sábado, 21 de novembro de 2020

Resenha #60: Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar


 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma resenha aqui no blog. Dessa vez é um conto, de uma das autoras parceiras aqui do blog - e das mais antigas - Adrielli Almeida. O conto é: Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar.
O conto está disponível na Amazon e eu acabei pegando num dos dias que ela colocou de graça. Nada mais justo do que ler e fazer uma resenha né?
Vamos a sinopse e depois eu falo o que achei do conto! 

Sinopse: Kaio tem um segredo: ele consegue ver fantasmas. Na realidade, às vezes os mortos o procuram e o garoto precisa fazer favores para que eles possam descansar no pós-vida, ou seja lá para onde os fantasmas vão.
É graças a essa pequena habilidade peculiar que, em uma noite qualquer, ele se vê obrigado a ajudar uma celebridade que acabou de morrer e não sabe o que fazer a seguir.
Como um bom mediador de fantasmas, Kaio tentará fazer o último desejo de Otávio Augusto se realizar, mesmo que para isso ele precise chamar seu melhor amigo para ser seu motorista e arranjar boas pás de jardinagem.
''Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar'' é um conto sobre três garotos que se veem unidos na situação mais bizarra e constrangedora possível, enquanto pensam sobre o que é realmente importante em suas vidas - ou mortes. Leia na Amazon
 
O conto é sobre Kaio, que como disse a sinopse, é uma pessoa que pode ler fantasmas. Ele se dizer um ceifador de fantasmas, mas está mais para um libertador de fantasmas. Ele auxilia-os a realizar seus últimos desejos para que possam se libertar e seguir para o pós-vida.
A história começa com Kaio acordando depois da queda do ducto de ar, onde ele foi depois que o fantasma do famoso idol e cantor Otávio Augusto apareceu puxando seu pé e pedindo ajuda.
O local em questão é a cobertura onde ele morava. A causa da morte a gente descobre logo também.
Kaio mantém um longo diálogo com o Otávio e fica querendo descobrir o que precisa fazer para que "vá para a luz". E o recém-fantasma faz um pedido inusitado: pede para ser enterrado.
Kaio de desespera e quase recusa, mas seu lado prestativo não deixa.
Então, ele pede socorro ao melhor amigo - Cedrico - para poderem levar o corpo para um local bonito e enterrar lá. O amigo reclama bastante, mas mesmo assim pega o carro da irmã emprestado para fazer a empreitada.
O conto é bem curto, como deve ser mesmo, mas não menos diverso e nem intrigante. Foi tão leve e tão divertido. Eu ri bastante lendo.
A escrita da autora é bem fluida e leve. E eu já conhecia a escrita dela, desde que li a degustação do primeiro livro dela. É uma autora muito talentosa, ouso dizer.
O conto se desenvolve bem, em momento nenhum ele corre. No fim, fica um gostinho de quero mais, por tudo aquilo que foi brevemente apresentado. Espero ter mais desses personagens!
Inclusive, um detalhe é que o Kaio é um personagem bi e isso é revelado para nós no conto. Kaio é fofinho, devo admitir. E o Cedrico é sexy. Eu te entendo, Kaio.
Enfim, o conto Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar foi bem prazerosa e valeu super a pena! Recomendo para quem quiser conhecer o trabalho da autora ou só ler um conto para se divertir.
 
Avaliação:
 
 
Bem, pessoal, é isto!
E ai? Já conhecia este conto? Comentem ai!
Até a próxima!

Nenhum comentário: