sábado, 16 de maio de 2020

Top 5 #52: Melhores artistas de K-pop


Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais um Top 5, dessa vez de um tema que acho que nunca apareceu no Top 5 ao menos, porque já falei sobre no blog, seja nas postagens de Artistas ou citando da parte de músicas do "Assistindo, Lendo, Etc...".
Pode não parecer, mas eu gosto muito de ouvir uns K-pop também. Então, resolvi porque não listar os grupos ou solistas que mais gosto.
Muitos que eu gosto estarão fora da lista, infelizmente. Então, por favor, não briguem comigo dizendo que eu esqueci tal pessoa ou tal grupo - pode ter certeza vai brotar capopeira doida aqui -, aqui é só na minha humilde opinião, baseado nos meus gosto ok? Você pode ter sua própria lista de favoritos. Optei por grupos ativos atualmente, depois posso até fazer de grupos que já "acabaram".
Bora lá pro Top 5.

5- Chung Ha / Hyuna
Representando as artistas.
Comecei a gostar da Chung Ha tem pouco tempo e estou acompanhando a partir desse novo lançamento, que foi Stay Tonight.
Já a Hyuna conheço tem mais tempo, porque tem um tempo que acompanho o universo do K-pop e realmente acho ela uma das melhores artistas que há. Flower Shower foi tudo pra mim!

4- BLACKPINK
Um dos maiores grupos da atualidade, com certeza. Adoro todas as meninas e o estilo musical delas, uma pena que a empresa em que elas estão não lhes dá o devido valor.
E claro, elas são minhas Super Agentes em modo girlgroup. Isso ficou claro depois de Kill This Love.

3- FTISLAND
A única banda da lista. Tem outras que gosto, mas essa é a mais. Não é só porque tem meu Makoto 2, mas gosto do estilo musical da banda, tanto nas músicas em coreano quanto as japonesas.
Vou deixar uma das minhas favoritas: You don't know who i am.

2- KARD
Aqui entra um dos grupos diferentes e que gosto muito. KARD é bastante conhecido aqui no Brasil, eles já se apresentaram aqui algumas vezes. É um grupo misto, com quatro integrantes e eu gosto de todos. Sério, eu não descrever KARD. A música mais nova deles é RED MOON.

1- Dreamcatcher
Um dos grupos das diferentes e fora da curva atualmente, não fica nem entre o fofo e nem o sexy, que são os conceitos mais usados em grupos. O conceito delas é uma coisa meio dark e confesso que algumas músicas parecerem com anisong. Mas, eu amo todas as meninas, mesmo sendo fã tem pouco tempo, já gosto muito. E o último comeback delas com SCREAM foi um dos melhores do ano.

Bem, pessoal, é isto! E quais são seus grupos favoritos de K-pop? Comentem ai!
Espero que tenham gostado.
Até a próxima!

Nenhum comentário: