Olá, pessoal! Kyon aqui!
Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu para trazer mais uma reflexão, em especial falando sobre a dona deste blog.
Como é sabido de vocês, ela é escritora e está sempre trabalhando em alguma história. No ano passado, ela acabou fazendo (e muito bem, a propósito) o projeto de 12 contos, sendo um por mês. E obviamente, é sempre muito bom quando ela está conseguindo produzir.
Mas, ai, pulamos para este 2023 e estamos nos encaminhando para o final e sabem o quanto ela escreveu? (Tirando dessa contagem as postagens dos blogs.) Passou mal de 6mil palavras, sendo todas da história nova.
Talvez seja culpa de algumas que ela chegou a comentar na última postagem do Garota Zodíaco. Mas não é só relacionado aos problemas da vida pessoal e nem com o fato da tal história nova não estar correndo como ela gostaria.
Depois do pequeno período de férias que ela se deu durante janeiro e voltou a escrever, ela foi pega por um desânimo que é bastante recorrente, mas também fruto do acúmulo de coisas de 2022 - de se engajar num projeto inteiro e nada acontece feijoada -, a Newsletter flopada - e que tem 10 inscritos e ninguém lê-; juntadas com as coisas de 2023, de estar sobrecarregada com trabalho, coisa da religião dela; aquela coisa dos relatórios estarem sempre no zero... Enfim, um bocado de coisas!
E admitamos, quem sente vontade de continuar fazendo uma coisa que não se vê resultado? E olha que a Anelise é bastante persistente em tudo que ela faz, em especial na carreira dela de escritora.
E bem, o desânimo e a tristeza acabam pegando mesmo.
Pode ser que, para quem observa de fora, ela esteja só fazendo drama ou esteja reclamando de barriga cheia. Mas é complicado você ver algo que você quer muito e que você se esforça muito para que dê certo e não tem o que é esperado. Existem as expectativas e as frustradas são as piores de se lidar.
E sinceramente, é um coisa péssima ficar medindo os sentimentos de outros pela sua régua. Ninguém está na pele do outro para saber exatamente como é!
Ficar dando murro em ponta de faca, insistindo em algo, se sacrificando por coisas que não parecem valer a pena, mesmo que você queira e muito.
Quem nunca se viu desta maneira? Ai acaba sobrando apenas a pouca vontade, a coisa de levar um dia de cada vez, fazendo apenas o mínimo.
Sabemos bem que é só uma situação passageira e que logo tudo deve melhorar, mas até se enxergar essa luz lá no final é bastante complicado.
Então, sim, gente que lê isto, tudo bem ter desânimo de vez em quando, desde que ele não tome conta para sempre.
Fica a reflexão para a postagem de hoje. E ai? Concordam ou discordam?
Comentem ai!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário