sábado, 9 de setembro de 2023

Vermelho, Branco e Sangue Azul / Red, White e Royal Blue (Filme Amazon)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje, talvez um pouco atrasado, ou talvez não, para poder falar sobre um dos talvez novos filmes queridinhos para os fãs de livros, comédias românticas e de temática LGBT, que é a adaptação de Vermelho, Branco e Sangue Azul. Confesso que não vivo em baixo de uma pedra e sei um cadinho sobre a história, mesmo sem nunca ter lido o livro.
É sobre um dos príncipes da Inglaterra, Henry, e o filho da Presidente dos Estados Unidos, Alex. Eles se conheciam de alguns eventos, mas nunca foram tão íntimos. E a confusão começa num casamento (acho que era isso, mas tinha bolo), quando eles brigam e acabam derrubando o bolo de sei lá quantos andares em cima deles mesmos. Tudo isso causa uma bagunça na mídia e agora eles tem que fingir que são amigos para acalmar os ânimos. Até porque Henry tem uma reputação a zelar e a mãe de Alex está se preparando para a campanha de reeleição.
Então, os dois são obrigados a fingir que são super amigos e é a partir dai que eles começam a se aproximar e obviamente, eles acabam se apaixonando um pelo outro.
O filme é bem leve de assistir, bastante divertido e a gente vai ficando com um quentinho no coração com cada cena deles. E olha, a cena da primeira vez deles é tudo e um pouco mais!
Em alguns momentos achei até o filme um cadinho corrido, pois em certos momentos passam longos períodos de tempo que eles estão separados e fica meio confusa a passagem de tempo.
É um filme de romance, mas onde o casal é composto por dois homens. Inclusive, é interessante ver a descoberta do Alex como bissexual, enquanto o Henry já passou deste período e tem que lidar com outras coisas. Alias, a questão do Alex ainda estar se descobrindo é um dos pontos de entrave pra relação.
Claro que o filme não trata tudo como flores e maravilhas. Porque os dois têm vidas públicas e reputação para zelar, evitando escândalos que possam atrapalhar os planos das suas famílias.
Porém, no final - é um pouco de spoiler, mas nem tanto - acaba tudo dando certo e os dois seguem os seus corações.
Eu nunca tive contato com o livro, mas adorei o clima do filme e imagino que o original siga na mesma ideia. Gostei do filme como o filme mesmo!
Inclusive, adorei o trabalho de todos os atores, que deixaram os personagens bem mais reais.
Então, fica a dica para quem estiver procurando um romancinho diferente para assistir, esse é uma boa pedida!
E aí? Já conheciam? Assistiram? Gostaram? Comentem ai e vamos trocar!
Até a próxima!

Nenhum comentário: