terça-feira, 23 de março de 2021

Resenha #64: As Vertentes da Vingança


Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais uma resenha no blog. Dessa vez do conto As Vertentes da Vingança do autor Vitor M Santos, que é autor parceiro aqui do blog.
Tinha um tempão que não lia nada dele, pois o único trabalho que tive contato foi com O Legado do Outono - que tem resenha no blog.
Este conto esta disponível apenas em versão digital e eu li no meu kindle, porque sou chique.
Vou deixar a sinopse e os links e depois digo o que achei.

Sinopse:  A trindade da aljava era formada por mercenários famosos, conhecidos também por Filhos do Colibri, uma entidade da floresta. Habilidosos, invisíveis e letais, conseguiam matar qualquer um, mas como uma tempestade de verão chega e vai, eles caíram e jamais se ergueram das areias do deserto de Osna. O desejo de vingança levou o esquecimento da tríade à ascensão de seu algoz.  Livro na Amazon / Livro no Skoob

As Vertentes da Vingança começa com o trio de mercenários Immanuel, Adoris e Siegh. Eles vão para a cidade de Osna para cumprir mais uma missão de matar alguém, que é o que eles fazem para sobreviver. Prepararam todo o plano como sempre, mas a gente logo é surpreendido que dá tudo errado e um dos mercenários é morto, deixando os outros dois desolados, mas é dai que começa a decaída e também a busca da vingança pelo irmão morto.
Os mercenários são rápidos e com seus arcos e flechas certeiros, mas infelizmente encontraram um inimigo muito forte.
Na história, temos a imposição de uma nova religião e um novo deus pelo sacerdote - e que era um dos alvos do antigo trio - e ele fará de tudo para dominar tudo. Então, junto com a missão que deu errado, a busca da vingança, ainda tem a população toda sofrendo e sendo imposta em uma nova crença e quem não a segue acaba morta. Ou seja, é um verdadeiro massacre!
Não vou contar muito mais do conto, pois pode estragar a experiência. Porém, devo confessar que eu fiquei revoltada com o final, mesmo curtindo muito o conto num geral.
Todos os personagens apresentados são interessantes e você quer saber mais sobre eles. O cenário segue uma coisa mais árabe, pois se passa no deserto, mas tem os elementos de fantasia que conheço da outra obra do autor.
E nem preciso dizer que eu adoro a escrita do Vitor, é bem leve e fluida, na medida certa com os acontecimentos e as descrições dos personagens e do lugares. Eu consegui imaginar aquela cidade no meio daquele deserto e aqueles três mercenários pra praça principal.
Os elementos de fantasia ficaram apenas como um segundo plano, pois estão ali apenas para complementar os personagens, isso não é um problema, o conto é mais focado na ação e num fica muito tempo dando informação sobre o local ou universo em que estão.
Eu confesso que quero um livro ambientado nesse mesmo cenário, porque eu gostei bastante.
As Vertentes da Vingança é aquela conto que você vai lendo querendo saber o final e se surpreende, pois nada é o que parece lá no início. Recomendo a leitura!

Avaliação:


 

Um comentário:

Vitor M Santos disse...

Ah, fico muito grato que tenha lido e gostado! Muitíssimo obrigado pela resenha incrível!