Cá estou hoje para falar sobre mais um filme, mais uma animação da Pixar, até porque ainda estou me atualizando quantos aos lançamentos dos últimos anos... Porque tudo saiu em streaming e eu não tinha até então.
Como vocês ter lido no título, o filme que falarei hoje é Soul, que faz parte da leva mais recente da Pixar. E só de ver o trailer na época fiquei ansiosa pelo filme completo.
Soul conta a história de Joe Gardner, que é professor de música numa escola, porém seu maior sonho sempre foi trabalhar com música. Ele é a apaixonado por Jazz e sempre quis seguir carreira nisso... Contudo, a vida cobrou o preço e ele não pôde seguir nisso, acabando num trabalho que ele até gosta, mas não é nada do que queria fazer.
No começo do filme, ele finalmente consegue a chance de participar da banda de uma das melhores cantoras de Jazz. Ele sai todo empolgado do teste e acaba sofrendo um acidente, o que o leva a morte!
Ele acorda no além-vida e não aceita que perdeu aquela chance, então, ele se jogo da escada que leva as portas do pós-vida e acaba caindo no pré-vida, que é lugar onde as novas almas se preparam para descer a Terra e finalmente nascerem.
Lá Joe conhece a 22, que é a alma mais difícil do lugar. Joe acaba se passando por um mentor - pegando uma plaquinha de nome - e agora precisa descobrir um jeito de retornar à Terra e conquistar seu sonho.
O filme segue uma linha bastante interessante e reflexiva, sobre a vida, sobre sonhos, sobre o que estamos fazendo aqui no planeta. Das coisas que fazem valer a pena viver!
E eu não pude não deixar de me relacionar com o Joe, porque sou artista assim como ele e é horrível sentir que você está sempre batendo na trave na busca do seu sonho.
A lição que o filme deixa no final é o que mais nos coloca para pensar, porque o protagonista estava tão cego pelo seu sonho que esquecia das coisas boas que ele já tinha, de curtir os momentos, de apoiar seus alunos, de ficar com a mãe e com as tias.
Soul com certeza foi mais um acerto da Pixar, trazendo sempre uma temática diferente em seus filmes.
Quem ainda não assistiu super recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário