sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Música #20: Dreamcatcher


Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou trazendo mais uma postagem sobre música aqui no blog. Dessa vez, seguindo a regra e a ordem, com um grupo, dessa vez com o Dreamcatcher. Eu falei sobre elas no Top 5 de meus artistas favoritos de K-pop, mas hoje falarei um pouco mais.
Este é mais um dos girlgroups de K-pop que eu acompanho e devo confessar que é meu favorito de verdade. Vocês vão entender do decorrer do post.
O Dreamcatcher é um grupo de Happyface Entertainment em 2017, formado por 7 membros: JiU, SuA, Siyeon, Yoohyeon, Dami, Gahyeon e Handong. O grupo tinha estreado antes sob o nome de Minx, lá em 2014 - com cinco das atuais integrantes -, mas não fez muito sucesso e a empresa resolveu voltar atrás e elas tiveram um redebut, dessa vez com um novo conceito e mais duas integrantes - que são a Gahyeon e Handong. E foi ai que, em 13 de Janeiro de 2017, lançaram a primeira música, Chase Me, que ironicamente foi a primeira música delas que ouvi, ainda no ano passado/início do ano. E em 5 de Abril, saiu a sequência e continuação do clipe anterior a música Good Night.



Elas seguem um conceito bastante diferente do que se vê no K-pop, tem uma linhas mais com clipes de terror e uns temas mais sombrios, não tem muita coisa tão feliz e colorida como é com outros artistas (Nada contra eles, que fique claro), não ficam nem entre o fofo e nem o sexy. Eu considero o estilo delas bastante parecido com anisong, porque realmente tem umas músicas com um pegada muito parecida. E é difícil realmente escolher apenas uma música delas, porque elas realmente tem uma discografia maravilhosa, perfeita, sem defeitos.
Ouso dizer que quem não gosta de K-pop pode dar uma chance para elas, porque olha, é totalmente fora do que produzem por lá. Só tem elas fazendo isso.
Vou destacar uma das minhas músicas favoritas: What (2018).


Inclusive, pouco depois do começo da carreira, o grupo veio aqui no Brasil para uma turnê mundial. Uma pena que eu nem sabia da existência delas nessa época. Vou listar para vocês as sequência de lançamentos desde os dois primeiros que citei: Fly High (2017); Full Moon, You and I (2018); Piri, Dejavu (2019). Isso sem contar os lançamentos japoneses. É muita música boa!



Eu fui acompanhar mais o grupo no início deste ano, quando saiu o Scream e o álbum delas: Dystopia: the tree of language.
Agora eu tô completamente dentro do fandom - que se chama Insomnia - e vi bem de perto o R.o.S.E Blue - que foi uma música especial para um jogo - e a continuação do Dystopia - Lose Myself - com a música BOCA, que quando saiu foi um surto e não canso dessa música. (E confesso que comprei o mini álbum sim. Ele tá a coisa mais linda!)
É incrível ver a evolução e reconhecimento que o grupo conquistou agora nesse último mês.



Esse grupo é realmente o único na indústria do K-pop que tá fazendo o que elas fazem. Elas são super talentosas, cantam e dançam muito bem. Além de serem super divertidas!
É difícil escolher, mas a minha favorita no grupo é a Dami. Mas são todas maravilhosas.
E já tem um comeback confirmado pro ano que vem, novamente com as sete, porque desde Scream que a Handong tinha se ausentado para participar de um reality, mas veio coronga e ela tinha ficado presa na China - sim, ela é chinesa. Então, o próximo lançamento são com as sete de novo. Ansiosa!
Deixo em destaque também, o clipe que elas fizeram para Sahara, música do álbum deste ano.



Bem, pessoal, é isto. Gostaram de conhecer um pouco mais sobre o Dreamcatcher? Mesmo que brevemente?
Eu espero que sim!
Até a próxima!

 

Nenhum comentário: