Mais um ano se aproxima do seu fim e com ele sempre vem muitas reflexões, onde medimos o que conquistamos, o que queríamos ter feito, o que deixamos para lá. Dos altos e baixos, dos momentos bons e ruins. Fazer mesmo um balanço sobre o saldo do ano que está para se encerrar!
Outra coisa que sempre acontece neste período é sermos pegos uma pequena nostalgia, talvez de épocas mais simples, em que apenas nos preocupávamos em passar de ano e no que o papai noel nos traria de natal. E de como o tempo acaba passando rápido!
Pode parecer que não, mas um dia nos tornamos a pessoa que diz: Caramba, já é Dezembro? Como este ano passou rápido!
Acho que, às vezes, ficamos tão absortos nas nossas tarefas, nas nossas preocupações, que esquecemos de respirar um pouco. Vamos avançando no calendário do ano sem nem perceber, se guiando através do que o comércio tem exposto nas vitrines. Ai quando aparece a neve, as bolinhas vermelhas que vem essa de finalmente sentir que o ano está chegando.
Mas, calma, não é uma crítica e nem muito menos um defeito. Acontece com todo mundo! São tantas preocupações, tantos boletos para pagar, tantas cobranças de vida adulta que nem sobra tempo para perceber que o tempo está passando.
Nesta época que sempre conseguimos parar um pouco e tirar uns dias para descansar - claro que alguns não conseguem - e poder aproveitar este tempo da melhor forma.
É quando finalmente a cabeça consegue parar um pouco e arrumar as ideias no lugar, justamente para fazer este saldo anual e recalcular a rota caso necessário.
O que importa é que se aproveite este final de ano para se estar junto com alguém, mesmo que esse alguém seja apenas você mesmo. Porque, às vezes, acabamos nos perdendo de nós mesmos e precisamos nos reencontrar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário