Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje para falar um pouco sobre mais um filme que eu assisti na dona Netflix: A semana da minha vida - A week away, em inglês.
O filme conta a história do jovem Will, que é um jovem delinquente - não tem definição muito melhor - e ele vive cometendo pequenos delitos e passando de lares temporários. Ele perdeu os pais cedo e acabou ficando sem rumo na vida. Depois de tantas tentativas de se recuperar, ele estava sem saída e iria para o reformatório (ou algo do tipo, eu não lembro). Porém, aparece uma última chance, um última esperança. Kristin, uma moça que trabalha com jovens normalmente convida Will para passar uma semana em um acampamento com outros jovens. Mas, tem um detalhe, é um acampamento cristão/evangélico. (Não que isso seja um problema, mas é até o que o trailer do filme vende.)
Chegando lá, ele fica na mesma cabana que George, filho da moça que o está ajudando e interessa por uma menina, Avery, que ironicamente é filha do dono do acampamento - e naquela semana, que é a última das férias, é a única em que ela participa como campista e não como monitora.
O acampamento tem um gincana, com três times, que são - só lembro das cores - vermelho, azul e verde. Will fica no verde, junto com o nome amigo. E o filme vai desenrolando dai.
O filme é um musical, então tem umas cenas aqui em que o povo começa a cantar do nada - eu sempre acho que é do nada mesmo. Na entrada do acampamento, a cena do lago, cena do casal. Enfim, as músicas do filmes são ótimas e maravilhosas e as cenas também.
O filme, não sei se é inspirado numa peça, acaba caindo em alguns clichês. Porque o Will tenta esconder a sua "real natureza", porém um pequeno rival quer fazer questão de revelar quem ele realmente é! E tudo isso é por causa da Avery e da competição do acampamento.
E neste ponto que o filme nos coloca para refletir. Will não é uma pessoa ruim, ele só está bem perdido e sozinho, tudo de errado que fez foi para sobreviver, mas ao decorrer do filme você vê que lá no fundo ele é sim uma boa pessoa.
Mas, a índole de algumas pessoas cristãs do filme acaba ficando bem questionável. Sim, me refiro ao garoto que quer ganhar a competição e assim que descobre a verdade sobre Will, faz questão de contar para todo mundo.
Enfim, é para a gente perceber que não é religião que define a pessoa. (Eu pego pensando isso na vida, de verdade.)
Contudo, o garoto percebe que ele não está sendo legal e fica tudo bem no final. Todo mundo acaba feliz, contente, alegre, sorridente e fazendo uma digna cena de fechamento de musical.
A Semana da minha vida é um filme até divertido, um bom musical, com uma pequena reflexão e lição sobre a vida. Vale a pena assistir!
Depois me contem o que acharam do filme viu?
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário