terça-feira, 13 de outubro de 2020

Precisamos falar sobre... #28: "The Album" BLACKPINK; "Fire Scream" Nana Mizuki e a preguiça de produtoras

 
Olá. pessoal! Como estão? Eu estou bem.
Cá estou trazendo mais uma postagem desse tipo e estou sentindo que dessa vez o cancelamento vem! Porque vou falar sobre coisas de Kpop e quando a gente fala mal ou só discorda da opinião da maioria, o povo lincha mesmo. Mas, é apenas a minha opinião no caso e tá tudo bem!
Se vocês não vivem em baixo de uma pedra, na última semana saiu finalmente o "Full Album" do BLACKPINK, junto com o lançamento do clipe de Lovesick Girls.
Eu gostei da música e do clipe. Fui ouvir o álbum depois... Um álbum incrível de oito músicas - totalizando mal 25 minutos - e fiquei foi é triste! Na verdade, o álbum é apenas OK! As músicas são boas, mas ficou mesmo parecendo que estava só tudo ali jogado. Na minha visão, um álbum tem que fazer sentido, ter fluxo e tal. Porém, só parece um monte de single - que não foi trabalhado como - jogado e é isso.
O mais irônico é o nome ser "The Album" é não ser nem metade daquilo que eu esperava.
É porque eu ainda tenho cabeça de Jpopeira para as coisas. Eu acho estranho uma música tem só 3 minutos, é normal eu ouvir coisas com mais de 4 fácil. J-pop é assim! E bem, algo com 8 músicas só eu chamo de mini álbum, um álbum completo é de 10 músicas pra cima.
Vocês estar me achando uma chata por falar isso, mas não tem como considerar isso com um full álbum. Sei que o K-pop funciona diferente, mas até o Dreamcatcher tem um álbum com 13 músicas, então, acho que faz sentido o parâmetro.
Na verdade, meu problema com esse álbum não é nem o tamanho dele, mas sim a preguiça que parece com que ele foi feito. Chamaram de The Album e nem é isso tudo! Das oito músicas, três foram lançadas como single - a música de divulgação do álbum inclusa. Então, são tipo, só 5 músicas novas.
A YG - aka empresa do Blackpink - tinham sim a capacidade de fazer uma coisa melhor e até maior. É um dos maiores grupos da empresa.
O que me deixa com um pouco de raiva é o povo idolatrando o álbum e dizendo estar perfeito. Gente, bem menos por favor! Acho que vocês estão é se satisfazendo com pouco.
Relembrando que achei o álbum até OK, tem músicas boas, mas em alguns pontos até genéricas. Podiam ter oferecido mais pra gente fã, ainda mais depois de 4 anos do grupo.
Entendam que sou BLINK também e fiquei triste com todo o descaso com o grupo antes e especialmente agora com esse álbum preguiçoso, é a melhor palavra para definir.
E para reforçar meu ponto e que não é pessoal contra o BLACKPINK...
 
 
Nana Mizuki - uma das seiyuus que eu amo - lançou uma música nova chamada Fire Scream e que se parece com outras tantas músicas que ela fez antes. Tudo bem que ainda é para o Symphogear, mas eu já estou cansada disso.
Não é a questão da música ser para o mesmo anime, mas é a Elements Garden - que normalmente compõem músicas para ela e outros seiyuus - já está dando no saco. O problema é que eles compõem tudo de forma muito parecida e as música acabam ficando muito parecidas, como se fossem uma grande musicona infinita que vai chegando em partes.
Amo a Elements Garden, mas eles sinceramente precisa rever muita coisa, porque estão caindo na mesmice. E infelizmente, as músicas da Nana tão sofrendo a síndrome de parecerem todas a mesma.
Amo a Nana, mas é complicado isso!
O que acaba salvando um pouco são as música de álbum, mas os singles tão sofrendo.
E não só a Nana, mas algum outro seiyuu pode acabar sofrendo disso, porque a lista deles de artistas não é pequena. E não ouvi pouca coisa deles não. Real tem hora que cai na mesmice e também na preguiça.
 
 
E antes que falem, nem eu enalteço tudo que minha artista favorita - Minori Chihara - faz. Ela tem sim umas músicas que são meio mais ou menos e até um álbum bem ok, que é o Innocent Age. Sou adulta e madura o suficiente para perceber isso.
Enfim, ainda devo transformar o tema dessa postagem em um vídeo, que só devo gravar depois. E até comento umas coisas melhor nele.
Espero que tenha conseguido me explicar aqui.
E por favor, não me taquem hate, estou apenas expressando a minha opinião.
Até a próxima!

Nenhum comentário: