar. Ai sai de casa, já completamente revoltado e acaba por morrer de uma forma patética, caindo da escada.
Então, ele acorda num outro corpo, com toda uma outra vida, com o nome de Leon Fou Bartfort. Preso num mundo onde as terras são ilhas flutuantes e as mulheres são as mais importantes; uma coisa meio valores trocados com os nossos. Sua família é rica, mas o seu núcleo junto com o pai é humilhado pela baronesa (se não me engano) com quem o pai é casado.
Quando o Leon junta os pontos e percebe que está reencarnado no mundo daquele jogo que ele jogou para a irmã e o pior... Ele é só um personagem aleatório, um pobre de um figurante. Ou como ele diz, um mob.
Com todo o conhecimento que tem, tanto da outra vida quanto daquele mundo, ele vai tentando deixar a vida dele mais de boas e tranquila; só que ele acaba conquistando terras para si, um título, dinheiro e acaba por ter que estudar na academia onde se passa a história do jogo.
A partir dai, que meio que tudo começa a dar errado! Quanto mais ele tenta não se envolver e só seguir a vida dele em paz, mais ele acaba por se envolver com os personagens principais do jogo e com os acontecimentos também.
O anime desenvolve de uma maneira interessante, a começar pela garota nova que conquista os protagonistas namoráveis do jogo... Em vez da própria protagonista do jogo fazer isso! A Olivia - que é a protagonista original - acaba por seguir um outro papel, junto também com a vilã original do jogo.
O mais engraçado é que o Leon odeia os namoráveis, acha eles sem sal, sem graça, chatos!
Gente, tem até robô gigante e batalhas no anime, porque tinham no jogo também.
Como falei antes, este anime foi uma surpresa, sendo ao mesmo tempo divertido e com uma história que até parece clichê, mas que trabalha coisas diferentes.
Não quero contar muito mais para não estragar a experiência de quem se interessar pelo anime.
Deixo a minha recomendação para quem quiser uma coisa diferente e mais leve para assistir.
E ai? Conheciam este anime? Já viram? Comentem ai!
Até a próxima!

 

Nenhum comentário: