terça-feira, 10 de novembro de 2020

Bullet Journal novo + método de organização

 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo uma postagem que remete a uns tempos antigos do blog. 
Lembram quando eu fazia Bullet Journal? 
Então, era bem divertido e bom, porque ajudava e muito na minha organização.
Fiquei muito tempo postando os vídeos das minhas artes com o bullet aqui no blog. De vários meses, temas e páginas, onde colocava tabela de escrita, páginas das séries que vi, dos vídeos que produzi. Era bem bom para ter uma ideia do quanto estava produzindo e quando estava produzindo.
Em certo momento também parou de funcionar e como o caderno quase acabou, parei de fazer.
Porém, agora resolvi voltar. Mas diferente dessa vez! Quero usar mais para me organizar mesmo.
Então é uma versão bem pequeno e minimalista comparada com a antiga.
Comprei dessa vez com caderno azul de tamanho grande, com folhas quadriculadas, ideais para esse tipo de coisa e que facilita para fazer.
Fiz apenas com duas páginas, que são:


Tabela de Hábitos, na lista:
  • Shizen - este Blog;
  • Vídeos;
  • As Super Agentes - Livro;
  • Contemporânea Erótica - Livro;
  • Jovem Geek;
  • Meu Pequeno Monstrinho 3 - Conto.
 
Cores e legendas das tabelas, usando meus marcadores de pícole:
  • Azul/Verde: Feito/Postado;
  • Cinza: Escrevendo/Editando;
  • Roxo: Gravando/Revisando.

E a Tabela de Escrita, onde cada quadradinho representa um dia e nesse preencho quantas palavras foram e do que, do blog, do conto, do livro, etc. Saudades de ver essa tabela cheia igual antes!
Fiz dessa vez bem simples, decorando apenas com uns adesivos e colocando o mês em cima.
Vamos ver se consigo me organizar um pouco mais e ter uma noção do quando ando escrevendo e também de quando estou fazendo cada etapa dos projetos.
Vou tentar manter o mais atualizado possível! E nas fotos já é possível ver alguns dos dados dos primeiros dias do mês e dá para ver que preciso muito me organizar para fazer outras coisas que estão ali em branco ainda.
E recentemente fiz um vídeo no meu instagram relembrando Bullet Journal antigo, para quem quiser ver:
 
 
Bem, pessoal, é isto!
E vocês? Já tentaram fazer um Bullet Journal? Tentaram se organizar?
Comentem ai!
Até a próxima!
 

Nenhum comentário: