sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Kyon #69: Entrevista sobre As Aventuras de Jimmy Wayn 2

Olá, pessoal! Kyon aqui! 
Como estão? Espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma postagem divulgando algo da dona desse blog. Mas, como ainda estamos em vias do JV2 chegar na versão física por aqui, resolvi retornar as raízes do meu blog e fazer uma entrevista com ela e perguntar algumas coisas sobre esse segundo livro dá série. E vocês vão conferir em primeira mão!
Bora lá!
 
Entrevista sobre As Aventuras de Jimmy Wayn 2 (Confusão na Escola)
 
1- Qual foi a inspiração e ideia para começar  "As Aventuras de Jimmy Wayn 2"?
Tem tanto tempo que comecei que nem me lembro. haha Mas eu queria era muito continuar aquela história muito divertida de escrever e continuar narrando usando a voz masculina que eu tinha percebido que era algo bom que eu fazia.
Eu fiquei com vontade de escrever uma continuação, só isso!
Usando, obviamente, mais inspirações do tempo no colégio!

2- E qual a explicação para o subtítulo?
Como o primeiro livro foi muito focado no dilema do Jimmy, quis dar um foco maior na vida escolar dele e ela nem sempre é tão divertida quanto parece. Claro que nosso menino acaba se envolvendo em alguns problemas por causa da namorada.

3- E qual é a trama deste livro?
A principal é sobre a Feira Escolar que vai acontecer, que é um dos maiores eventos da escola. Todos os alunos participam e isso acaba envolvendo a vida dos personagens durante o período que o período se passa o livro. E a que mais preocupa o Jimmy é justamente a namorada, mas não vou contar o que, senão é spoiler.

4- E o mundo dos sonhos? Ainda aparece?
Aparece sim! Mas ele tem um foco menor neste livro. Na verdade, mais da metade do livro se passa e nem acontece nada no mundo dos sonhos.

5- Foi difícil escrever essa continuação?
Não foi não! O Jimmy não é um livro difícil de se escrever. É uma dos meus livros de escape, quando só quero escrever algo para relaxar. Não tem nada muito mirabolante planejado e nem para acontecer. Os personagens são bem normais e o cotidiano deles me lembra muito a minha época sem muitas preocupação na vida, já que quando comecei estava no início da faculdade.

6- E a banda do Jimmy? Continua firme no segundo livro?
A Ritot of Hell continua firme e forte. Inclusive acontece algo bem legal com a banda neste livro e eles meio que "sobem um nível".

7- O que mais gosta deste livro?
Complicado dizer, mas adoro os trechos que a Manada briga com os babaquinhas do colégio, especialmente o capítulo do Futsal, que é uma das coisas mais divertidas. Confesso que acho que gosto dessas partes porque a Manada de verdade nunca brigou de verdade com os babaquinhas. Era um dos meus sonhos!
Ah, e amo também as descrições do Jimmy nas partes em que ele toca e a Samira canta. Eu grito muito: MEU CASAL.

8- O JV2 era um livro que já tinha escrito tem um tempo, como foi reler para preparar para o lançamento?
Foi maravilhoso poder reler o livro. Eu gosto muito de reler o que eu escrevo, entrando em contato com o meu eu do passado que escreveu aquilo.
E admito que esse me deu menos vergonha alheia até que o primeiro livro, porque levei mais tempo para escrever - certa de quase dois anos - então o livro amadureceu comigo por um breve período.
Por fim, nem alterei muita coisa da versão que escrevi originalmente, só tirei alguns poucos detalhes mesmo.

9- O livro vai sair pela sua editora - Herói Editora - e está tendo alguma diferença no processo publicação dele?
Não senti diferença, pelo menos não por enquanto. Ainda é o meu livro e estou fazendo parte do processo, como foi com  "O Menino Virgem".
O que amei mesmo foi fazer a capa seguindo o design do primeiro, para montar a ideia de ser uma série e ficou incrível. E também montar a parte interna do livro e os marca-páginas.
Claro que dessa vez contei com muito mais ajuda e apoio do meu noivo e do meu irmão - que estão comigo na editora. Inclusive para escolher qual seria o brinde do livro.
Tirando os pequenos detalhes, não mudou tanto.

10 - O que você quer que os leitores sintam durante a leitura do livro?
O JV - sigla do livro - é para ser aquele livro leve e divertido, como um livro infantojuvenil - e até YA, ouso dizer - deve ser. Aquele livro para sentar e ler e dar várias risadas, especialmente lembrando dos nossos tempos de estudantes do ensino médio. Ou, para quem é mais novo, se identificar com o Jimmy e com as situações que ele passa.
Espero que seja uma leitura prazerosa e curadora de ressaca literária, porque assim como o primeiro livro, o segundo da série é bem curtinho e dá para ler em poucos dias.
Eu espero que os leitores gostem. De verdade!

A entrevista termina aqui e quero lembrar a vocês a capa e a sinopse de As Aventuras de Jimmy Wayn - Confusão na Escola. (Divulgar é sempre bom!)


Sinopse: Agora Jimmy não é mais o "menino virgem" e sua melhor amiga, Samira, é sua namorada.
Logo após as férias de julho, surge um grande evento no colégio: A Feira Escolar. O tema da vez é a Grécia. Um dos projetos é caracterizar alunos como figuras importantes, como uma deusa e um soldado.
Ainda na Feira Escolar, uma banda será escolhida para ser atração! Uma oportunidade dourada para a Riot of Hell conseguir seu primeiro show. Mas nem tudo são rosas, pois JV deve proteger sua amada tanto no mundo real quanto no mundo dos sonhos.
Há muito em jogo! Tudo tem que dar certo e sem perder o rebolado!
 
E nossos links de sempre... (Infelizmente a pré-venda acabou!)
 
E-book por R$6,99 - http://bit.ly/JV22020
Físico por R$20 (+ brinde) - http://bit.ly/FisJV2
Combo JV1 e JV 2 (com brindes) - http://bit.ly/ComboJV
 
Bem, pessoal, é isto! Gostaram da entrevista sobre o livro?
Até a próxima!
Beijos do Kyon!


Nenhum comentário: